Pular para o conteúdo principal

UFC Vegas 8: Todos os Resultados

Acompanhe em tempo real um resumo de todas as lutas desse sábado (29)

O Octógono volta a ser montado neste sábado (29) no UFC Apex, em Las Vegas, para receber os dez duelos do UFC Vegas 8. Na luta principal do evento, Anthony Smith e Aleksandar Rakic se enfrentam em busca da solidificação na elite dos meios-pesados. O ex-campeão Robbie Lawler também marca seu retorno contra Neil Magny e a brasileira Polyana Viana busca afastar a má fase contra Emily Whitmire. Confira abaixo:

Aleksandar Rakic não dá chances a Anthony Smith

Aleksandar Rakic fez bonito em sua primeira luta principal no Octógono. O meio-pesado dominou Anthony Smith durante três rounds e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. Rakic usou a luta agarrada e especialmente os chutes baixos para tirar a movimentação de Smith.

"Estou feliz com minha apresentação contra um veterano e ex-desafiante. Todos subestimam meu wrestling e minha capacidade na luta agarrada. O foco era pressionar o máximo possível, controlar no chão e machucá-lo com o ground and pound. O próximo passo vocês já sabem - é o cinturão. Quero o vencedor de Reyes e Blachowicz."

Neil Magny domina Robbie Lawler

Na segunda luta mais importante da noite, Neil Magny não tomou conhecimento do ex-campeão Robbie Lawler e dominou o rival para sair vitorioso na decisão dos juízes. Magny utilizou bem a grade para conseguir travar o combate e conseguir quedas, enquanto buscava não dar espaços a Lawler com o ground and pound e tentativas de finalização. Foi a 17ª vitória do lutador no Octógono, se tornando o segundo atleta com mais vitórias nos meios-médios, atrás apenas de Georges St-Pierre.

"Esses caras já sabiam que eu estava aqui, mas agora está chegando no momento em que eles não podem mais me evitar. 2020 foi um ano de grandes mudanças para mim. Nada pode me segurar. Estou na direção certa. Sou um lutador e deixo para os matchmakers decidirem quem vou enfrentar, mas estou crescendo e evoluindo de forma constante."

Alexa Grasso supera Ji Yeon Kim

Em mais um duelo feminino empolgante no UFC Vegas 8, Alexa Grasso mostrou novamente seu bom boxe e saiu vitoriosa contra Ji Yeon Kim por decisão unânime. A mexicana conseguiu impor um maior volume de golpes e conquistou a queda no terceiro round para sacramentar sua vitória na antepenúltima luta do card.

"A única coisa que quero provar de maneira clara é que eu pertenço ao UFC e pertenço ao topo da divisão. Eu sabia que ela era uma oponente difícil e muito difícil de nocautear, mas sabia que se pressionasse e nunca recuasse eu levaria vantagem. Me sinto forte, saudável e devo tudo isso aos meus treinadores. Eu evoluo cada vez que piso no Octógono."

Ricardo Lamas vence Bill Algeo

Na luta que abriu o card principal do UFC Vegas 8, Ricardo Lamas superou Bill Algeo na decisão unânime dos juízes. O veterano e o estreante fizeram um duelo equilibrado nos dois primeiros rounds, mas Lamas conseguiu se impor nos cinco minutos finais e sacramentou sua vitória com um forte jogo de quedas e ground and pound.

"Eu sempre disse que não quero deixar esse esporte em baixa. Quero deixá-lo de cabeça em pé. Essa é uma luta que eu posso sentir orgulho. Não deixo claro que vou me aposentar, é uma decisão que tomarei com minha família. Eu sempre luto com meu coração, tento conseguir uma interrupção. Eu sempre nadei contra tubarões. Só tenho a agradecer ao UFC."

Impa Kasanganay vence em sua estreia

Nem parecia ser sua estreia de tão à vontade que lutou. Impa Kasanganay travou uma batalha na luta em pé contra Maki Pitolo, mas ditou o ritmo do duelo e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes. O lutador acertou os melhores golpes e conectou sequências limpas no rival, que mostrou muito poder de absorção durante o duelo. Impa se mantém invicto na carreira, agora com oito vitórias.

"Ele é um cara muito legal. Ali foram dois guerreiros dividindo o Octógono e eu o considero um irmão. Meus treinadores estão me preparando para eu seguir em frente. Estou me divertindo e ainda tenho muito para mostrar. Vamos nessa."

Zak Cummings vence por decisão

Em uma verdadeira guerra no Octógono, Zak Cummings superou Alessio Di Chirico na decisão dos juízes. Os lutadores trocaram diversos golpes de forma franca no Octógono, mas o veterano acertou o rival de forma mais contundente e saiu vitorioso após 15 minutos disputados.

"Voltar à coluna das vitórias é ótimo, mas melhor ainda é que eu me diverti muito lá dentro do Octógono. Eu treinei combinações em pé nesse camp todo e foi isso o que eu fiz. Eu o acertei em cheio no fim da luta e ele nem conseguia ficar em pé depois da buzina. Esse ano tem sido maluco, mas quero voltar o quanto antes."

Alex Caceres conquista a terceira vitória seguida

Alex Caceres manteve sua boa fase no Octógono. O lutador conseguiu finalizar o estreante Austin Springer no primeiro round e conquistou a terceira vitória consecutiva. Caceres dominou o combate durante a luta em pé e conseguiu a finalização ao defender uma queda, pegar as costas do rival e encaixar um mata-leão.

"Eu estava falando com meu treinador antes da luta que estava assustado de tão confiante que estava, mas eu sei quem eu sou e o que sou capaz de fazer. Eu passei meu braço pelo pescoço dele, vi que ele não teve reação, fechei o triângulo no corpo e apertei. Meu corpo sempre esteve bem fisicamente e estou mudando minha mentalidade."

Sean Brady mantém sua invencibilidade

Mostrando um wrestling forte desde o início, Sean Brady anotou a 13ª vitória em sua carreira ao finalizar Christian Aguilera na terceira luta do UFC Vegas 8. O lutador manteve sua invencibilidade depois de atacar o pescoço de Aguilera com uma guilhotina e apagar o rival no segundo round.

"Se ninguém acredita que eu sou uma realidade, eu irei provar o contrário para todos. Estou com três vitórias aqui e quero um nome maior. Nunca perdi uma luta, acho que nunca perdi um round. Sei o que posso fazer e quero me testar contra os melhores."

Polyana Viana finaliza Emily Whitmire

Única brasileira no card do UFC Vegas 8, Polyana Viana não tomou conhecimento de Emily Whitmire e finalizou a rival ainda no primeiro round. A brasileira aproveitou o momento em que foi derrubada pela rival para atacar o braço e conseguir um armlock na primeira oportunidade, voltando a vencer depois de três derrotas seguidas.

"Eu não escutei ela bater, só escutei o braço dela estalar. Ali eu sabia que ia parar a luta. Significa muito para mim essa vitória e é uma superação treinar nas atuais condições. Seria uma boa voltar a lutar no fim desse ano. Não tenho ninguém em mente, mas quem o UFC mandar eu estarei pronta."

Mallory Martin vence de virada

A primeira luta da noite teve uma virada incrível. Mallory Martin quase foi nocauteada por Hannah Cifers no primeiro round, mas resistiu ao castigo aplicado pela rival e conseguiu um mata-leão no segundo round para sair com a vitória. A lutadora mostrou muita resiliência durante o duelo e provou que seu jiu-jítsu pode ser um diferencial nas lutas.

"Ela é dura. Enquanto eu estava sendo pressionada no primeiro round, eu só pensava que não seria dessa maneira que eu seria derrotada. No segundo round eu consegui a queda e impor meu jogo. Não foi a maneira mais perfeita, mas é bom para mim conseguir superar adversidades como essa."

Confira todos os Resultados do UFC Vegas 8
Card Principal

Aleksandar Rakic venceu Anthony Smith por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27);
Neil Magny venceu Robbie Lawler por decisão unânime (triplo 30-27);
Alexa Grasso venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime (triplo 30-27);
Ricardo Lamas venceu Bill Algeo por decisão unânime (triplo 29-27);

Card Preliminar

Impa Kasanganay venceu Maki Pitolo por decisão unânime (triplo 30-27);
Zak Cummings venceu Alessio di Chirico por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27);
Alex Caceres venceu Austin Springer por finalização (mata-leão) aos 3m38s do primeiro round;
Sean Brady venceu Christian Aguilera por finalização (guilhotina) aos 1m47s do segundo round;
Polyana Viana venceu Emily Whitmire por finalização (chave de braço) aos 1m53s do primeiro round;
Mallory Martin venceu Hannah Cifers por finalização (mata-leão) aos 32s do segundo round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube