Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC retorna ao Rio de Janeiro com defesa de cinturão de Amanda Nunes

Ingressos para o UFC® 224 começam a ser vendidos nesta quarta-feira, dia 21 de março; card histórico conta com luta de despedida do “Fenômeno” Vitor Belfort contra outra lenda brasileira do esporte, Lyoto Machida

O UFC® desembarca na cidade do Rio de Janeiro trazendo um evento repleto de estrelas. O UFC® 224: Nunes x Pennington acontece no dia 12 de maio, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com a campeã peso-galo Amanda Nunes colocando seu cinturão em jogo contra a americana Raquel Pennington, número 2 da categoria, na luta principal da noite. Os fãs que quiserem garantir presença no UFC® 224 podem adquirir seus ingressos a partir desta quarta-feira, dia 21 de março, às 10h, pelo site www.tudus.com.br.
Sendo a nona passagem da organização pelo Rio de Janeiro, o evento do dia 12 de maio vai marcar a primeira defesa de cinturão da campeã Amanda Nunes (15-4) em solo brasileiro. A “Leoa” se tornou dona do título em julho de 2016, quando bateu a então campeã Miesha Tate. Depois, nocauteou Ronda Rousey em 48 segundos na luta que escreveu seu nome como uma das grandes estrelas da organização. Em seu último embate, em setembro de 2017, derrotou Valentina Shevchenko por decisão dos juízes.
A adversária desta vez será a americana Raquel Pennington (9-6), atual número 2 da divisão. “Rocky”, como é conhecida, pode ser considerada uma veterana do Octógono. Ela fez sua estreia no evento em 2013, ano em que a organização inseriu a divisão peso-galo feminino entre suas categorias. Pennington vem de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre Miesha Tate, em novembro de 2016. 
No card principal, uma luta promete movimentar a já concorrida divisão dos médios. Atual número 2 da divisão, o brasileiro Ronaldo Jacaré (25-5, 1NC) vem de nocaute expressivo sobre Derek Brunson em janeiro. Com 10 lutas no UFC, as únicas duas derrotas do brasileiro na organização foram justamente para os detentores dos cinturões linear e interino da divisão: Robert Whittaker e Yoel Romero. 
Já o seu adversário, o americano Kelvin Gastelum (15-3, 1NC), número 5 entre os médios, vem de vitória arrasadora sobre o ex-campeão Michael Bisping no UFC China. Campeão da 17ª temporada do “The Ultimate Fighter”, Gastelum acumulou boas vitórias na divisão dos meio-médios até subir para a divisão até 84kg. Desde então, vem ganhando espaço e enfrentando grandes nomes como Vitor Belfort e Chris Weidman.
O resultado deste combate pode colocar o vencedor em rota de colisão com o campeão linear da categoria, que será conhecido após duelo entre Robert Whitaker e Yoel Romero no dia 9 de junho, em Chicago. 
O UFC® 224 também conta com o encontro de duas lendas do MMA. De um lado, o carioca Vitor Belfort (26-13-1NC) vem até a sua cidade natal para fazer a luta de despedida no UFC. Com 40 anos e 40 lutas, o “Fenômeno” já anunciou que o duelo no UFC Rio será o último de sua carreira. Atual número 10 entre os médios, Vitor tem boas lembranças de sua última luta na cidade: no UFC 212, em junho de 2017, quando venceu Nate Marquardt por decisão unânime.
Do outro lado do Octógono estará o também brasileiro Lyoto Machida (23-8). Ex-campeão meio-pesado e atual número 12 entre os médios, o “Dragão” vem de vitória sobre o até então invicto Eryk Anders no UFC Belém, em fevereiro deste ano. O confronto entre os dois ídolos vai incendiar a Jeunesse Arena e chamar a atenção de todas as gerações de fãs de MMA.
O niteroiense Thales Leites (27-8) também entrará no Octógono no dia 12 de maio. Vindo de vitória por decisão sobre o americano Sam Alvey, o peso-médio vai encarar o sueco Jack Hermansson (16-4), conhecido da torcida brasileira. Hermansson já enfrentou os brasileiros Thiago Marreta e Cezar Mutante, tendo sido derrotado nas duas lutas.
Vencedor da primeira temporada do “The Ultimate Fighter Brasil”, o peso-médio Cezar Mutante (13-6) é mais um brasileiro em ação no UFC 224. Após vencer Nate Marquardt, em novembro, o pupilo de Vitor Belfort enfrenta Karl Roberson (6-0) pelos pesos-médios. O americano, invicto na carreira, finalizou Darren Stewart em sua última luta.
Quem também espera manter o bom momento é o paranaense John Lineker (30-8), número 6 entre os galos. O “Mão de Pedra”, que derrotou Marlon Vera no último UFC São Paulo, encara o americano Brian Kelleher (19-8), que o desafiou logo após vencer o também brasileiro Renan Barão, em fevereiro.   
Já a americana-brasileira Mackenzie Dern (6-0) faz a sua segunda luta pelo UFC. Invicta na carreira e com uma vitória dentro da organização – sobre Ashley Yoder, agora em março, - ela pediu e foi atendida com um duelo agendado para o card do Rio de Janeiro. Mackenzie enfrenta a americana peso-palha Amanda Cooper.
Ainda pelo card do UFC 224, o carioca peso-leve Davi Ramos (7-2) fica frente a frente com o alemão Nick Hein (14-2, 1NC); o invicto meio-médio Alberto Mina (13-0) enfrenta o russo Ramazan Emeev (16-3), e o peso pesado Junior Albini busca reabilitação do revés sofrido em sua última luta no UFC, quando perdeu por decisão para o bielorrusso Andrei Arlovski. Atual número 13 da categoria, “Baby” terá como adversário o russo Aleksei Oleinik (52-11-1), de 40 anos e número 11 entre os pesados.
Os fãs poderão garantir seus ingressos a partir do dia 21 de março, às 10h, pelo site www.tudus.com.br, no aplicativo da Tudus, disponível na Apple Store e Google Play, e nos pontos de venda credenciados.
Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências diferenciadas e exclusivas para os fãs, tais como assento reservado na luta e na pesagem, tirar foto com o cinturão dos campeões dentro do local mais sagrado do evento, o octógono, além de conhecer pessoalmente alguns atletas UFC® e um lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.