Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Rio Rancho: Todos os Resultados

Confira um resumo de todas as lutas do evento do último sábado (15)

O Octógono desembarcou no estado do Novo México, Estados Unidos, trazendo diversos duelos interessantes para o UFC Rio Rancho, realizado no último sábado (15). Na luta principal da noite, Corey Anderson encarou Jan Blachowicz pela categoria dos meios-pesados. O card ainda contou com três lutadores representando o Brasil. Confira:

Mais UFC Rio Rancho: Blachowicz vence Anderson | Michel Pereira é desclassificado | Raulian Paiva nocauteia | Bônus da Noite

Jan Blachowicz nocauteia Corey Anderson

Jan Blachowicz mostrou-se mais uma vez um visitante indigesto. Após vencer o brasileiro Ronaldo Jacaré no UFC São Paulo, em novembro de 2019, foi a vez do polonês frustrar o público americano ao nocautear Corey Anderson no primeiro round da luta principal do UFC Rio Rancho.

"Provei que sou o melhor do mundo e o próximo a lutar pelo cinturão. Treinamos esse golpe o tempo todo. Eu sabia que ele poderia tentar usar o boxe após nocautear o Johnny Walker na sua última luta, mas isso é bom pois eu gosto de lutar em pé."

Michel Pereira domina Diego Sanchez, mas é desclassificado

Quando Michel Pereira entra no Octógono você pode esperar de tudo: piruetas, momentos engraçados, golpes plásticos e resultados inesperados. Pois foi exatamente isso que aconteceu no UFC Rio Rancho, realizado no último sábado (15). O brasileiro vinha dominando Diego Sanchez, mas acertou uma joelhada ilegal no terceiro round e acabou desclassificado, perdendo assim na segunda luta mais importante do evento.

Montana de la Rosa domina Romero Borella

Montana de la Rosa teve um resultado melhor do que o seu marido no UFC Rio Rancho. A peso-mosca conseguiu uma excelente vitória após dominar Mara Romero Borella por três rounds. Montana conseguiu se sair melhor no grappling e travou todas as ações na rival, conquistando ainda um knockdown durante o duelo.

Kazula Vargas é desqualificado

Kazula Vargas vinha dominando o combate contra Brok Weaver, mas o mexicano acertou uma joelhada ilegal no oponente e acabou desclassificado, saindo derrotado do combate. Vargas havia mostrado um bom wrestling durante a luta, mas a má decisão custou caro para o lutador.

"Me senti confortável, o corte de peso foi perfeito, estava bem. Me diverti hoje. Mal posso esperar para voltar aqui. Tudo pode acontecer neste esporte e eu não ligo para a joelhada ilegal. Para mim foi como uma derrota."

Ray Borg domina Bontorin

Ray Borg fez a festa da torcida em Rio Rancho. O lutador pressionou o brasileiro Rogério Bontorin do início ao fim do combate e saiu vitorioso por decisão unânime. Borg mostrou um wrestling de alta qualidade e um poder de quedas impressionante, anulando totalmente qualquer tentativa de reação de Bontorin.

"É ótimo começar o ano vencendo. Quero conversar com o UFC e com meu empresário para ver o que vem a seguir. Obviamente, é um grande problema que eu tenho com o peso. Sei que posso bater o limite da categoria, só preciso encontrar um sistema que funcione para o meu corpo."

Lando Vannata vence Medeiros

Na luta de abertura do card principal, Lando Vannata mostrou mais uma vez seu estilo pouco ortodoxo e venceu Yancy Medeiros por decisão unânime. Vannata controlou bem a distância, acertou golpes plásticos e foi mais efetivo durante os 15 minutos, neutralizando as tentativas de Medeiros.

"Achei que eu ia conseguir uma interrupção hoje. Eu tinha visto as lutas dele e achei que poderia apagá-lo. Ele é duro, resiliente e tem uma defesa estranha, mas foi um grande adversário e estou feliz de como as coisas se saíram."

Daniel Rodriguez finaliza em sua estreia

Na única finalização do card preliminar, Daniel Rodriguez mostrou que chegou ao UFC para impressionar os fãs. O estreante conseguiu três knockdowns contra Tim Means e deu números finais ao duelo com uma guilhotina em pé, provando que é um lutador completo.

"Quando estou pressionado, sinto que luto melhor. Eu não sucumbo diante da pressão e mostrei isso. Acredito em mim, na minha equipe e sei o que posso mostrar contra qualquer um aqui no Octógono."

John Dodson nocauteia Nathaniel Wood

Sem conseguir um nocaute desde 2016, John Dodson provou que seus punhos continuam mortais. O lutador contou com o apoio da torcida e encaixou um golpe certeiro de esquerda no queixo de Nathaniel Wood no início do terceiro round, conseguindo assim o nocaute técnico. Foi um belo momento do lutador da casa, que contragolpeou com perfeição.

"Competir aqui, em casa, me deu aquele empurrão extra que eu precisava. Eu tive meus amigos e familiares aqui e os vi várias vezes na torcida, então não poderia decepcioná-los. Para 2020, parece que vou continuar tendo alguns adversários bem difíceis e vou continuar nocauteando."

Scott Holtzman supera Jim Miller

Em mais uma luta decidida pelos juízes, Scott Holtzman superou o veterano Jim Miller após 15 minutos movimentados. Os lutadores passaram boa parte do duelo trocando golpes em pé, com Holtzman se sobressaindo especialmente no segundo e terceiro rounds.

"Eu sabia que ele teria fôlego para 15 minutos e tinha que provar que estava no mesmo ritmo. Decidi antes dessa luta que não vou mais me importar com rankings ou com o cinturão. Quero lutas que os fãs querem ver, lutas empolgantes. Quero o cinturão BMF."

Devin Clark domina e vence por decisão

Em um duelo baseado no controle de posição na grade do Octógono, Devin Clark se mostrou mais dominante e venceu Dequan Townsend na decisão dos juízes. O "Urso Marrom" conseguiu travar seu rival na grade e, nos momentos de trocação, acertou mais golpes limpos para vencer os três rounds.

"Quero chegar ao título. Hoje eu venci e provei a mim mesmo que tenho o que é preciso. Depois de uma grande derrota como eu tive, tudo fica em um clima de chateação, mas ganhei muitas lutas também e não vou desistir. Posso travar as pessoas. Não é a coisa mais bonita de se ver, mas pode me levar aonde quero."

Merab Dvalishvili fatura a decisão unânime

Uma máquina! Essa seria a melhor definição para Merab Dvalishvili. O incansável peso-galo ditou o ritmo do combate e venceu Casey Kenney na decisão unânime dos juízes. Merab pressionou durante todo o duelo e conseguiu diversas quedas, não dando chance alguma para seu rival respirar durante os 15 minutos da luta.

"Quero me manter ocupado. Posso lutar todo mês, a cada dois meses, tanto faz. Estou pronto para os melhores e só quero representar meu país e minha equipe."

Macy Chiasson vence por decisão unânime

Na primeira luta feminina da noite, Macy Chiasson dominou Shanna Young e venceu na decisão unânime dos juízes. A lutadora conseguiu absorver bem os chutes da rival no início da luta e trabalhou as posições no solo, controlando assim Young durante os três rounds.

"Vou celebrar a vitória treinando duro e passando um tempo com minha família. As joelhadas sempre fizeram parte da minha estratégia. São um ponto forte que eu tenho. Aproveitei bastante a luta de hoje e agora quero curtir."

Raulian Paiva nocauteia Mark de la Rosa

O Brasil saiu vitorioso na primeira luta da noite. Raulian Paiva mostrou que estava com os punhos afiados e nocauteou Mark de la Rosa no final do segundo round. O brasileiro encaixou um golpe de direita em cheio e mandou De la Rosa à lona, obrigando o árbitro a interromper e declarar o nocaute técnico. Foi a primeira vitória de Raulian no Octógono.

"Em 2019 eu tive duas boas lutas, mas faltou sorte em ambas. Achei que venci a primeira, mas deixei na mão dos juízes. Agora eu finalmente estou começando minha carreira no UFC. Vou mostrar ao mundo que sou um dos melhores lutadores do planeta."

Confira todos os resultados do UFC Rio Rancho
Card Principal

Jan Blachowicz venceu Corey Anderson por nocaute aos 3m08s do 1º round;
Diego Sanchez venceu Michel Pereira por desqualificação (joelhada ilegal) aos 3m09s do 3º round;
Montana de la Rosa venceu Mara Romero Borella por decisão unânime (triplo 30-27);
Brok Weaver venceu Kazula Vargas por desqualificação (joelhada ilegal) aos 4m02s do 1º round;
Ray Borg venceu Rogério Bontorin por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-25);
Lando Vannata venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (triplo 30-27);

Card Preliminar

Daniel Rodriguez venceu Tim Means por finalização (guilhotina em pé) aos 3m37s do 2º round;
John Dodson venceu Nathaniel Wood por nocaute técnico aos 16s do 3º round;
Scott Holtzman venceu Jim Miller por decisão unânime (30-27, 29-28. 29-28);
Devin Clark venceu Dequan Townsend por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26);
Merab Dvalishvili  venceu Casey Kenney por decisão unânime (30-27, 30-25, 29-28);
Macy Chiasson venceu Shanna Young por decisão unânime (triplo 30-26);
Raulian Paiva venceu Mark de la Rosa por nocaute técnico aos 4m42s do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube