Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Vegas 3: Todos os Resultados

Acompanhe em tempo real um resumo de todas as lutas do card realizado neste sábado (20)

O UFC voltou a montar o Octógono neste sábado (20) para receber os 12 duelos do UFC Vegas 3 - que terá Curtis Blaydes e Alexander Volkov fazendo a luta principal do evento. Acompanhe abaixo um resumo de todas as lutas do card.

Mais UFC Vegas 3: Bônus da Noite

Curtis Blaydes vence Alexander Volkov

Curtis Blaydes continua sua caminhada rumo ao topo da divisão dos pesados. O norte-americano usou e abusou do seu wrestling e conseguiu inúmeras quedas para vencer a luta principal do evento contra Alexander Volkov. Blaydes conseguiu dominar bem seu adversário, especialmente nos três primeiros rounds, e pressionou Volkov durante os 25 minutos, mostrando um grande preparo físico. São oito vitórias nas últimas nove lutas do atleta, que já deixou clara a sua intenção de lutar o quanto antes pelo cinturão.

"Estou cansado. O Volkov é muito mais difícil de derrubar do que eu achava. Ele tem as pernas grandes e isso dificulta muito. Eu sei que pequei no meu condicionamento após o terceiro round, mas estou feliz com a vitória. O Volkov é um competidor legítimo. Vou esperar a luta pelo cinturão agora. Não existe outro lugar para ir."

Emmett vence Burgos em duelo emocionante

Foi uma guerra! Em um duelo de três rounds cercados de agressividade, golpes em cheio e trocação franca, Josh Emmett superou Shane Burgos na decisão unânime dos juízes. A segunda luta mais importante do evento trouxe tudo o que os fãs esperavam, com dois rounds bem equilibrados até que Emmett conseguiu dois knockdowns no último assalto, sacramentando assim sua vitória.

"Acho que minha próxima luta vai valer uma chance de disputar o título. Quero fazer mais uma luta ainda esse ano. Eu nunca recuso lutas. Acho que rompi um ligamento, mas eu só pensei que tinha que me adaptar e dar o meu melhor - e foi o que eu fiz. Sou capaz de muito mais e pertenço à elite da divisão. Quero ser campeão e posso ser."

Raquel Pennington vence Marion Reneau

Em um duelo de veteranas, Raquel Pennington levou a melhor sobre Marion Reneau na última luta feminina da noite. Pennington utilizou bem o clinche e os golpes no corpo para frear a rival e evitar que a luta fosse para o chão, favorecendo assim a sua trocação. Raquel se tornou a segunda lutadora com mais vitórias no peso-galo (8), atrás apenas da campeã Amanda Nunes (11).

"Eu esperava justamente isso. Sabia que ela ia tentar deixar a luta o mais próximo possível da curta distância e tentar me derrubar. Ela fez tudo o que a gente imaginava e estávamos preparados. Agora eu quero celebrar, pois hoje foi uma ótima noite, e quero voltar para a academia o quanto antes. Estou em uma nova missão."

Belal Muhammad vence luta disputada

Em um dos duelos mais disputados do card, Belal Muhammad venceu Lyman Good na decisão dos juízes. Belal utilizou melhor a movimentação e acertou um maior volume de golpes em seu rival. Good chegou a conseguir um knockdown no começo do terceiro round, mas Muhammad logo se recuperou e buscou travar o ímpeto do seu oponente.

"Eu sinto que os lutadores sabem que eu sou e é por isso que a maioria deles tem medo de me enfrentar. Sou um cara duro de lutar e você não vai conseguir ganhar muito com isso, pois não tenho um número de ranking no meu nome. Queria um nocaute ou finalização, mas o Good é um cara duro. Ele me atordoou, mas eu fiquei ok. Nunca me senti em perigo."

Jim Miller finaliza Roosevelt Roberts

O veterano finalizou novamente. Jim Miller mostrou novamente seu jiu-jitsu afiado e superou Roosevelt Roberts na luta de abertura do card principal. Miller conseguiu a queda logo no começo e fez uma transição para uma chave de braço assim que Roberts tentou escapar, encaixando a finalização de maneira perfeita. Foi a 35ª luta do peso-leve no Octógono.

"Quando caras que conquistaram o cinturão e treinadores que estiveram no córner do adversário me mostram respeito igual hoje, é incrível. Não trocaria por nada. Não sou perfeito, mas sinto que tenho minha responsabilidade no esporte e faço tudo com o maior respeito para com os lutadores que dividem o Octógono comigo. Eu amo esse esporte, senti falta dos fãs hoje e você precisa se dedicar para conquistar o que eu conquistei."

Bobby Green vence Clay Guida

Em uma verdadeira guerra de três rounds, Bobby Green saiu vitorioso contra Clay Guida depois de três rounds que fecharam o card preliminar do UFC Vegas 3. Green acertou mais golpes significativos e buscou evitar as quedas e a pressão de Guida, conseguindo acertar ótimos golpes e sair de posições incômodas quando a luta foi para o chão.

"Como estava sem torcida, pude ouvir mais e me focar mais na luta. Foi bem complicado, pois ele é um cara muito liso. Ele me conhecia bem e fez alguns ajustes durante a luta. Ele sabe as minhas melhores qualidades. No final, sendo honesto, tive os melhores números no combate."

Tecia Torres domina Brianna Van Buren

Sem vencer desde 2017, Tecia Torres voltou à coluna das vitórias hoje depois de dominar Brianna Van Buren durante três rounds. A peso-palha mostrou muita versatilidade e teve um ótimo desempenho em pé e na busca das quedas, impedindo o ímpeto de Van Buren e tendo seu braço levantado na decisão unânime dos juízes.

"Estou feliz de ter acabado com a má fase e voltar a vencer. Qualquer oponente no top 10 será bem vinda. Quero voltar na minha caminhada para voltar ao top 5 da divisão. Estou nesse esporte faz tempo, mas tenho apenas 30 anos e acredito que posso ser campeã."

Barriault nocauteia Piechota

Em sua melhor apresentação no Octógono, Marc-Andre Barriault mostrou que tem as mãos pesadas e nocauteou Oskar Piechota no final do segundo round. O canadense mostrou muita desenvoltura na luta em pé e, justificando seu apelido, acertou diversas bombas em seu adversário até a interrupção do juiz. Foi a primeira vitória do peso-médio no Octógono.

"No último ano as coisas não foram boas. Me reconectei com meu "velho eu" e tive minha melhor apresentação. Minha mente e meu corpo eram um só no Octógono hoje. Se o UFC me der esse tipo de oponente, como o Piechota, eu sempre vou dar um show. Quero lutar mais e melhor. Estou confiante e quero ser parte desse negócio."

Gillian Robertson finaliza Cortney Casey

A primeira finalização da noite veio com Gillian Robertson. A peso-mosca dominou Cortney Casey durante todo o combate, especialmente fazendo bom uso do wrestling, e conseguiu encaixar um mata-leão na adversária faltando apenas 24 segundos para o fim do combate. Foi a quinta vitória da atleta no Octógono, todas por interrupção.

"Ter o maior número de interrupções entre as mulheres no UFC é algo incrível. Ainda estou no começo de minha carreira e tenho muito mais para apresentar. Estou contente com o que fiz, mas poderia ter sido melhor. Ela se mostrou mais dura do que eu imaginava, mas estou feliz que consegui a finalização no final."

Justin Jaynes nocauteia em sua estreia

Foi a melhor estreia no Octógono que alguém poderia ter. Justin Jaynes não tomou conhecimento de Frank Camacho e nocauteou o rival em apenas 41 segundos. O lutador acertou dois golpes de esquerda que deixaram Camacho atordoado. Jaynes então pressionou e acertou uma linda sequência em seu oponente, que ficou praticamente nocauteado em pé até a interrupção do juiz.

"Não posso dizer que estou surpreso. O plano era pressioná-lo e conseguir o nocaute, seja no começo ou no fim da luta. Sou um fã do Frank, ele é um veterano com sete lutas no Octógono. Tudo aconteceu na hora certa e no momento certo. Quero lutar contra alguns caras, como Drakkar Klose e Austin Hubbard."

Lauren Murphy vence na decisão dos juízes

Na primeira luta feminina da noite, Lauren Murphy superou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes após três rounds bem movimentados. Murphy se saiu melhor na luta em pé e evitou as investidas de grappling da sua adversária, conseguindo manter o controle do duelo.

"Eu tenho a maior sequência de vitórias no peso-mosca no momento e todas as minhas vitórias foram contra oponentes ranqueadas. Eu sempre entro como azarona e acabo surpreendendo. Tenho quatro vitórias e uma derrota nessa categoria. Eu definitivamente mereço um lugar no top 5 da categoria e no ranking feminino peso por peso. Eu quero enfrentar agora a Cynthia Calvillo."

Austin Hubbard supera Max Rohskopf

A primeira luta da noite terminou de uma maneira atípica. Austin Hubbard venceu Max Rohskopf por nocaute técnico após seu rival desistir verbalmente da luta no intervalo entre o segundo e o terceiro round. O estreante fez um bom primeiro round, mas mostrou um forte cansaço durante o segundo assalto e resolveu não continuar o duelo após os dez primeiros minutos de luta.

"Eu acho que ele percebeu que tinha acabado na cabeça dele. Ele é um cara talentoso, sei como é difícil o começo. Conquistei vários títulos regionais antes de chegar ao UFC e sei que o nível aqui é outro. Estou feliz com a vitória e com a oportunidade que tive e agora vou olhar para o futuro."

Confira todos os resultados do UFC Vegas 3
Card Principal

Curtis Blaydes venceu Alexander Volkov por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-46);
Josh Emmett venceu Shane Burgos por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27);
Raquel Pennington venceu Marion Reneau por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Belal Muhammad venceu Lyman Good por decisão unânime (triplo 29-28);
Jim Miller venceu Roosevelt Roberts por finalização (chave de braço) aos 2m25s do 1º round;

Card Preliminar

Bobby Green venceu Clay Guida por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);
Tecia Torres venceu Brianna Van Buren por decisão unânime (triplo 30-27);
Marc-Andre Barriault venceu Oskar Piechota por nocaute técnico aos 4m50s do 2º round;
Gillian Robertson venceu Cortney Casey por finalização (mata-leão) aos 4m36s do 3º round;
Justin Jaynes venceu Frank Camacho por nocaute técnico aos 41s do 1º round;
Lauren Murphy venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Austin Hubbard venceu Max Rohskopf por nocaute técnico aos 5m do 2º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube