Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Valentina quer “esclarecer as coisas” com Carmouche no UFC Uruguai

Revanche na luta principal do evento vale o título peso-mosca

Em 2010, quando mulheres ainda não competiam no UFC, as então invictas Valentina Shevchenko e Liz Carmouche se enfrentaram pela primeira vez em um evento nos Estados Unidos.

Na ocasião, Valentina conheceu a primeira derrota de sua carreira quando o árbitro interrompeu o duelo por orientação médica devido a um corte provocado por um golpe de Liz.

Muito aconteceu desde então: Carmouche foi a primeira desafiante ao cinturão peso-galo de Ronda Rousey no UFC e, após alternar vitórias e derrotas, decidiu se testar na categoria peso-mosca. Valentina, por sua vez, também disputou o título dos 61kgs e, superada por Amanda Nunes, desceu para reinar na divisão até 57kgs.

Mais UFC Uruguai: Enquete: Shevchenko x Carmouche | Luque busca a 10ª vitória no Octógono | As estreias do UFC na América Latina | 10 brasileiros (e meio) em ação | Top 5: Valentina Shevchenko | Como assistir | Card completo

 

Neste sábado (10), as duas se encontram mais uma vez, quando a quirguiz colocará sua soberania no peso em xeque contra a norte-americana na luta principal do UFC Uruguai.

“O que passou, passou e não dá para apagar, mas temos a oportunidade de uma nova história”, disse Shevchenko em entrevista ao UFC, “A revanche para mim significa mais, primeiro porque é a defesa do meu título, e isso é o mais importante para mim, e segundo para esclarecer as coisas”.

Conformada, porém descontente com o resultado do primeiro embate, Valentina garante saber o que fazer para vencer a rival, mas reconhece o potencial de Carmouche.

“Com a Liz, você nunca pode estar desatenta, porque é uma lutadora capaz de fazer qualquer coisa, e que pode surpreender com qualquer coisa”, disse, “Então sei que preciso colocar pressão o tempo todo, estar pronta para tudo e enxergar o momento para acabar com a luta”.

O UFC Uruguai terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (10), a partir de 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube