Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Vegas: Motivos para ver

O retorno de um ex-campeão, o maior desafio de um atleta em franca ascensão e mais: veja as principais razões para você não perder o evento deste sábado (30).

O UFC retorna a Las Vegas neste sábado (30) com um card liderado pelo duelo entre o norte-americano Tyron Woodley e o brasileiro Gilbert “Durinho” Burns pela divisão dos meio-médios. Confira as principais razões para você não perder este card.

Reabilitação ou passagem de bastão?

Na atração principal da noite, o ex-campeão Tyron Woodley pisa pela 1ª vez no Octógono desde a perda do cinturão dos 77 Kg para Kamaru Usman em março de 2019. Atual 1º colocado no ranking da categoria, o norte-americano medirá forças com o embalado Gilbert Durinho (6º), que enfrenta o principal desafio de sua carreira após vencer quatro lutas consecutivas desde a subida para a divisão dos meio-médios.

Brasil

A vitória no duelo, a princípio, não garante a nenhum dos lutadores o direito imediato a desafiar o nigeriano pelo título, visto que nomes como Jorge Masvidal, Leon Edwards, Colby Covington e até Conor McGregor também disputam a liderança na corrida pelo title shot; mas pode mostrar que Woodley segue firme na elite do peso mesmo após o hiato de quase 15 meses, ou que Durinho, de fato, chegou ao mesmo patamar de seus concorrentes.

A nova força brasileira na elite dos pesos-pesados?

Contratado após impressionar em sua passagem pelo Contender Series, o curitibano Augusto Sakai vem se aproximando a passos largos da elite da divisão dos pesos-pesados. Em sua estreia no Octógono, vitória por nocaute no 1º round sobre Chase Sherman; em seguida, triunfo por decisão sobre o ex-campeão Andrei Arlovski; na mais recente apresentação, novo nocaute, desta vez em menos de um minuto, sobre Marcin Tybura.

Brasil

A sequência levou o lutador de 29 anos à 13ª posição da categoria e lhe garantiu um duelo contra outro adversário ranqueado: o búlgaro Blagoy Ivanov, que tentará frear a ascensão do brasileiro e se reabilitar do revés para Derrick Lewis em sua última luta.

Vem finalização por aí?

Um dos grandes nomes da história do jiu-jítsu, a brasileira/norte-americana Mackenzie Dern é mais uma das principais atrações do UFC Vegas neste final de semana.

Brasil

Após perder sua invencibilidade no MMA em seu compromisso mais recente, no duelo com a compatriota Amanda Ribas, Mackenzie, que conquistou quatro de suas sete vitórias na carreira por finalização, busca voltar à coluna das vitórias em confronto com a norte-americana Hannah Cifers no embate que abre o card principal do evento.

O UFC Vegas terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (30), com início do card preliminar previsto para as 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube