Pular para o conteúdo principal
Resultados

Valentina Shevchenko mantém título em decisão sobre Jennifer Maia no UFC 255

Campeã do peso-mosca venceu a brasileira na segunda luta principal do evento deste sábado (21)

Valentina Shevchenko defendeu pela quarta vez o título peso-mosca do UFC ao vencer Jennifer Maia por pontos no UFC 255, neste sábado (21). 

Todos os resultados do UFC 255 

Após algumas trocas para o início da luta, Shevchenko levou Maia para o chão. A campeã chegou a conectar alguns golpes dentro da guarda de Maia, que não foi seriamente ameaçada até o fim do round. 
 
A primeira tentativa de queda de Shevchenko no segundo round não deu certo, permitindo que Maia colocasse a luta na grade até até conseguir derrubar a campeã. Então foi a vez da brasileira controlar a luta no chão até o final da parcial.

Social Post

A campeã acertou Maia com alguns chutes fortes na terceira rodada, criando o momento propício para uma queda. Shevchenko então recuperou o controle da luta, mas Maia se levantou e o fez bom trabalho no minuto final, antes de ser derrubada outra vez.
 
Shevchenko começou a ficar mais agressiva na trocação no quarto round, mas logo voltou a investir na queda. A campeã chegou a pegar as costas da oponente, mas Maia se esquivou de qualquer problema, embora ela não tenha sido capaz de se levantar antes do fim do assalto.
 
Maia chegou para o tudo ou nada no último round, e apesar de alguns momentos sólidos no clinch, Shevchenko ampliou sua liderança com golpes certeiros que causaram um sangramento no nariz da brasileira. 

O veredito oficial foi vitória por decisão unânime para a campeã.