Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Rochester: Todos os resultados

Acompanhe tudo sobre o evento que acontece neste sábado (18) nos Estados Unidos

A cidade de Rochester, no estado de Nova York, recebe o Octógono do UFC neste sábado. Confira os resultados de todas as lutas.

Rafael dos Anjos finaliza na luta principal

Em busca de reabilitação após as consecutivas derrotas para Colby Covington - então campeão interino dos meio-médios - e Kamaru Usman - atual campeão linear da divisão, o brasileiro Rafael dos Anjos fez grande luta na estreia do ex-peso-leve Kevin Lee na categoria até 77kgs.

O norte-americano buscou imprimir o ritmo do combate, pressionar e derrubar o brasileiro, desde o início da luta. Rafael resistiu bem às investidas, revidou na mesma moeda e, no quarto round, conseguiu levar a melhor no duelo de grappling aplicando uma queda e encaixando um katagatame para definir o confronto.

Heinisch surpreende Cara de Sapato

Voltando à ação após 13 meses, Antônio "Cara de Sapato" viu sua sequência de cinco vitórias consecutivas chegar ao fim em Rochester. O então 12º colocado no ranking dos pesos-médios saiu na frente de Ian Heinisch vencendo o primeiro assalto, mas acabou levando a pior contra o norte-americano nos dois rounds seguintes, e acabou sendo derrotado por decisão unânime dos jurados.

Felicia Spencer estreia com finalização

Que estreia teve a ex-campeã peso-pena do Invicta FC, Felicia Spencer, no Octógono. Defendendo seu invicto cartel de 6-0, a lutadora de 28 anos não se intimidou com a desvantagem de 15 centímetros de altura em relação a sua adversária, Megan Anderson, levou a luta para sua zona de conforto, o solo, e trabalhou com calma até encaixar um mata-leão e conquistar o sétimo triunfo na carreira - e o primeiro no UFC.

Luque leva susto, mas nocauteia no 1º round

Substituto de última hora para Neil Magny, o estreante Derrick Krantz veio disposto a mostrar serviço no duelo contra o Top 15 Vicente Luque pelos meio-médios. E o norte-americano assustou o brasileiro com duas tentativas de finalização - uma guilhotina e um mata-leão. Vicente, porém mostrou calma para se livrar das situações de risco e, com a luta de volta em pé, fez valer seu favoritismo e adicionou mais um nocaute ao seu cartel.

Charles vence Lentz novamente

No primeiro encontro entre Charles do Bronx e Nik Lentz, o brasileiro venceu o norte-americano por finalização, mas viu o desfecho alterado posteriormente para sem resultado devido a um golpe ilegal; no segundo, a finalização valeu; e no terceiro, que aconteceu no UFC Rochester, mais uma vez Charles provou sua superioridade e, após quase finalizar Lentz com uma guilhotina, acabou vencendo por nocaute técnico graças a um contragolpe com um direto de direita. Esta foi a quinta vitória seguida do brasileiro no Ultimate.

Davi engata a 4ª

A quarta finalização consecutiva não veio - e não foi por falta de tentativa -, mas o peso-leve brasileiro Davi Ramos conquistou sua quarta vitória seguida no Octógono ao superar o ex-campeão do LFA e estreante no Octógono Austin Hubbard por decisão unânime, vencendo os três rounds na opinião de todos os jurados.

Aspen Ladd mantém invencibilidade

Após 15 minutos de muita intensidade no Octógono, com direito a tentativas de finalização, trocação franca e mais, Aspen Ladd venceu Sijara Eubanks por decisão unânime em luta válida pelo peso-galo. Ladd, de 24 anos, e atual sexta colocada no ranking da divisão, conquista assim sua terceira vitória no Ultimate, ampliando seu cartel geral na carreira para 8-0.

Green vence em casa

Após nocautear o veterano Ross Pearson há menos de dois meses, Desmond Green voltou à ação para não perder a oportunidade de lutar em sua cidade natal e, com apoio maciço do público conquistou mais uma vitória ao superar o promissor canadense Charles Jourdain, que fazia sua estreia na organização, por decisão unânime dos jurados.

Michel Pereira dá show em estreia

Estreante brasileiro em Rochester, Michel Pereira deu um show para o público que chegou cedo à arena para acompanhar o card preliminar. Mostrando muita confiança, o "Paraense Voador" impôs seu jogo contra o inglês Danny Roberts e, após conectar uma bela joelhada voadora, encerrou o duelo com um direto de direita, anunciando sua chegada em alto e bom som à divsão dos meio-médios.

Dawson finaliza Trizano

Em duelo envolvendo dois nomes promissores na divisão peso-pena, Grant Dawson venceu o campeão do The Ultimate Fighter 27, Michael Trizano. Mostrando ampla superioridade na luta agarrada, Dawson montou, pegou as costas e encaixou um mata-leão, encerrando o duelo no segundo round e conquistando sua segunda vitória em duas lutas no Octógono.

Herman nocauteia Cummins

Em luta válida pela divisão dos meio-pesados, o experiente Ed Herman conseguiu dar um fim à incomoda sequência de três derrotas consecutivas no Octógono ao vencer Patrick Cummins ainda no primeiro round. Tudo começou com uma joelhada no clinch aplicada por Herman, levando Cummins ao chão; na sequência, foram precisos apenas mais alguns socos para obrigar a interrupção do árbitro, decretando o nocaute técnico.

Finalização tardia para Zak Cummings

Segunda luta pelo peso-médio no Ultimate, segunda vitória para Zak Cummings. Após superar Trevor Smith por decisão unânime nos 84kgs, o atleta, neste final de semana, levou a melhor sobre Trevin Giles. Cummings abriu o caminho para a vitória ao aplicar um knockdown com um overhand de esquerda, e fechou a conta com uma guilhotina, obrigando Giles a bater em desistência no último minuto de combate.

Arce abre noite com nocaute

Após ser superado por Sheymon Moraes em sua última luta, o norte-americano de origem colombiana Julio Arce se recuperou em grande estilo em Rochester. Lutando praticamente em casa, o atleta, que reside no estado de Nova York, fazia um confronto equilibrado com Julian Erosa até o terceiro assalto, quando conectou um chute de esquerda certeiro, nocauteando o adversário instantaneamente.

Resultados oficiais
Card principal

Rafael dos Anjos venceu Kevin Lee por finalização (katagatame) aos 3m47s do 4º round;

Ian Heinisch venceu Antônio Carlos Júnior por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Felicia Spencer venceu Megan Anderson por finalização (mata-leão) aos 3m24s do 1º round;

Vicente Luque venceu Derrick Krantz por nocaute técnico aos 3m52s do 1º round;

Charles do Bronx venceu Nik Lentz por nocaute técnico aos 2m11s do 2º round;

Davi Ramos venceu Austin Hubbard por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Card preliminar

Aspen Ladd venceu Sijara Eubanks por decisão unânime (30-26, 29-27, 29-28);

Desmond Green venceu Charles Jourdain por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Michel Pereira venceu Danny Roberts por nocaute a 1m04s do 1º round;

Grant Dawson venceu Michael Trizano por finalização (mata-leão) aos 2m27s do 2º round;

Ed Herman venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 3m39s do 1º round;

Zak Cummings venceu Trevin Giles por finalização (guilhotina) aos 4m01s do 3º round;

Julio Arce venceu Julian Erosa por nocaute a 1m49s do 3º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube