Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Tampa: todos os resultados

Confira como foi cada uma das lutas do card deste sábado (12)

Joanna Jedrzejczyk e Michelle Waterson lideram o UFC Tampa neste sábado (12). Confira os resultados de todas as lutas do card. 

Mais UFC Tampa: Joanna vence Waterson | Amanda Ribas supera Mackenzie Dern | Deiveson finaliza Tim Elliott | Bônus do Evento

JOANNA VENCE EM CINCO ROUNDS

A batalha entre Joanna Jedrzejczyk e Michelle Waterson foi tudo o que esperávamos, e até mais! Durante cinco rounds agitados, as pesos-palha trocaram francamente e colocaram a adversária em perigo em diversos momentos. 

Joanna venceu o combate por decisão unânime apesar de um pé muito inchado - que ela disse ter sentido quebrar no segundo assalto. Logo depois da luta, ela não escondeu seu desejo de enfrentar a campeã Weili Zhang pelo título. 

"Eu disse que essa seria a minha festa. Dancei muito e sinto que poderia lutar mais cinco rounds. Lutei com o pé quebrado desde o fim do segundo round, começo do terceiro, e isso foi difícil. Foi uma honra liderar um evento aqui em Tampa. Me mudei para a Flórida há três anos, meu país é a Polônia mas a Flórida é minha segunda casa. Vamos nessa, vamos lutar por aquele cinturão". 

CUB SWANSON SUPERA KRON EM DUELO EMOCIONANTE

No duelo entre Cub Swanson e Kron Gracie, venceu a experiência. Durante três rounds, Cub manteve a luta em pé o quanto pôde, acertando o Gracie com golpes na linha de cintura e chutes nas pernas. 

Mesmo com o cansaço, os dois atletas lutaram até o último segundo, com Kron conseguindo ficar com Cub em sua guarda em algum momento da terceira parcial. Vitória por decisão unânime para Swanson. 

"Eu digo às pessoas o tempo todo: não se trata de vencer lutas, isso é fácil. Voltar de uma derrota pode ser a coisa mais difícil do mundo, e fazer isso depois de quatro derrotas realmente me testou. Qualquer vitória teria sido ótima, eu queria isso na minha última luta, mas entrei com a mentalidade errada e ele acabou querendo mais, não queria cometer esse erro novamente. Kron, nós temos história, ele é um grande nome, isso significa muito para mim. (...) Não quero ficar apenas porque luto bem, quero ficar porque mereço, estou ganhando consistentemente e não demonstrando nenhum tipo de declínio no meu desempenho. Quero ganhar meu sustento e não ter nenhum tratamento especial, quero ganhar lutas. Isso foi enorme para provar a mim mesmo que ainda estou aqui". 

NIKO PRICE NOCAUTEIA COM PEDALADA

É difícil acreditar que uma luta do UFC acabou com um nocaute via pedalada, mas aconteceu no UFC Tampa! Pouco depois do início da luta entre Niko Price e James Vick, que fazia sua estreia nos meio-médios, o "Híbrido" se viu de costas no chão com seu oponente pronto para investir no ground and pound? 

O que fazer? Price optou por tentar uma pedalada. E ela foi certeira. Vick caiu desacordado imediatamente, e a luta foi encerrada pelo árbitro. 

Este foi o segundo nocaute por pedalada na história do UFC. O primeiro foi de autoria de Jon Fitch na luta contra Thiago Alves em 2006. 

"Estou tão empolgado! Vi que estava funcionando quando bati, mas esse chute veio do nada. Eu o vi entrando, joguei o chute e pegou, e fiquei tipo 'MEU DEUS' - continue! Eu continuo vencendo de todos esses jeitos estranhos porque meu corpo não é normal, apenas olhe para mim. Minha mente não é normal, sou diferente, tenho certeza de que não sou humano, sou diferente de todos os outros". 

AMANDA RIBAS VENCE MACKENZIE

Em duelo brasileiro, Amanda Ribas tirou a invencibilidade de Mackenzie Dern com uma batalha em três rounds. Conforme prometido pela mineira, o combate aconteceu quase inteiro na luta em pé, onde Amanda tinha vantagem na envergadura e foi mais eficiente em manter a distância e acertar a oponente. 

"Não consigo descrever como estou feliz. Essa luta era importante para a minha carreira porque a Mackenzie é um grande nome, então agora também tenho um grande nome. Quero alguém do top 10, seria incrível:. 

MATT FREVOLA VENCE POR PONTOS

Frevola estava jogando bombas desde o início e, embora Pena permanecesse frio sob pressão, o atleta local continuava pressionando, para o deleite dos fãs. 

Foram três rounds de ação sem nenhum homem recuando, mas depois de um final forte foi Frevola quem levou a decisão. 

"Me senti incrível lutando em Tampa, estudei aqui no ensino médio, amo essa cidade e essas pessoas. Eu tive que cavar fundo para conquistar a vitória, eu não ia perder o terceiro round de jeito nenhum, então respirei fundo e segui em frente". 

ANDERS VENCE NA DECISÃO DIVIDIDA

O retorno de Eryk Anders à divisão dos médios foi bem-sucedido, mas a vitória por decisão dividida sobre Gerald Meerschaert veio com muito esforço.

As pontuações foram 29-28 duas vezes e 28-29 para Anders. Com seus punhos poderosos, Anders garantiu o primeiro round para si, mas Gerald voltou mais confiante para o segundo assalto, diminuindo o ritmo do oponente. A última parcial foi equilibrada, e Meerschaert até conseguiu balançar o rival, mas não foi suficiente para conseguir a vitória. 

"Estou em outra sequência de vitórias, o que é bom. A próxima luta é onde quer que eu me encaixe. Eles me oferecem lutas, eu assino o contrato, apareço e tento fazer o trabalho". 

RYAN SPANN FINALIZA

Em uma batalha promissores meio-pesados, Ryan Spann adotou a abordagem paciente contra Devin Clark até aumentar o ritmo e decidir a luta por finalização no segundo round.

Foi um primeiro round apertado, sem muita ação além de uma queda de Clark. "Superman" segurou o jogo até o segundo minuto da segunda rodada, quando balançou Clark com a mão esquerda, trocou socos com seu oponente e depois travou a guilhotinam encerrando o combate. 

"Espero que com essa vitória as pessoas finalmente entendam que eu sou um desafiante nessa divisão. Quero voltar a vencer no primeiro round porque minha mãe fica preocupada quando as lutas são muito longas". 

MIKE DAVIS DOMINA

Dominação do início ao fim. É assim que se define a vitória de Mike Davis sobre Thomas Gifford. 

Aceitando a luta com menos de uma semana de antecedência, Davis estreou de maneira enfática no UFC. Sua velocidade e variedade de golpes foram um problema para Gifford, e depois de uma luta completamente unilateral, Davis conseguiu o nocaute no terceiro round. 

"É incrível conquistar minha primeira vitória no UFC. Eu percebi que ele nunca bloqueava o gancho de esquerda, então eu o acertei todas as vezes. Vi que ele estava sentindo, então continuei. Gostaria de descer para o peso-pena da próxima vez, e de ter um camp completo. Sinto que mereço isso. Se quiserem me colocar em um card em dezembro, eu topo". 

ALEX MORONO EMENDA SEQUENCIA

Alex Morono chegou muito perto de nocautear Max Griffin no segundo round. Em um dos melhores momentos da luta, Morono acertou chutes e golpes incontáveis em "Pain", que resistiu bravamente. No início do terceiro round, nem parecia que a sequência havia acontecido, e Griffin se manteve agressivo na trocação e até conseguindo quedar. Porém não foi suficiente, e Morono foi declarado o vencedor por decisão unânime. 

"Estou agora na maior sequência de vitórias na minha carreira no UFC, três vitórias e não é coincidência. Essa vitória faz muito por mim, acho que foi um bom teste e vou subir um pouco nos rankings".  

DEUS DA GUERRA FINALIZA NO PRIMEIRO ROUND

Deiveson Figueiredo venceu de forma espetacular mais uma vez! O brasileiro precisou de pouco mais de três minutos para finalizar o ex-desafiante Tim Elliott. 

Depois de alguns minutos de trocação, o norte-americano tentou a queda, e Deiveson imediatamente encaixou a guilhotina, forçando o adversário a dar os três tapinhas. 

"O Benavidez precisa ser o próximo. Ele deveria ter lutado comigo no ano passado, ele pensou que eu estava com medo, mas estava lesionado e não pude lutar. Quero fazer ele pagar pelo o que disse. Posso lutar quando ele quiser". 

MARLON VERA DÁ SHOW

Marlon Vera provou que está em uma das melhores fases da carreira, conquistando a quinta vitória seguida no UFC ao nocautear Andre Ewell no terceiro round. 

O equatoriano quase terminou o combate no início, quando encaixou um triângulo de mão ainda em pé, levando a luta para o solo enquanto o golpe permanecia justo. Ewell sobreviveu à tentativa de finalização, mas não apresentou muito perigo ao oponente até a última parcial. Muito agressivo, "Chito" tentou uma guilhotina em pé, os atletas foram para o chão novamente, e Vera investiu no ground and pound até a interrupção do árbitro. 

"Cada vez que subo no cage estou mais experiente e preparado. Só preciso manter a minha ética, trabalhar duro, estar na academia o tempo todo e tentar melhorar sempre". 

MIGUEL BAEZA TEM ESTREIA PERFEITA

Fazendo a sua primeira luta no UFC, Miguel Baeza teve uma estreia basicamente perfeita. No segundo round o "Caramel Thunder" usou os chutes baixos como arma, castigando as pernas de Hector Aldana até conseguir o TKO no segundo round, mantendo a sua invencibilidade e aumentando o cartel para 8-0. 

Um detalhe: esta foi a nona vez que uma luta do UFC terminou por conta de chutes nas pernas. 

"Palavras não podem descrever como me sinto com a primeira vitória no UFC. É uma conquista depois de tantos anos de trabalho duro meu e das pessoas que me dedicaram tempo e amor. Estou pronto para o que o UFC quiser agora, esse é apenas o começo da minha jornada".

MARVIN VETTORI DOMINA

Foram três rounds de dominação para Marvin Vettori. O italiano usou a trocação para impor sua estratégia sobre Andrew Sanchez, e conquistou a decisão unânime. 

“São duas vitórias seguidas agora, e antes disso eu enfrentei o Israel [Adesanya] e ele é o campeão agora. Tive meus altos e baixos, mas estou me encontrando agora. Até nas minhas primeiras lutas, metade dos caras eram do top 15, então nunca tive lutas fáceis, mas foi um bom aprendizado e agora estou no caminho certo”. 

JJ ALDRICH VENCE A PRIMEIRA LUTA DA NOITE

A peso-mosca JJ Aldrich se recuperou da derrota sofrida em sua última luta, vencendo Lauren Mueller no combate de abertura no UFC Tampa. Depois de um primeiro round agitado, no qual cada uma das lutadoras conseguiu uma queda, Mueller estava melhor na trocação durante a segunda parcial. Porém Aldrich voltou a controlar nos últimos cinco minutos, garantindo o triunfo por decisão unânime. 

"Estou aqui por um motivo, e pertenço a esse lugar. Queria provar para mim mesma que posso competir, mesmo quando sou atingida, que ainda posso vencer. Essa é minha primeira vitória no peso-mosca, e me sinto bem. (...) Eu sabia que ela havia vencido o segundo round, então eu quis ser dominante no terceiro, e foi o que fiz", disse a lutadora após o combate. 

RESULTADOS OFICIAIS
CARD PRINCIPAL

Joanna Jedrzejczyk venceu Michelle Waterson por decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46);

Cub Swanson venceu Kron Gracie por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Niko Price venceu James Vick por nocaute aos 1m44s do primeiro round;

Amanda Ribas venceu Mackenzie Dern por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Matt Frevola venceu Luis Peña por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Eryk Anders venceu Gerald Meerschaert por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

CARD PRELIMINAR

Ryan Spann venceu Devin Clark por finalização (guilhotina) aos 2m01s do segundo round;

Mike Davis venceu Thomas Gifford por nocaute aos 4m45s do terceiro round;

Alex Morono venceu Max Griffin por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27);

Deiveson Figueiredo venceu Tim Elliott por finalização (guilhotina) aos 3m08s do primeiro round;

Marlon Vera venceu Andre Ewell por nocaute técnico aos 3m17s do terceiro round; 

Miguel Baeza venceu Hector Aldana por nocaute técnico no aos 2m32s do segundo round;

Marvin Vettori venceu Andrew Sanchez por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

JJ Aldrich venceu Lauren Mueller por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube