Pular para o conteúdo principal

Último evento na Ilha da Luta tem duelo de lendas, ex-campeão e mais

Ainda não acabou, mas podemos afirmar que a Ilha da Luta já entrou para a história. O UFC Fight Island 3 acontece neste sábado (25) e será o último de quatro eventos que sempre para sempre lembrados pelos fãs. 

A noite deste sábado (25) contará com nada menos que oito brasileiros no Octógono. Além disso, a luta principal entre o ex-campeão Robert Whitttaker e o inglês Darren Till promete demais e pode colocar um lutador na fila de disputar o cinturão. O evento começa às 18h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva no Canal Combate. 

O UFC Fight Island 3 é exclusivo no Canal Combate

Depois de 19 anos de carreira, Rogério Minotouro fará sua última luta. E não poderia ser contra um adversário melhor: Maurício Shogun. Os dois já se enfrentaram duas vezes, no PRIDE (2005) e no UFC (2015), com vitórias por decisão dos juízes para Shogun. Neste sábado, Minotouro sabe que tem uma última chance para vencer o compatriota, enquanto Shogun prega respeito e muita admiração ao amigo. 

"O Shogun é um excelente lutador, muito agressivo. Eu sou um canhoto que gosta dos contragolpes, então nossos confrontos serão sempre com muita porrada. A primeira luta uma das melhores do PRIDE, todo mundo me para na rua até hoje para falar dela. A segunda eu ainda acho que era pra ter sido empate. E a terceira é uma chance de passar uma borracha em tudo que ficou para trás e colocar uma vitória no placar", disse Minotouro. 

“Aceitei essa luta porque o Rogério Minotouro é uma lenda do esporte, e outra vitória pode trazer ainda mais credibilidade para a minha carreira. E também porque sei dessa vontade dele e lutar a terceira vez comigo, toda essa vontade acaba me motivando demais. Mas, sim, foi uma surpresa quando me ofereceram o duelo”, disse Shogun. 

Outra que lenda brasileira que também estará em ação no sábado é o ex-campeão dos pesados Fabrício Werdum. Ele enfrentará o ex-desafiante ao título dos meio-pesados Alexander Gustafsson, que volta da aposentadoria para estrear na categoria de cima. 

“Já o vi lutar várias vezes, ganhando e perdendo. Claro que analisei o meu adversário, mas estou preocupado apenas com a minha performance. Visualizo que vou conseguir mais uma finalização. Estou muito bem na parte em pé, mas minha intenção é levar a luta para o chão. E eu sei que vou pegar”. 

O UFC Fight Island 3 ainda contará com outros cinco brasileiros, confira o card completo AQUI.