Pular para o conteúdo principal
Atletas

Você precisa conhecer: Herbert Burns

Indo para sua 3ª luta em 2020, o mais novo dos irmãos Burns começa a despontar na concorrida divisão peso-pena

Herbert Burns é frequentemente apresentado como o irmão mais novo de Gilbert “Durinho”, mas não vive na sombra do irmão; neste sábado (15), o peso-pena vai em busca da 3ª vitória consecutiva no Octógono em duelo com Daniel Pineda no UFC 252.

Mais UFC 252: Treinador aposta em velocidade de Cigano | Relembre todas as trilogias da história do UFC | Conheça os brasileiros que estarão em ação

O niteroiense de 32 anos conquistou a oportunidade de competir no Octógono em agosto de 2019, quando participou do Dana White’s Contender Series e colocou o famoso jiu-jítsu da família em prática vencendo Darrick Minner com um triângulo ainda no 1º round.

"Eu sabia que estava nesse nível e definitivamente é um sonho se tornando realidade, mas tenho mais sonhos depois disso", afirmou o lutador logo após receber o contrato com a organização.

A aguardada estreia aconteceu em janeiro deste ano em um duelo contra Nate Landwehr em que Herbert pôde mostrar que não se trata apenas de um faixa-preta na luta agarrada e conquistou um novo triunfo no 1º round, desta vez com uma bela joelhada.

O próximo teste, em junho, foi contra um veterano com mais de 20 lutas no Ultimate: Evan Dunham, em duelo de peso casado até 68 Kg. O resultado foi o mesmo: vitória do brasileiro no 1º round, agora com um mata-leão em apenas 80 segundos de luta.

“O Evan Dunham é um cara muito duro no jiu-jítsu, mas o meu jiu-jítsu está em outro nível; estou entre os melhores do mundo”, declarou após a vitória.


Apenas dois meses após o mais recente triunfo, ele desce novamente aos 66 Kg para encarar Daniel Pineda no UFC 252 e continuar sua rápida escalada em uma das divisões mais competitivas da organização.

O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (15) a partir das 20h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube