Pular para o conteúdo principal
Viviane Araujo of Brazil walks to the Octagon during the UFC 285 event at T-Mobile Arena on March 04, 2023 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images)
Entrevistas

Vivi Araújo elogia Natália Silva, mas afirma ter estratégia para vencer no UFC Vegas 85

Brasileiras medem forças no evento deste sábado (3), que tem transmissão do UFC Fight Pass a partir das 18 horas (horário de Brasília)

Preparada e mais focada do que nunca: é assim que a peso-mosca Viviane Araújo se descreve para o confronto contra Natália Silva no UFC Vegas 85, no próximo sábado (3), no UFC Apex. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo a partir das 18 horas (horário de Brasília). 

"Vivi" busca seguir no caminho das vitórias após superar Jennifer Maia no UFC Vegas 81, em outubro de 2023. Quase quatro meses depois, a brasileira falou ao UFC.com.br sobre a expectativa para voltar à ação e analisou a embalada rival, que busca o quinto triunfo seguido no Octógono.

Veja também: Natália Silva e o desejo de ser campeã do UFC

Viviane Araújo caminha para a luta principal do UFC Vegas 62. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Viviane Araújo caminha para a luta principal do UFC Vegas 62. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


“As expectativas para começar essa temporada estão muito altas", disse Vivi. "O ano começou agora, mas estou focada para esse calendário, focada para essa luta, estou preparada e treinei muito". 

"A Natália vem em uma verdadeira ascensão", continuou. "Ela é muito habilidosa e vai trazer algumas ferramentas perigosas para sábado. A Natália tem um bom jogo de taekwondo e movimentação de pernas, é rápida e tem combinações de mãos, mas eu estudei isso e com a minha equipe preparamos uma estratégia.” 

Prestes a encarar a terceira compatriota consecutivamente, após dividir o Octógono com Amanda Ribas e Jennifer Maia, Vivi tratou o tema com naturalidade, enaltecendo a qualidade das atletas brasileiras em sua divisão. 

“Isso demonstra que as brasileiras estão chegando forte dentro do UFC e da categoria peso-mosca", disse. "Fico feliz em enfrentar uma compatriota e nada muda quando a porta do Octógono fecha. Será somente eu e a adversária. Porrada que come cá, come lá também!”. 

Viviane Araújo comemora a vitória no UFC Vegas 81. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Viviane Araújo comemora a vitória no UFC Vegas 81. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Vivi falou ainda sobre o fato de ter sido a última rival da atual campeã Alexa Grasso antes da conquista do título do peso-mosca pela mexicana e ressaltou o desejo de reencontrá-la no Octógono.  

“A campeã fez grandes lutas, inclusive uma delas foi comigo, sendo um ótimo combate e conquistou o cinturão contra alguém superdominante (Valentina Shevchenko), o que mostra como a Alexa é boa", concluiu. "Espero ganhar minha luta no sábado, fazer mais lutas esse ano, subir na categoria e conquistar minha chance por uma revanche contra a Grasso". 

Assista à entrevista completa abaixo: 

A peso-mosca brasileira Viviane Araújo fala sobre o confronto com a compatriota Natália Silva no UFC Vegas 85.

UFC Vegas 85: Dolidze x Imavov foi um evento realizado no dia 3 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all