Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Vegas 6: Todos os Resultados

Confira um resumo de todos os duelos que acontecem neste sábado (08)

O Octógono volta a ser montado neste sábado (08) para o UFC Vegas 6, evento que terá Derrick Lewis e Aleksei Oleinik. Único brasileiro presente no card, Wellington Turman encara Andrew Sanchez pelos médios. Confira abaixo um resumo de todas as lutas.

Derrick Lewis nocauteia Aleksei Oleinik

Derrick Lewis conseguiu mais uma grande vitória no Octógono. O peso-pesado mostrou mais uma vez a força de seus punhos e nocauteou Aleksei Oleinik na luta principal do UFC Vegas 6, realizado no último sábado (08). O triunfo também colocou o norte-americano na posição de maior nocauteador na categoria, com 11 vitórias por este método.

"Ele fez exatamente o que eu achei que ele faria, então isso me favoreceu. Sabia que tinha que pressioná-lo, pois da forma que ele luta, ele não movimenta muito a cabeça, então todos os golpes que eu soltasse acabariam o acertando. As coisas funcionaram da maneira que conversamos. Quero lutar de novo em dezembro e dominar meu oponente. Se eu fizer isso, devo ter a chance pelo cinturão de novo."

Chris Weidman volta a vencer no Octógono

Chris Weidman voltou à coluna das vitórias neste sábado (08). O ex-campeão mostrou novamente seu wrestling para vencer Omari Akhmedov na segunda luta mais importante do evento. Os pesos-médios alternaram as posições de domínio no primeiro e segundo rounds, mas o norte-americano se sobressaiu e dominou o rival no solo no terceiro assalto, saindo vitorioso na decisão unânime dos juízes.

"É uma boa sensação. Sinto que estou recomeçando minha carreira e sou grato pela oportunidade. Me sinto renovado. Estou empolgado quando penso no futuro. Não foi a minha luta favorita, mas consegui vencer. Tem muita coisa acontecendo comigo e com minha família e é bom terminar a noite com a missão cumprida."

Darren Stewart finaliza Maki Pitolo

Em um duelo que prometia nocaute, Darren Stewart surpreendeu e finalizou Maki Pitolo no primeiro round. O britânico aproveitou uma brecha que o rival deu durante um single leg na grade e laçou o pescoço do havaiano, conseguindo uma guilhotina e depois ajustando a finalização para um triângulo de mão, obrigando Pitolo a bater em desistência.

"Significa muito para mim. As pessoas dizem que sou um striker, que é para me derrubar, que eu não consigo finalizar. Tenho trabalhado muito nessa área, mas ninguém ainda viu. Estou muito feliz que posso mostrar isso ao mundo. Não vacile comigo, posso te colocar para dormir."

Kunitskaya domina Stoliarenko

Na única luta feminina da noite, Yana Kunitskaya não teve problemas em dominar e vencer Julija Stoliarenko na decisão unânime dos juízes. A russa dominou todo o combate no clinch e acertou um maior volume de golpes, escapando de qualquer tentativa de finalização da rival e não dando chances para Stoliarenko reagir durante o combate.

"Estou muito feliz e quero agradecer a Julija por aceitar a luta em cima da hora. Seria legal se minha oponente fosse melhor ranqueada, mas estou feliz deles terem encontrado uma substituta. Ela é uma lutadora muito boa, campeã no Invicta, e estava em uma sequência de vitórias, então eu não acho que enfrentei uma lutadora qualquer."

Beneil Dariush nocauteia de forma avassaladora

A primeira luta do card principal levantou os ânimos neste sábado (08). Beneil Dariush nocauteou Scott Holtzman de forma espetacular com um soco rodado ainda no primeiro round. Dariush já havia atordoado o rival com uma joelhada e foi encaixando os melhores golpes até conseguir acertar o queixo de Holtzman com o soco rodado, dando números finais ao duelo.

Tim Means vence guerra contra Starapoli

Fechando o card preliminar do UFC Vegas 6, Tim Means mostrou muita inteligência para vencer Laureano Staropoli na decisão unânime dos juízes. O norte-americano foi contundente na luta em pé, conseguindo um knockdown após um lindo chute alto, e travou o duelo no clinch quando corria algum perigo na trocação.

"Vimos tudo o que treinamos para ele. Alguns dos golpes rodados foram mais rápidos, então eu esperei no primeiro e segundo rounds para cansá-lo. Misturei quedas, clinch e busquei envolvê-lo. Eu queria ter sido mais agressivo e batido mais forte, mas isso só mostrou a durabilidade e resistência dos caras nesta categoria. E esse cara, em particular, é muito duro."

Kevin Holland nocauteia Joaquin Buckley

Kevin Holland teve uma apresentação de gala no UFC Vegas 6. O peso-médio nocauteou Joaquin Buckley de forma brutal no terceiro round. Holland dominava a luta em pé durante todo o confronto, acertando os melhores golpes, até que conseguiu acertar um direto em cheio no queixo de Buckley, que chegou a perder o protetor bucal tamanha força do golpe. Foi a terceira vitória consecutiva de Holland.

"Qualquer vitória sempre dá uma boa sensação. Eu não achei que o Buckley viria para lutar da forma agressiva como ele veio! Acho que essa foi uma das lutas mais divertidas em que eu já estive. As trocas francas de golpes, as provocações. Lembrou até as brigas de rua, mas com maior fôlego. Foi incrível."

Nasrat Haqparast supera Alexander Munoz

Nasrat Haqparast voltou à coluna de vitórias neste sábado (08). O lutador dominou Alexander Munoz e venceu o duelo na decisão unânime dos juízes. O peso-leve mostrou uma trocação afiada e acertou diversos golpes no rival, conseguindo um knockdown e superando Munoz durante as trocas francas de golpes.

"Eu estava muito pressionado e realmente queria mostrar minhas verdadeiras habilidades. Na minha última luta contra o Drew Dober, eu fui imaturo. Quis ir com tudo pra cima dele e minhas emoções tomaram conta de mim. Hoje eu mostrei minha verdadeira técnica e é apenas o começo."

Andrew Sanchez nocauteia Wellington Turman

Único brasileiro presente no card, Wellington Turman acabou nocauteado por Andrew Sanchez ainda no primeiro round. O vencedor do TUF 23 acertou um forte golpe de direita em Turman e deixou o brasileiro atordoado. Sanchez então conectou uma sequência de um jab seguido de um cruzado para dar números finais ao duelo.

"Ele lançou um chute frontal que me pegou no queixo e me deixou atordoado com outro golpe. Percebi que ele usava muita força, então passou a errar e ficar mais lento. Trabalhei o jab e o direto, deixei ele desestabilizado e um dos meus golpes o nocauteou. Para uma máquina de decisões, como eu, é bom conseguir uma interrupção."

Gavin Tucker finaliza Justin Jaynes

Em mais uma luta movimentada no UFC Vegas 6, Gavin Tucker finalizou Justin Jaynes com um mata-leão no terceiro round. O canadense chegou a estar em grande desvantagem no primeiro assalto depois de sofrer um knockdown, mas se recuperou e, aos poucos, foi dominando o duelo até chegar na finalização.

"Ele estava colocando 150% em tudo, então você precisa ter muito cuidado com esse cara e eu dei um vacilo com minha guarda, como é uma tendência minha, e acabei pagando o preço. Mas eu passei por isso, consegui uma grande vitória, uma finalização, e pude mostrar minhas habilidades. Estou feliz como tudo terminou. Foi uma boa experiência."

Zalal vence de forma contundente

Youssef Zalal deu mais um show no Octógono. O peso-pena conquistou sua terceira vitória neste ano após dominar completamente Peter Barrett na segunda luta do UFC Vegas 6. Zalal mostrou desde o começo uma maior precisão na luta em pé e quase nocauteou o rival com um chute rodado. O lutador também mostrou muita versatilidade no solo e por muito pouco não conseguiu uma finalização. No fim, vitória de Zalal por decisão unânime nos juízes.

"Essa é minha segunda luta em seis semanas. Só mostra o trabalho duro que fizemos no passado. Tenho uma equipe incrível e pessoas incríveis ao meu redor. Sou abençoado e agradeço pelas oportunidades. Elas nem sempre aparecem, então você tem que aproveitar quando tem a chance."

Rivera supera AlQaisi na decisão dividida

A primeira luta do UFC Vegas 6 pegou fogo. O estreante Ali AlQaisi deu muito trabalho a Irwin Rivera, mas acabou derrotado na decisão dividida dos juízes. Rivera e AlQaisi tiveram bons momentos em pé e o no solo e a vitória do mexicano foi decidida nos detalhes.

Confira os resultados do UFC Vegas 6
Card Principal

Derrick Lewis venceu Aleksei Oleinik por nocaute técnico aos 21s do segundo round;
Chris Weidman venceu Omari Akhmedov por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28);
Darren Stewart venceu Maki Pitolo por finalização (triângulo de mão) aos 3m41s do primeiro round;
Yana Kunitskaya venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27);
Beneil Dariush venceu Scott Holtzman por nocaute técnico aos 4m38s do primeiro round;

Card Preliminar

Tim Means venceu Laureano Staropoli por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Kevin Holland venceu Joaquin Buckley por nocaute técnico aos 32s do terceiro round;
Nasrat Haqparast venceu Alex Muñoz por decisão unânime (triplo 30-27);
Andrew Sanchez venceu Wellington Turman por nocaute aos 4m14s do primeiro round;
Gavin Tucker venceu Justin Jaynes por finalização (mata-leão) aos 1m43s do terceiro round;
Youssef Zalal venceu Peter Barrett por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27);
Irwin Rivera venceu Ali AlQaisi por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube