Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Vegas 10: Todos os Resultados

Acompanhe em tempo real um resumo de todas as lutas desse sábado (12)

O Octógono volta a ser montado neste sábado (12) no UFC Apex, em Las Vegas, para receber os duelos do UFC Vegas 10. Na luta principal do evento, Michelle Waterson e Angela Hill buscam se solidificar na elite do peso-palha. O card ainda terá o brasileiro Alan Nuguette contra Bobby Green. Confira abaixo um resumo de todas as lutas:

Michelle Waterson vence guerra contra Angela Hill

Foi uma verdadeira guerra. Michelle Waterson e Angela Hill deram tudo de si na luta principal do UFC Vegas 10, realizado no último sábado (12) no UFC Apex, e mostraram um cardápio variado de golpes precisos e movimentação apurada durante os 25 minutos de combate. No final, melhor para a "Karate Hottie", que superou a rival na decisão dividida dos juízes. As duas lutadoras conectaram um total de 259 golpes significativos, se tornando a quarta luta no peso-palha nesse quesito. O primeiro lugar ainda é o duelo entre a campeã Zhang Weili contra Joanna Jedrzejczyk, com 351.

"Você luta por tanto tempo e é algo tão difícil. Você não vê o momento de colher a recompensa e é tão bom sentir isso. Eu não queria cometer o mesmo erro de não achar o meu alcance, igual foi na luta contra a Joanna. O peso-palha é, na minha opinião, a divisão mais difícil do UFC. Eu quero chegar ao topo o quanto antes. Preciso lutar mais. Hoje foi uma grande vitória para mim. Me sinto uma artista marcial melhor."

Ottman Azaitar nocauteia Khama Worthy

Se existem duas palavras que definem Ottman Azaitar, elas são: mãos pesadas. O marroquino acertou uma linda sequência de golpes em Khama Worthy e precisou de menos de dois minutos para nocautear o rival na segunda luta mais importante do evento. Foi a 13ª vitória de Azaitar na carreira, sendo 12 delas por interrupção. O lutador também ainda permanece invicto em seu cartel.

"No final do dia é uma luta. Não é dança, não é uma brincadeira, é uma luta. Eu fechei meu pensamentos nela e fiz o que tinha que fazer. Respeito meu oponente e apertei a mão dele depois do duelo. É assim que deve ser. Fiquei feliz por estar na segunda luta mais importante e quero dar para as pessoas o que elas querem ver: lutas sangrentas e golpes violentos. Não adianta vencer a luta e não conquistar o coração do público."

Roxanne Modafferi vence na decisão dos juízes

Em uma das lutas mais equilibradas do card, a veterana Roxanne Modafferi mostrou novamente que pode surpreender e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes. Roxy utilizou a luta em pé para se aproximar e buscar as quedas contra Andrea Lee. Ao final de 15 minutos, a "Guerreira Feliz" saiu vitoriosa.

"Foi uma luta difícil e quero agradecer a Andrea por ela. Tive uma grande preparação para ela. Eu estou tão feliz, pois fizemos de tudo um pouco. Provei que ainda pertenço ao top 10 e posso ser relevante. Minha próxima evolução é mostrar que posso melhorar em todas as áreas. Luto já faz 17 anos e passei das 40 lutas. Só quero alguém do top 10 agora."

Ed Herman vira o duelo e finaliza Rodriguez

Ed Herman passou apuros contra Mike Rodriguez, mas o meio-pesado foi resiliente e conseguiu finalizar o rival no terceiro round. Herman sentiu algumas vezes os golpes de Rodriguez e depois acusou um chute baixo no segundo round. Após se recuperar, o lutador tratou de levar a luta para o chão no último período e aproveitou um vacilo do oponente para dar números finais ao duelo com uma kimura. Herman estava 49 golpes significativos atrás de Rodriguez, o que dá ao seu triunfo o posto de maior virada entre os meios-pesados pela diferença de golpes.

"Não sei aonde o golpe pegou, mas sei que me machucou. Preciso ver o replay novamente para saber exatamente aonde me acertou. Eu estou muito cansado. O Mike é um cara grande, muito forte, e me deu muito trabalho."

Bobby Green domina Alan Nuguette

Não deu para o brasileiro. Claramente fora de ritmo, Alan Nuguette foi presa fácil para Bobby Green e saiu derrotado na decisão unânime dos juízes. O brasileiro tentou sem sucesso aplicar diversas quedas, mas sempre caía por baixo e acabava sofrendo no ground and pound. Claramente em melhor ritmo, Green administrou a luta em pé e teve seu braço levantado após 15 minutos.

"O estilo dele é tão estranho e diferente que precisei tomar cuidado o tempo todo. O cara é um faixa-preta, não posso vacilar. Quero mostrar a todos que posso ser um bom lutador, mesmo não sendo de uma academia grande. Somos unidos, somos uma família. Nada mudou. Agora quero lutar contra o Al Iaquinta."

Billy Quarantillo nocauteia Kyle Nelson

O primeiro nocaute da noite veio na primeira luta do card principal. Conhecido por ser um atleta completo, Billy Quarantillo mostrou novamente que tem poder em seus punhos e nocauteou Kyle Nelson no terceiro round. Os dois atletas faziam um duelo equilibrado até que Quarantillo deu números finais ao duelo com um golpe de direita certeiro na têmpora do rival.

"Muitos pensam que eu sou um cara bom apenas em jiu-jitsu, mas eu pude mostrar que também sou bom na luta em pé. Eu sabia que tinha que manter a mesma consistência e ficar esperto com os golpes dele, mas sabia também que ele se cansava e aproveitei isso no terceiro round. Acho que posso ser um cara bem empolgante para a divisão e o UFC em geral."

Sijara Eubanks supera Julia Ávila

Na luta que fechou o card preliminar, Sijara Eubanks teve uma ótima performance e venceu Julia Ávila na decisão unânime dos juízes. A veterana começou levando a pior no primeiro round, mas se recuperou nos dez minutos seguintes e dominou completamente a adversária, tendo seu braço levantado ao final dos três assaltos.

"Eu me senti bem em pé, mas sabia que tinha vantagem no chão e deixei a luta lá. A gente precisa ser paciente. Sabia que tinha uma diferença de envergadura boa. Não consegui a finalização, mas o ground and pound estava lá. Já estive em outras lutas assim, onde a trocação é franca, e é bom mostrar que eu consigo continuar mordendo o protetor."

Bem-vindo ao UFC, Kevin Croom

Kevin Croom teve uma estreia espetacular no Octógono. O peso-leve conseguiu finalizar Roosevelt Roberts em 31 segundos na quinta luta da noite. Logo no início, o estreante acertou uma bomba de esquerda no queixo do rival, que sentiu o golpe e se desequilibrou. Croom então partiu pra cima e encaixou a guilhotina em pé, se tornando o peso leve com a interrupção mais rápida da categoria em uma estreia.

"Eu esperei e trabalhei por isso a minha vida inteira. Dei tudo para estar aqui e vou te falar que não há sensação melhor. Ouvi meu treinador dizer para eu usar o gancho e isso pegou ele de jeito. Meus treinadores pediram para eu continuar batendo, mas minha cabeça pensou direto na finalização. Não há sensação melhor do que sentir seu oponente bater em desistência."

Alexandr Romanov estreia com vitória

Foi uma apresentação dominante. Alexandr Romanov não deu chance alguma a Roque Martinez e venceu o rival com um triângulo de mão no segundo round. Romanov pressionou desde o início e conseguiu diversas quedas, além de um ground and pound violento, conquistando a vitória depois de muito insistir com a finalização. O peso-pesado se mantém invicto na carreira, com 12 vitórias.

"Eu vou querer lutar contra todo mundo. Estou pronto para a próxima luta. Pode ser até amanhã, não me importo. Só foi minha estreia no UFC, mas sou um cara bem experiente e me sinto ótimo. Quero deixar um obrigado a minha família, amigos e fãs. Amo o que faço."

Jalin Turner finaliza Brok Weaver

Jalin Turner mostrou novamente que vem para nocautear ou finalizar em suas lutas. O atleta dominou completamente Brok Weaver em pé, conseguindo alguns knockdowns, mas foi com um mata-leão no segundo round que o norte-americano finalizou o terceiro duelo da noite. Foi a 11ª vitória de Turner na carreira, sendo que todas elas ou foram por nocaute ou por finalização.

"Acho que sempre temos o que melhorar. Vou assistir a essa luta umas 500 vezes e ver quais foram as minhas falhas. Ainda quero lutar contra o Thiago Moisés. Pode ser em novembro ou dezembro. Acho que provei o que tinha que provar aqui e ainda posso mostrar muito mais."

Bryan Barbarena vence Anthony Ivy

A segunda luta da noite também trouxe muita movimentação, mas Bryan Barbarena saiu vitorioso na decisão dos juízes contra Anthony Ivy. O lutador conseguiu capitalizar os melhores golpes e conseguiu alguns knockdowns no duelo, mostrando grande resistência também ao absorver os fortes diretos do rival. Apesar da derrota, Ivy se tornou o novo recordista em tentativas de queda no peso meio-médio, buscando levar a luta para o solo 24 vezes.

"Tive muitos altos e baixos depois de fiz que a cirurgia, então é algo grandioso voltar e voltar com uma vitória. O plano era frustrá-lo e deixá-lo desconfortável. Usei o método e por mais que não tenha conseguido cem por cento, teve seus efeitos. Quero voltar o quanto antes. Se puder, luto até três vezes."

Sabina Mazo finaliza Justine Kish

A primeira luta da noite teve muito equilíbrio nos dois primeiros rounds, mas Sabina Mazo conseguiu superar Justine Kish com uma grande finalização no terceiro assalto. A lutadora conectou um chute alto em cheio na rival, conseguindo o knockdown e logo em seguida foi pra cima, pegando as costas e encaixando o mata-leão, obrigado Kish a dar os três tapinhas em desistência.

"Ela é uma oponente muito dura. Eu sabia que trocar muitos socos e chutes com ela e foi uma luta intensa. Fico feliz por ter conseguido a finalização. Eu me senti bem confortável com meu ritmo, mas acho que poderia ter pressionado um pouco mais."

Confira todos os resultados do UFC Vegas 10
Card Principal

Michelle Waterson venceu Angela Hill por decisão dividida (47-48, 49-46 e 48-47);
Ottman Azaitar venceu Khama Worthy por nocaute técnico aos 1m33s do primeiro round;
Roxanne Modafferi venceu Andrea Lee por decisão unânime (triplo 29-28);
Ed Herman venceu Mike Rodriguez por finalização (kimura) aos 4m01s do terceiro round;
Bobby Green venceu Alan Nuguette por decisão unânime (triplo 30-27);
Billy Quarantillo venceu Kyle Nelson por nocaute aos 7s do terceiro round.

Card Preliminar

Sijara Eubanks venceu Julia Avila por decisão unânime (triplo 29-27);
Kevin Croom venceu Roosevelt Roberts por finalização (guilhotina em pé) aos 31s do primeiro round;
Alexandr Romanov venceu Roque Martinez por finalização (triângulo de mão) aos 4m22s do segundo round;
Jalin Turner venceu Brok Weaver por finalização (mata-leão) aos 4m20s do segundo round;
Bryan Barberena venceu Anthony Ivy por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28);
Sabina Mazo venceu Justine Kish por finalização (mata-leão) aos 3m57s do terceiro round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube