Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC retorna no próximo dia 9 de maio com evento na Flórida

UFC 249 terá duas disputas de cinturão e os brasileiros Fabricio Werdum, Ronaldo Jacaré e Vicente Luque

O UFC® retorna às atividades no dia 9 de maio com o UFC® 249: Ferguson x Gaethje. O evento será na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida, e contará com duas disputas de cinturão. Na luta principal da noite, os pesos-leve Tony Ferguson e Justin Gaethje se enfrentam pelo título interino da categoria. Antes disso, o campeão peso-galo Henry Cejudo coloca o seu cinturão em jogo contra o antigo rei da divisão Dominick Cruz.  Este será o primeiro de três eventos que ocorrerão na Flórida, nos dias 9, 13 e 16 de maio, respectivamente. Os próximos cards serão anunciados posteriormente. Esses eventos serão fechados ao público e serão produzidos apenas com equipe essencial. O UFC® 249 começa às 19h30 e terá transmissão do Canal Combate.

"Mal posso esperar para oferecer ótimas lutas para os fãs", disse Dana White, presidente do UFC. “Quero agradecer muito ao prefeito Curry, à VyStar Veterans Memorial Arena e ao diretor executivo da Comissão de Boxe do Estado da Flórida, Patrick Cunningham, por fazer esses eventos acontecerem e nos oferecer um local para esses cards incríveis, além de nossos parceiros de transmissão por levá-los aos fãs. Minha equipe está pronta e os lutadores estão animados para voltar com esses eventos consecutivos.”

"À medida que avançamos passo a passo no caminho da recuperação econômica, estamos orgulhosos de sediar este evento do UFC na Vystar Veterans Memorial Arena", disse o prefeito de Jacksonville, Lenny Curry. “O UFC é uma renomada marca de entretenimento que apresentou um plano seguro e sensato para usar essa arena em Jacksonville. Com Jacksonville continuando a superar outras cidades e regiões, estamos entusiasmados por continuar liderando como anfitrião dessas organizações internacionais de entretenimento esportivo de classe mundial.”

"A Comissão Estadual da Flórida e o Departamento de Regulação Comercial e Profissional mantiveram uma coordenação contínua com o Ultimate Fighting Championship (UFC) para identificar opções para levar o UFC à Flórida para os próximos eventos", disse Patrick Cunningham, diretor executivo da Comissão de Boxe da Flórida. “A Flórida dá as boas-vindas ao UFC, e nossa comissão está pronta para sancionar os eventos a serem realizados nos dias 9, 13 e 16 de maio. Protocolos de saúde e segurança estarão em vigor para garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que estão ajudando para tornar esses eventos possíveis. Com esse recurso de data tripla dos eventos do UFC em maio, a Flórida continua a construir uma forte colaboração com o UFC, que estabelece as bases para que a organização escolha sediar mais eventos em nosso estado nos próximos meses.”

Destaques do card do UFC 249:

Um dos atletas mais emocionantes e imprevisíveis do UFC, Tony Ferguson (26-3) está atualmente em uma incrível sequência de 12 vitórias, a última sobre Donald Cerrone, em junho do ano passado. Essa será a segunda vez que o americano luta pelo cinturão interino. Em 2017, ele o conquistou ao finalizar Kevin Lee.

Conhecido por seu estilo de luta incansável, Justin Gaethje (21-2-0) ganhou o bônus de Performance ou Luta da Noite em todas as suas lutas no UFC. Um dos melhores nocauteadores da história da divisão, Gaethje conquistou vitórias sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e James Vick. Ele agora busca mais uma finalização marcante e seu primeiro título no UFC.

Henry Cejudo (15-2) é um dos únicos quatro atletas na história do UFC a deter dois cinturões ao mesmo tempo. Para realizar esse feito, ele conquistou vitórias impressionantes sobre Demetrious Johnson, TJ Dillashaw e Marlon Moraes. Depois de recentemente abandonar o cinturão dos pesos-moscas, Cejudo agora planeja reafirmar seu domínio sobre a divisão de pesos-galos, derrotando um de seus maiores campeões.

Retornando à ação pela primeira vez em três anos, Dominick Cruz (18-1) pretende provar que ainda é o melhor peso-galo do mundo. Ex-campeão do UFC e do WEC, Cruz detém vitórias sobre Urijah Faber, TJ Dillashaw e Demetrious Johnson. Ele agora busca ser a primeira pessoa a derrotar Cejudo na divisão até 61kg e retomar seu cinturão.

Além das duas disputas de cinturão, o UFC 249 também vai marcar o retorno de Fabricio Werdum (23-7) à organização. Sem lutar desde março de 2018, o ex-campeão peso-pesado enfrenta o russo Aleksei Oleinik (58-13), 12º da divisão e um veterano das artes marciais.

O card da Flórida também terá a volta de Ronaldo Jacaré (26-8, 1NC) à divisão dos médios. Depois de fazer sua última luta na categoria de cima, quando foi derrotado por Jan Blachowicz, o brasileiro optou por retornar para a sua divisão de origem. Seu adversário será o americano Uriah Hall (16-9), que vem de duas vitórias seguidas.

Completando o trio de brasileiros em ação no evento, Vicente Luque (17-7-1), 13º entre os meio-médios, encara Niko Price (14-3). Essa será a segunda vez que os dois se enfrentam. Na primeira, no UFC São Paulo, em 2017, Luque finalizou o americano.

Outros sete confrontos também já estão confirmados para o UFC 249:

- Número dois entre os pesos-pesados, Francis Ngannou (14-3) enfrenta o invicto Jairzinho Rozentruik (10-0) - sexto da divisão - em uma batalha de nocauteadores.

- Em um duelo de pesos-pena, Jeremy Stephens (28-17-0, 1NC), sétimo da categoria, encara Calvin Kattar (20-4), que ocupa a nona posição.

- O encontro entre os favoritos dos fãs Donald Cerrone (36-14) e Anthony Pettis (22-10), em luta válida pelo peso-meio-médio.

- O peso-pesao Greg Hardy (6-2, 1NC) encara o invicto Yorgan de Castro (5-0), contratado depois de participar da última temporada do Contender Series.

Ryan Spann (17-5) espera manter o bom momento contra o veterano Sam Alvey (33-13, 1NC), em uma luta de meio-pesados.

- A ex-campeã peso-palha e sétima do ranking Carla Esparza (16-6) encara a oitava da divisão até 52kg Michelle Waterson (17-7).

- Completando o card, o americano peso-pena Bryce Mitchell (12-1) enfrenta o compatriota Charles Rosa (12-3).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube