Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas 59 entra para história com dez vitórias pela via rápida

Evento se tornou o 2° da era moderna com pelo menos dez lutas e 100% delas acabadas por nocaute ou finalização

Em um evento com diversos duelos programados, é natural que alguns deles acabem nas mãos dos jurados - mas isso não aconteceu no UFC Vegas 59. Todos os dez combates realizados no Octógono no último sábado (6) terminaram por nocaute ou finalização.

Resultados | Pontuações dos Juízes | Bônus do UFC Vegas 59

O UFC Vegas 59 é apenas o segundo evento na história moderna a ter pelo menos dez duelos e 100% de lutas acabadas pela via rápida. Ao todo foram sete nocautes e três finalizações no Octógono.

O primeiro foi UFC Sidney: Rockhold x Bisping, em 2014. Na ocasião, o evento teve 11 lutas e todas também acabaram pela via rápida, com sete nocautes e quatro finalizações.

Foram dez lutas no UFC Vegas 59 - e todas elas terminaram por nocaute ou finalização. Confira os melhores momentos do evento.

Outras marcas atingidas no UFC Vegas 59

  • Jamahal Hill é o lutador com mais nocautes no peso meio-pesado desde 2020. Ao todo, o lutador conquistou quatro vitórias por esta via no período;
     
  • Geoff Neal é o segundo lutador do peso meio-médio com mais vitórias por nocaute ou finalização desde 2018, com cinco - o ano em que ele ingressou na divisão. O líder é Vicente Luque, com 8;
     
  • O nocaute de Bryan Battle aos 44 segundos de luta se tornou o 9° mais rápido na história do UFC por um chute alto;
     
  • Cory McKenna é a primeira mulher a finalizar com um estrangulamento Von Flue na história do UFC. Ao todo, cinco lutadores venceram deste modo;
Ela finalizou mais uma vez no Octógono e garantiu que está pronta para a próxima. Confira a entrevista com Mayra Sheetara nos bastidores do UFC Vegas 59!

  • Mayra Sheetara conquistou a 4ª finalização mais rápida na história do peso-galo feminino, conforme mostra a lista abaixo.

    0:14 - Ronda Rousey
    0:42 - Julija Stoliarenko
    1:14 - Sara McMann
    1:17 - Mayra Bueno Silva
    1:54 - Marion Reneau