Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC Raleigh: Quarteto brasileiro chega pronto para o show

O UFC Raleigh acontece neste sábado (25) e conta com quatro brasileiros no Octógono. Dois deles são ex-campeões: Junior Cigano enfrenta Curtis Blaydes na luta principal, enquanto Rafael dos Anjos luta contra Michael Chiesa, no segundo combate mais importante da noite. Outros dois brasileiros do evento deste sábado, Felipe ‘Cabocão’ e Herbert Burns enfrentam, respectivamente, Montel Jackson e Nate-Landwehr.

Brasil

Recuperado de uma séria lesão na perna que o impediu de enfrentar o russo Alexander Volkov no UFC Moscou, em novembro de 2019, Junior Cigano chegou em Railegh ansioso para entrar em ação. Ele explicou que alguns médicos o aconselharam a não lutar no começo de 2020, mas que conseguiu provar que estava apto para trabalhar e conseguiu a liberação. 

Mais UFC Raleigh: Motivos para assistirQuatro brasileiros em ação | Como assistir | Card completo

"Não gosto de perder tempo, e acredito que ficar sem lutar é perder tempo. Eu preciso ter objetivos na minha vida, gosto sempre de ter alguma coisa que preciso alcançar. Quando fico sem treinar, em raros momentos, até a minha esposa já percebe e manda eu voltar para academia. Lutar é minha vida, é isso que me motiva todos os dias”, disse o ex-campeão dos pesados. 

Outro brasileiro ex-campeão escalado para o UFC Raleigh, Rafael dos Anjos fará a 43 luta profissional da sua carreira contra Michael Chiesa. Conhecido como um dos atletas mais agressivos do esporte, ele explicou o que o mantém focado para seguir treinando em alto nível. 

"Algumas vezes fico de saco cheio ou com preguiça, mas quando passo um tempo sem lutar consigo perceber quanto gosto de tudo isso. E tem o meu filho que nasceu há 15 meses, o Roger, me motivando ainda mais. É legar ver que ainda tenho muita lenha no tanque para continuar queimando”. 

CHICAGO, ILLINOIS - JUNE 06:   Rafael Dos Anjos of Brazil works out for fans and media during the UFC 225 Open Workouts at the Chicago Theatre on June 6, 2018 in Chicago, Illinois. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

CHICAGO, ILLINOIS - JUNE 06: Rafael Dos Anjos of Brazil works out for fans and media during the UFC 225 Open Workouts at the Chicago Theatre on June 6, 2018 in Chicago, Illinois. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Se o card principal tem dois veteranos brasileiros, o preliminar conta com dois atletas que estão no início de suas carreiras no Ultimate: Felipe ‘Cabocão’ e Herbert Burns. Depois de perder por decisão dos juízes na estreia para Geraldo de Freitas, em fevereiro de 2019, Felipe ‘Cabocão’ venceu Domingo Pilarte, em julho, e garante que a vitória o deixou mais tranquilo para treinar e seguir o caminho das vitórias. 

“Precisava da vitória para ganhar confiança, me trouxe aquela libertada para dançar e soltar tudo que tenho dentro do Octógono. Eu nunca tinha perdido nenhuma luta, achava que era imbatível, mas a derrota serviu como aprendizado. Vi que jamais posso parar de treinar”. 

O segundo brasileiro do card que está começando a trilhar o seu caminho é Herbert Burns. Com sobrenome conhecido no mundo da luta, é irmão de Gilbert ‘Durinho’ Burns, ele conseguiu o contrato com o Ultimate depois de finalizar Darrick Minner no Dana White Contender Series. 

"Eu e o meu irmão temos estilos diferentes dentro e fora do Octógono. Eu sou mais tranquilo, ele gosta de falar mais. Ele é um striker agressivo, eu sou mais técnico. É muito bom saber que posso contar com alguém da minha família no esporte, mas ele está com luta marcada (enfrenta Demian Maia no UFC Brasília, dia 14 de março), então só chega na sexta-feira para não atrapalhar os treinos”.