Pular para o conteúdo principal
Atletas

Virada de Miocic sobre Cormier tem marca histórica

Stipe superou grande déficit de golpes conectados para reconquistar cinturão

Os números não mentem: Stipe Miocic conseguiu uma das maiores viradas da história das disputas de título do Ultimate no último sábado, quando reconquistou o cinturão dos pesos-pesados ao nocautear Daniel Cormier no UFC 241.

Brasil

Ao longo dos 19m09s de luta, Miocic conectou 58 golpes significativos a menos que Cormier, o 2º maior déficit da história em lutas de título entre atletas que acabaram vencendo por nocaute ou finalização.

Para se ter uma ideia, quem lidera a lista é Anderson Silva, que conectou 60 golpes significativos a menos que Chael Sonnen no duelo em que finalizou o norte-americano no UFC 117. Esta é, estatisticamente, a maior virada da história em disputas de cinturão.

Apesar de não ter chegado ao final do 5º round, o combate também estipulou um novo recorde: o de maior número de golpes significativos conectados em um embate de pesos-pesados, com 304 (181 de Cormier, 123 de Miocic).

Além disso, a vitória elevou Miocic ao 2º lugar na lista de maiores vencedores da história em confrontos pelo título dos pesados. Ele agora tem cinco, apenas uma a menos que o recordista e membro do Hall da Fama do UFC, Randy Couture.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube