Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Tampa: Motivos para ver

Evento acontece neste sábado (12), e tem transmissão do Combate a partir das 18h

O UFC desembarca em Tampa, na Flórida (EUA) com mais uma noite de lutas que promete ser divertida! Confira os motivos para acompanhar o card, que tem o primeiro combate marcado para começar às 18h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Canal Combate.

A próxima desafiante peso-palha

A luta principal do UFC Tampa é, obviamente, um dos motivos para não perder o evento. De um lado temos a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, que foi a rainha mais dominante que a categoria peso-palha já viu. De outro temos Michelle Waterson, ex-campeã do Invicta FC que vem de três vitórias seguidas.

As duas atletas são ranqueadas (#5 e #7, respectivamente), relevantes e conhecidas do público. Com esses ingredientes, fica difícil não pensar que o combate de cinco rounds definirá a primeira desafiante da campeã Weili Zhang.

O maior desafio de Kron

Kron Gracie chegou ao UFC com grande responsabilidade em fevereiro deste ano. Invicto no MMA e carregando o sobrenome mais conhecido do mundo das artes marciais, ele foi o primeiro Gracie a pisar no Octógono em seis anos, e estreou do jeito que o fã de arte suave gosta: finalizando Alex Caceres em pouco mais de dois minutos.

Agora, o brasileiro tem a missão de provar que merece estar entre os melhores no peso-pena, e o primeiro passo para isso é enfrentar o veterano Cub Swanson.

“Killer Cub” não está em sua melhor fase na carreira. São quatro derrotas seguidas, mas o norte-americano tem a experiência de quem fez quase 40 lutas no MMA e venceu nomes como Jeremy Stephens e Charles do Bronx.

Quem vai vencer a batalha entre nova geração e experiência? Temos que assistir para saber.

Nova geração

Se na luta anterior travamos uma batalha entre gerações no MMA, nesta temos duas representantes da nova guarda.

Mackenzie Dern e Amanda Ribas são comparáveis por algumas coincidências: ambas com 26 anos e sete vitórias nos respectivos cartéis, donas de carreiras bem-sucedidas em outras modalidades, nas quais começaram os treinos ainda na infância por influência dos pais. As duas também tiveram estreias vitoriosas no UFC.  

Essa é uma batalha para definir quem continuará subindo na divisão até 52Kg, o que já seria interessante por si só, mas há uma inevitável curiosidade: como será a volta de Mackenzie Dern quatro meses após dar à luz?