Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC SP: Luta a Luta

Saiba mais sobre cada um dos combates que vão compor o card do evento deste sábado (16)

Doze confrontos vão compor o card do UFC São Paulo, que acontece neste sábado (16) no Ginásio do Ibirapuera. Saiba mais sobre cada um deles.

Jan Blachowicz x Ronaldo Jacaré

Atual 6º colocado no ranking dos meio-pesados, o polonês Jan Blachowicz dá as boas-vindas ao brasileiro Ronaldo Jacaré na divisão até 93kgs na atração principal do evento deste final de semana. Este será o terceiro duelo seguido de Jan contra ex-pesos-médios - ele perdeu para Thiago Marreta e, em seguida, nocauteou o ex-campeão Luke Rockhold. O polonês venceu cinco de seus últimos seis compromissos no Octógono.

Jacaré, por sua vez, sobe de categoria após alternar vitórias e derrotas nos 84kgs em seus cinco embates mais recentes - sua última luta no peso, em abril, foi com derrota para Jack Hermansson por decisão unânime, e o brasileiro espera encontrar novos ares na nova divisão.

Mauricio Shogun x Paul Craig

Com quatro triunfos em suas últimas cinco lutas, o ex-campeão meio-pesado Mauricio Shogun vem para seu primeiro combate em 2019 e enfrenta Paul Craig, que foi adicionado recentemente ao card para substituir o lesionado Sam Alvey. O escocês fez seu último embate há menos de dois meses, em setembro, quando finalizou o também brasileiro Vinicius Moreira no 1º round.

Charles do Bronx x Jared Gordon

Maior finalizador da história do Ultimate, Charles do Bronx volta à ação em casa e mede forças com o norte-americano Jared Gordon. Atual 13º colocado no ranking dos pesos-leves, o paulista vive sua melhor fase na organização, tendo finalizado ou nocauteado seus últimos cinco adversários, e tenta o 6º triunfo seguido contra um adversário que tem retrospecto de uma vitória e duas derrotas contra brasileiros no Octógono.

Antonio Arroyo x André Muniz

Antonio Arroyo e André Muniz, brasileiros que se enfrentam pelo peso-médio, têm muito em comum: ambos fizeram duas lutas no Dana White’s Contender Series, vencendo uma por decisão e uma por finalização, até conquistarem um contrato com o Ultimate, e, em São Paulo, fazem suas respectivas estreias na maior organização do mundo.

Markuz Perez x Wellington Turman

A luta que abre o card principal do UFC SP também será um duelo entre brasileiros pela divisão dos médios: de um lado, o paulista Markus “Maluko”, que busca embalar após alternar vitórias e derrotas em suas quatro lutas no Octógono; de outro, o paranaense Wellington Turman, que estreou no Ultimate com derrota em julho, e vai em busca de reabilitação.

Sérgio Moraes x James Krause

Após amargar duas derrotas consecutivas, o finalizador Serginho Moraes tenta dar um fim à má fase em sua cidade natal, em confronto com o experiente norte-americano James Krause, que atravessa sua melhor fase na organização, com cinco vitórias consecutivas. O duelo é válido pela categoria dos meio-médios.

Ricardo Ramos x Eduardo Garagorri

Uma das boas promessas brasileiras na categoria dos galos, o paulista Ricardo Ramos vai para sua 6ª luta no Octógono no embate com o uruguaio Eduardo Garagorri. “Carcacinha” tem quatro vitórias e apenas uma derrota na organização até aqui, enquanto Garagorri está invicto em 13 combates na carreira, sendo o último em sua estreia no Ultimate, em agosto deste ano.

Francisco Trinaldo x Bobby Green

Presença constante nas edições do UFC no Brasil, o carismático Francisco Massaranduba terá mais uma pedreira pela frente neste final de semana, quando encara o norte-americano Bobby Green pelos pesos-leves. Acostumados a enfrentar os principais nomes da divisão, ambos vivem momentos irregulares: Massaranduba tem duas vitórias em suas últimas cinco lutas, enquanto Green venceu apenas um de seus últimos seis combates.

Warlley Alves x Randy Brown

Com três vitórias nas últimas quatro lutas e vindo de nocaute sobre Serginho Moraes, o homem do estilingue Warlley Alves mede forças com Randy Brown no que promete ser um duelo explosivo pela categoria dos meio-médios. O norte-americano de ascendência jamaicana venceu Bryan Barberena por nocaute técnico em sua única luta em 2019 até aqui.

Douglas Silva de Andrade x Renan Barão

Em duelo válido pela divisão peso-pena, os ex-pesos-galo Douglas Silva e Renan Barão fazem o primeiro confronto brasileiro da noite. Douglas faz sua estreia nos 66kgs após ser superado pela promessa russa Petr Yan em sua última luta, enquanto o ex-campeão tenta dar um fim à sequência de quatro derrotas seguidas.

Ariane Lipski x Veronica Macedo

Originalmente, a “Rainha da Violência” Ariane Lipski mediria forças com Priscila “Pedrita” neste embate pelo peso-mosca; devido a problemas médicos, no entanto, Priscila acabou substituída no card pela venezuelana Veronica Macedo, que busca seu 2º triunfo na organização após finalizar a também brasileira Polyana Viana em seu último combate.

Vanessa Melo x Tracy Cortez

A primeira luta do UFC SP será pelo peso-galo feminino e colocará frente a frente a brasileira Vanessa Melo e a norte-americana Tracy Cortez. Vanessa estreou no Ultimate entrando de última hora no UFC México, em setembro, e sendo derrotada pela atleta da casa, Irena Aldana; Cortez é uma revelação do Contender Series de apenas 25 anos, e fará sua estreia na organização.

Os ingressos para o UFC São Paulo ainda está à venda. Garanta o seu em https://www.tudus.com.br/.