Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC São Petersburgo: Todos os Resultados

Evento aconteceu neste sábado (20) e teve Alistair Overeem nocauteando Aleksei Oleinik na luta principal

O UFC desembarcou neste sábado (20) em São Petersburgo, Rússia, trazendo um card recheado de lutadores do leste europeu. Na luta principal do evento, Alistair Overeem nocauteou Aleksei Oleinik no primeiro round. Os brasileiros Marcelo Golm e Alex "Leko" da Silva também lutaram no card, mas saíram derrotados. Confira um resumo de todos os duelos.

Mais UFC São Petersburgo: Overeem nocauteia Oleinik | Bônus da Noite

Overeem nocauteia Oleinik na luta principal

Alistair Overeem estragou a festa da torcida russa na luta principal do UFC São Petersburgo, realizado neste sábado (20). O holandês teve dificuldades no começo, mas ajustou seu jogo com várias joelhadas na linha de cintura para conseguir nocautear Aleksei Oleinik ainda no primeiro round do duelo.

Em luta técnica, Makhachev supera Tsarukyan

Foi um duelo de dois grandes grapplers. Islam Makhachev e Arman Tsarukyan fizeram um combate muito técnico durante 15 minutos, que terminou com a vitória do russo por decisão unânime. Os dois lutadores mostraram qualidade no sambo e no wrestling, alternando momentos de transição e tentativas de finalização. Foi a 17ª vitória de Makhachev na carreira.

Fulminante, Pavlovich nocauteia Marcelo Golm

Sergei Pavlovich mostrou o motivo de ser um dos atletas com mais expectativas entre os fãs no peso-pesado. O russo não tomou conhecimento do brasileiro Marcelo Golm e nocauteou o oponente com uma sequência incessante de golpes. Foi a primeira vitória do russo no octógono, que se recupera do revés contra Alistair Overeem - em sua estreia na organização.

Roxanne Modafferi vence Antonina Shevchenko em duelo equilibrado

No combate mais equilibrado do card, Roxanne Modafferi derrotou Antonina Shevchenko por decisão dividia após três rounds. As duas pesos-moscas alternaram os bons momentos do duelo, com a atleta americana levando a melhor no solo e Shevchenko impondo seu ritmo em pé. No fim, dois dos três juízes deram a vitória para Modafferi.

"Eu luto com qualquer pessoa que os matchmakers quiserem. Se quiserem que eu fale besteira a alguém, eu farei isso também. Me mande uma mensagem que eu vestirei a roupa do meu herói favorito e farei isso".

Krzysztof Jotko supera Alen Amedovski

A primeira luta do card principal teve um domínio completo de Krzysztof Jotko. O polonês não deu chances ao estreante Alen Amedovski e mostrou um jogo de quedas e ground and pound afiado, dominando o rival durante os 15 minutos de combate.

"Essa é a minha vida e o que eu quero fazer. Tenho tudo para estar no UFC. Me mudei para os Estados Unidos para treinar com os melhores caras. Quero ficar no UFC por muito tempo".

Movsar Evloev derrota Seungwoo Choi

No duelo que fechou o card preliminar do evento, o estreante Movsar Evolev não teve problemas em dominar Seungwoo Choi e vencer por decisão unânime. O russo mostrou um wrestling de primeira linha, não deixando o adversário respirar durante os 15 minutos do combate.

"Estou feliz que venci a luta e mantive as expectativas dos meus fãs e do público. Também estou feliz de não ter desapontado minha terra natal".

Sultan Aliev domina Keita Nakamura

Na primeira luta do card a durar três rounds, Sultan Aliev dominou Keita Nakamura e venceu por decisão unânime dos juízes. O atleta da casa se mostrou superior em pé e no solo, faturando assim sua segunda vitória no octógono. Apesar de ter saído com o braço levantado, Aliev anunciou sua aposentadoria no MMA.

"Já que essa foi a última luta do meu contrato, gostaria de me aposentar do MMA. Eu tenho família e emprego - e não consigo achar tempo para tudo. Também começo a sentir o peso da idade".

Alex da Silva perde em sua estreia para Yakovlev

O brasileiro Alex "Leko" da Silva começou bem, mas acabou finalizado por Alexander Yakovlev em sua estreia no octógono. Leko pressionou bastante o rival no primeiro round e conseguiu boas quedas, mas chegou ao segundo assalto mais cansado e foi dominado até o russo finalizá-lo com uma guilhotina.

"Me sinto ótimo, mas não consigo dizer nada além disso agora. Pra mim é uma grande satisfação vencer", disse o russo.

Shamil Abdurakhimov supera Marcin Tybura

Os nocautes estavam com tudo no UFC São Petersburgo. Shamil Abdurakhimov mostrou que tem as mãos pesadas e nocauteou Marcin Tybura no segundo round. O russo acertou um forte golpe no rosto do rival, que acusou e dobrou as pernas. Abdurakhimov então colocou pressão até o árbitro finalizar o duelo.

"Realmente não em importa quem eles me darão na próxima, mas eu gostaria de um oponente no top 5. Eu acabei de vencer o novo colocado da divisão. Vamos lá, me dê alguns testes agora".

Michal Oleksiejczuk nocauteia Gadzhimurad Antigulov

Em mais um duelo rápido, Michal Oleksiejczuk nocauteou Gadzhimurad Antigulov no primeiro round. O russo partiu pra cima do polonês de forma avassaladora, sem se preocupar com a guarda, e acabou nocauteado após receber um belo gancho em um contra-ataque.

"Não estou aqui para visualizar o quão rápidas as lutas serão, estou aqui apenas para lutar. Então quem o UFC quiser por na minha frente, eu vou aceitar. Quero lutar, vencer e fazer o que faço de melhor".

Magomed Mustafaev nocauteia Rafael Fiziev

Na primeira luta da noite, Magomed Mustafaev deu show e nocauteou Rafael Fiziev após um chute rodado no primeiro round. O russo havia acertado um golpe idêntico no começo do duelo, mas Fiziev absorveu bem. Na segunda tentativa, no entando, a força de Mustafaev levou o rival ao solo. Mustafaev é agora o terceiro lutador a conseguir um nocaute por chute rodado na cabeça no UFC, junto de Renan Barão e Uriah Hall.

"Você pode assistir a todas as minhas lutas anteriores e não pode esperar as mesmas técnicas. Eu sempre chuto com a canela, mas normalmente no corpo. Dessa vez eu decidi chutar a cabeça".

Confira todos os resultados do UFC São Petersburgo
Card Principal

Alistair Overeem venceu Aleksei Oleinik por nocaute técnico aos 4m45s do 1º round;
Islam Makhachev venceu Arman Tsarukyan por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Sergei Pavlovich venceu Marcelo Golm por nocaute a 1m06s do 1º round;
Roxanne Modafferi venceu Antonina Shevchenko por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Krzysztof Jotko venceu Alen Amedovski por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25)

Card Preliminar

Movsar Evloev venceu Seungwoo Choi por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-26);
Sultan Aliev venceu Keita Nakamura por decisão unânime (triplo 30-27);
Alexander Yakvolev venceu Alex da Silva por finalização (guilhotina) aos 3m10s do 2º round;
Shamil Abdurakhimov venceu Marcin Tybura por nocaute técnico aos 3m15s do 2º round;
Michal Oleksiejczuk venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute aos 44s do 1º round;
Magomed Mustafaev venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico a 1m26s do 1º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube