Pular para o conteúdo principal
 Robert Whittaker of Australia reacts after his victory over Kelvin Gastelum in a middleweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 17, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Eventos

UFC Vegas 24: os recordes do evento

Robert Whittaker se destacou ao alcançar números marcantes no peso-médio

Mais um evento foi para a conta no último sábado (10), quando Robert Whittaker e Kelvin Gastelum finalmente se encontraram na luta principal do  UFC Vegas 24. 

O ex-campeão se destacou na vitória, alcançando números interessantes na categoria peso-médio. Confira! 


O UFC Vegas 24 teve 10 lutas, que somaram um tempo total de combate de 2h14m36s.

Ao vencer Kelvin Gastelum por pontos, Whittaker conquistou sua nona vitória por pontos no UFC. Ao todo, o ex-campeão peso-médio tem 14 triunfos no Octógono.

Oficialmente, Whittaker conectou 150 golpes significativos – o segundo maior número de strikes significativos conectados em uma luta de 5 rounds no peso-médio, e quarto maior número em toda a história da categoria.

Com oito bônus pós-luta no peso-médio, Whittaker empatou em segundo lugar com Yoel Romero no número de premiações na categoria, atrás apenas de Anderson Silva (11).

Veterano e ex-campeão do peso-pesado, Andrei Arlovski conquistou a sua vitória de número 20 no UFC ao superar Marcin Tybura no evento.

Confira a lista dos atletas que mais venceram combates no Octógono.

23 - Donald Cerrone

22 - Demian Maia

21 - Jim Miller

20 - Andrei Arlovski

20 - Michael Bisping

20 - Jon Jones

20 - Georges St-Pierre

Além disso, as 20 vitórias do bielorruso são o recorde na divisão até 120 Kg.