Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC San Antonio: Todos os Resultados

Veja um resumo de tudo o que aconteceu no evento do último sábado (20), nos Estados Unidos

O UFC San Antonio trouxe boas lutas para os fãs de MMA no último sábado (20). No duelo principal da noite, Leon Edwards dominou Rafael dos Anjos e venceu por decisão unânime. O card ainda contou com três grandes nocautes e três vitórias brasileiras. Confira um resumo abaixo:

Mais UFC San Antonio: Leon Edwards supera RDA | Brasileiros vencem no card preliminar | Bônus do Evento

Leon Edwards domina e vence Rafael dos Anjos

Leon Edwards continua triunfante em sua caminhada rumo ao topo da divisão dos meios-médios. O jamaicano naturalizado inglês teve grande atuação e dominou Rafael dos Anjos na luta principal do UFC San Antonio, realizado no último sábado (20), vencendo por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46). Foi a oitava vitória consecutiva do atleta, que espera enfrentar um top 5 em sua próxima apresentação.

"Competir contra um ex-campeão como o Rafael dos Anjos e fazer o que eu fiz é ótimo. Estou provando para as crianças que são do Reino Unido que você pode ficar no Reino Unido e lutar em alto nível. Estou muito feliz com meu desempenho. Agora me dê o Masvidal."

Walt Harris vence Oleinik em 12 segundos

O que você faz em 12 segundos? Wal Harris precisou de apenas esse tempo para nocautear Aleksei Oleinik na segunda luta mais importante da noite. O norte-americano acertou uma joelhada no russo, seguida de um golpe de esquerda na têmpora, que fez Oleinik ir à lona. Harris se tornou o terceiro lutador a vencer mais rápido na história do peso-pesado, atrás apenas de Jairzinho Rozestruick (9 segundos) e Todd Duffe (7 segundos).

"Acho que muito do que eu fiz vem dos tempos de basquete: explosão, agilidade e movimento de quadril. Muitos pesos-pesados são supostamente fortes, mas quando você combina a minha força com a minha velocidade, é um nocaute garantido."

Greg Hardy nocauteia em segundos

Continuando sua ascensão entre os pesos-pesados, Greg Hardy precisou de apenas 45 segundos para nocautear Juan Adams no card principal do evento. Adams tentou dar um single-leg, mas acabou não conseguindo a queda e ficou estático segurando a perna de Hardy, que castigou o rival no ground and pound.

"Eventualmente, as minhas lutas irão durar mais. Gosto de ir lá, terminar tudo rápido e responder às perguntas. Há consequências para aqueles que me desafiam e eu as entrego."

Dan Hooker nocauteia James Vick

Depois de oito lutas que foram parar nas mãos dos juízes, Dan Hooker quebrou a sequência de decisões e conseguiu nocautear James Vick no primeiro round, calando assim a torcida texana. Hooker fez uma finta com a mão direita e acertou um golpe de esquerda em cheio no rosto do rival, que caiu inconsciente com menos de três minutos de combate.

"Eu sentia que tinha muito a provar. Senti muita saudade desse esporte. Sete ou oito meses desde minha última luta, a maior pausa da minha carreira. Mesmo quando eu caminhava para o Octógono, eu já estava suando pois não há nada melhor do que isso."

Hernandez vence Massaranduba em decisão polêmica

No resultado mais polêmico da noite, Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime após três rounds. Os dois atletas fizeram um duelo equilibrado, mas dois dos juízes laterais deram os três rounds para o norte-americano, enquanto o último juiz marcou dois rounds para Hernandez.

"Ele é muito bom nos contragolpes, então tive que fazer um jogo perigoso de esperar ele desenvolver a luta. Queria dominar os três rounds e quem sabe finalizar se ele me desse a oportunidade."

Arlovski vence Rothwell em duelo de veteranos

Abrindo o card principal do evento, os veteranos Andrei Arlovski e Ben Rothwell se enfrentaram, com vitória do ex-campeão peso-pesado. Arlovski mostrou mais rapidez e precisão na luta em pé, acertando diversos golpes em Rothwell e vencendo o duelo por decisão unânime. Arlovski agora é o maior vencedor na história dos pesos-pesados do UFC, com 17 triunfos.

"Eu obviamente queria vencer o Ben de maneira rápida, igual na primeira vez, mas fomos para três rounds por ele ser um cara muito duro. Felizmente, as pessoas gostaram da luta. Sei que tiveram algumas vaias, mas foram exceções."

Alex Caceres supera Peterson por decisão unânime

Fechando o card preliminar do UFC San Antonio, Alex Carceres e Steven Peterson fizeram um duelo movimentado, que terminou com a vitória de "Bruce Leeroy". Caceres foi mais efetivo em pé e conectou o maior número de golpes significativos, saindo assim vencedor por decisão dos juízes.

"Eu quebrei a minha mão com o primeiro soco na luta, então passei a mirar mais os golpes. Preferi usar os ganchos e as fintas."

Raquel Pennington vence por decisão dividida

Em mais uma luta que acabou nas mãos dos juízes, Raquel Pennington superou Irene Aldana por decisão dividida após 15 minutos. As duas lutadoras travaram um duelo bem equilibrado, alternando o domínio das ações, fazendo um combate movimentado durante os três rounds. Raquel Pennington é agora a segunda lutadora com mais vitórias na história peso-galo (7), atrás apenas da campeã Amanda Nunes (10).

"É empolgante voltar à coluna de vitórias. Tenho uma guerra atrás da outra e sinto como que se eu tivesse que subir montanhas continuamente."

Klidson Abreu consegue a primeira vitória no UFC

Klidson Abreu conseguiu conquistar a primeira vitória no Octógono. O brasileiro superou o veterano Sam Alvey por decisão unânime no card preliminar do evento. Foi a segunda vitória por decisão de Klidson em sua carreira, que possui outros quatro triunfos por nocaute e dez por finalização.

"Estou muito feliz de conseguir a minha primeira vitória no UFC e deixar para atrás a primeira impressão em minha estreia. Queria mostrar a todos que sou um lutador completo, que posso golpear e não apenas lutas jiu-jitsu. Quero continuar mostrando do que sou capaz e estou pronto para a próxima luta."

Jennifer Maia vence Roxy Modafferi em revanche

No primeiro duelo feminino da noite, Jennifer Maia controlou as ações e venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime. A brasileira conseguiu impedir as quedas da norte-americana e teve melhor desempenho na luta em pé, vencendo assim a revanche entre ambas na pontuação dos juízes. A brasileira possui agora duas vitórias consecutivas no UFC.

"Eu aprendi com a primeira luta contra a Roxanne que ela tem um jogo de chão muito bom, então hoje eu pude evitá-lo, ser mais inteligente e controlar a luta. Vocês viram a verdadeira Jennifer hoje. Me senti confortável em manter a distância da luta, mas estava preparada para tudo. Espero que a vitória me coloque no top 5 da divisão e que eu possa enfrentar mais dessas lutadoras de elite em meu caminho até o título."

Ray Borg vence Gabriel Silva por decisão

Ray Borg reencontrou o caminho das vitórias no Octógono. O norte-americano teve uma luta difícil, mas superou o brasileiro Gabriel Silva por decisão unânime na terceira luta da noite. Borg encontrou dificuldades em parar o estreante no primeiro round, mas foi efetivo nos dois assaltos seguintes e saiu com o braço levantado após 15 minutos.

"Eu ainda sou jovem e me senti confortável aqui. Esta é a minha casa e pretendo fazer muito mais lutas. As coisas estão indo bem agora e irão melhorar ainda mais quando eu voltar para casa. Meu filho está muito bem e eu realmente agradeço ao apoio de todos."

Bautista supera Son em luta empolgante

Mario Bautista e Jin Soo Son travaram um duelo de tirar o fôlego no UFC San Antonio. Os pesos-galos fizeram uma luta movimentada e com muita trocação franca nos 15 minutos do duelo, terminando com vitória de Bautista por decisão unânime. Foi a primeira vitória do atleta na organização.

"Me preparar para essa luta foi muito melhor do que na minha primeira. Trouxe parceiros de treinos antigos, que estiveram comigo desde o começo, e obviamente treinar na MMA Lab ajuda muito."

Felipe Colares vence a primeira no Octógono

No primeiro duelo da noite, Felipe Colares travou uma verdadeira guerra nos 15 minutos em que dividiu o Octógono com Dom Pilarte e conquistou sua primeira vitória na organização por decisão dividida. O brasileiro dominou no primeiro round e fez um bom segundo assalto, mas quase acabou finalizado pelo rival nos cinco minutos finais do duelo.

"Eu me senti forte lá dentro, pronto para tudo o que ele tinha. Tive a chance de me preparar em um grande camp e estudar meu oponente."

Confira todos os resultados do UFC San Antonio
Card Principal

Leon Edwards venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime (50-45, 49-46, 49-46);
Walt Harris venceu Aleksei Oleinik por nocaute aos 12s do 1º round;
Greg Hardy venceu Juan Adams por nocaute técnico aos 45s do 1º round;
Dan Hooker venceu James Vick por nocaute aos 2m33s do 1º round;
Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27);

Card Preliminar

Alex Caceres venceu Steven Peterson por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Klidson Abreu venceu Sam Alvey por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28);
Jennifer Maia venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime (triplo 30-27);
Ray Borg venceu Gabriel Silva por decisão unâmime (triplo 29-28);
Mario Bautista venceu Jin Soo Son por decisão unânime (30-27, 30-27, 39-28);
Felipe Colares venceu Dom Pilarte por decisão dividida (29-28,29-28,28-29).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube