Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Vegas 7: Todos os resultados

Evento aconteceu neste sábado (22), em Las Vegas

O UFC Vegas 7, que aconteceu neste sábado (22) no UFC APEX, teve um momento histórico: Frankie Edgar entrou para a seleta lista de lutadores que têm vitórias em três categorias de peso ao vencer Pedro Munhoz no main-event

Edgar estreia com vitória nos galos

A lenda de Frankie Edgar cresceu em Las Vegas quando o ex-campeão dos leves e ex-desafiante ao título dos penas conquistou uma importante vitória em sua estreia no peso galo, na decisão dividida contra o top 5 Pedro Munhoz.
 
As pontuações foram 48-47 duas vezes e 46-49 a favor de Edgar, de 38 anos, agora dono de um cartel 23-8-1. 

Nocaute rápido para Mike Rodriguez

Mike Rodriguez teve uma performance excelente na luta contra Marcin Prachnio, nocauteando o oponente no primeiro round da segunda luta principal do evento. 

Rodriguez foi com calma no começo, mas assim que pegou Prachnio no clinche, ele estava em casa. Depois de acertar duras joelhadas, ele disparou uma cotovelada na cabeça que derrubou o oponente. Mais dois golpes aconteceram no chão, e o árbitro encerrou a luta aos 2m17s. 

Solecki finaliza no primeiro round

Descoberto no Dana White's Contender Series, Joe Solecki venceu sua segunda luta no UFC ao finalizar Austin Hubbard no primeiro round do combate desta noite. 

Parecia que Hubbard teria sucesso na distância, mas assim que Solecki conseguiu se aproximar, ele dominou. Solecki pegou as costas do oponente enquanto ainda estavam em pé, fechou um triângulo no corpo e então encaixou o mata-leão, forçando Hubbard a bater em desistência aos 3m51s do primeiro round. 

Dobson domina Agapova

De acordo com as casas de apostas, Shana Dobson era a lutadora menos favorita do card do UFC Vegas 7 - mas isso não desmotivou a lutadora. 

Quando a luta começou, Mariya Agapova tentou impor sua trocação, mas Dobson levou a adversária ao chão algumas vezes durante a primeira parcial. Em uma dessas quedas, Agapova chegou a pegar as costas da adversária, mas Dobson conseguiu se defender e resistir até o fim do round.

Na segunda parcial, a luta foi para o chão rapidamente, com Agapova por cima. Dobson reverteu a posição e atacou, investindo no ground and pound. Depois de alguns golpes não defendidos, o árbitro encerrou o combate na marca de 1m38s no relógio. 

Rodriguez vira e nocauteia

Daniel Rodriguez e Dwight Grant tinham oponentes diferentes na sexta-feira de manhã, mas uma série de eventos colocou os meio-médios frente a frente no Octógono neste sábado. E nessa batalha inesperada, foi Rodriguez quem saiu vitorioso com um nocaute no primeiro round. 

Grant, porém, foi quem começou a luta ganhando. Uma combinação rápida colocou Rodriguez no chão, e o nocaute quase foi declarado depois de uma série de golpes não defendidos. Rodriguez, porém, sobreviveu, se levantou e então aplicou um knockdown em Grant. Alguns golpes depois veio o segundo knockdown, e dessa vez foi o suficiente para a luta ser parada. 

Tudo isso em 2m24s de luta. 

Amanda Lemos vence mais uma

A brasileira Amanda Lemos conquistou a segunda vitória consecutiva neste sábado (22), quando superou Mizuki Inoue por pontos na última luta do card preliminar. 

Mizuki começou controlando a ação, mas Lemos logo mostrou a que veio. A brasileira jogos golpes fortes, e conseguiu um knockdown e uma queda que garantiram a pontuação a seu favor nessa primeira parcial. 

Nos rounds seguintes, a lutadora japonesa seguiu a estratégia de usar o clinche, mas Lemos usou sua explosão impressionante para impor seu ritmo. Ao fim do combate, as pontuações de todos os juízes laterais marcaram 30-27 para a brasileira. 

Wright vence por interrupção médica

O estreante Jordan Wright, que entrou no evento com pouca antecedência, superou Ike Villanueva em menos de cinco minutos. 

Wright abriu a luta com um chute alto que acertou a cabeça de Villanueva e derrubou o peso-pesado. Uma vez que a luta voltou a ficar em pé, Wright acertou uma joelhada que abriu um grande corte acima do olho do oponente. Villanueva tentou o máximo para seguir no combate, mas o árbitro chamou o médico para examinar o ferimento, e o duelo foi encerrado aos 1m31s do primeiro round. 

Semelsberger ganha por pontos

Em um encontro de meio-médios estreantes, Matther Semelsberger venceu Carlton Minus em uma decisão unânime após três rounds agitados. 
 

As pontuações foram 30-26, 30-27 e 29-28 a favor de Semelsberger, agora dono de um cartel 7-2. Minus fica com um cartel de 10-2 com 1 NC.

Trevin Jones estreia com virada

Chamado com apenas três dias de antecedência para o evento, Trevin Jones venceu de virada na primeira luta da noite, quando parou Timur Valiev no segundo round na luta realizada em peso combinado. 

Valiev começou mais agressivo, sem deixar Jones encontrar seu ritmo. Ele ficou perto de encerrar a luta quando um chute no corpo derrubou Jones, mas uma hesitação de Valiev permitiu que o lutador radicado em Guam resistisse. 

Valiev continuou a pressionar no segundo round, mas uma mão direita de Jones abalou as estruturas do atleta do Daguestão. Depois de mais alguns golpes, o árbitro encerrou o combate. 

Agora, Jones é o dono da maior virada de 2020, já que saiu vitorioso no combate após acertar 40 golpes a menos que o oponente. 

Card Principal

Frankie Edgar venceu Pedro Munhoz por decisão dividida (48-47, 48-47, 46-49);

Mike Rodriguez venceu Marcin Prachnio por TKO aos 2m17s do primeiro round;

Joe Solecki venceu Austin Hubbard por finalização aos 3m51s do primeiro round;

Shana Dobson venceu Mariya Agapova por TKO aos 1m38s do segundo round;

Daniel Rodriguez venceu Dwight Grant por TKO aos 2m24s do primeiro round.

Card Preliminar

Amanda Lemos venceu Mizuki por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Jordan Wright venceu Ike Villanueva por TKO (interrupção médica) aos 1m31s do primeiro round;

Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-28);

Trevin Jones venceu Timur Valiev por TKO aos 1m59s do segundo round.