Pular para o conteúdo principal

Você precisa conhecer: Karol Rosa

Promissora peso-galo brasileira busca sua 3ª vitória no Octógono neste sábado (5) no UFC Vegas 9

Parceira de treinos da ex-campeã Jéssica Andrade na PRVT, Karol Rosa vai em busca de sua 3ª vitória seguida e de um lugar no Top 15 do peso-galo no duelo com Sijara Eubanks no UFC Vegas 9. A capixaba de 25 anos é uma lutadora que você precisa conhecer.

Mais UFC Vegas 9: Conheça todos os brasileiros que estarão em ação | Confira o card completo do evento | Onde assistir

Karol estreou no MMA profissional aos 18 anos de idade, em 2012, e construiu um cartel de 11 vitórias e três derrotas no circuito nacional antes de chamar a atenção dos matchmakers do Ultimate e ser convidada para lutar na maior organização do mundo.

Sua primeira aparição no Octógono foi em agosto de 2019 naquela que foi também sua primeira luta fora do Brasil. No UFC Shenzen, na China, a lutadora de Vila Velha, no Espírito Santo, participou do mesmo card em que sua parceira de treinos, Jéssica Andrade, colocou o cinturão peso-palha em disputa contra a estrela local, Zhang Weili.

Brasil

Jéssica acabou sendo derrotada pela chinesa, mas Karol conquistou seu primeiro triunfo na organização ao superar a também brasileira Lara Procópio por decisão dividida na ocasião.

“Antes eu estava muito nervosa, mas quando pisei no Octógono a ansiedade saiu e eu consegui fazer um bom trabalho lá em cima e saí com a vitória”, disse a atleta em entrevista ao UFC Brasil após o duelo.

Após ter sua próxima luta adiada em três oportunidades por motivos diversos, Karol voltou à ação no último mês de julho em mais um duelo brasileiro contra Vanessa Melo na Ilha da Luta, e mais uma vez teve o braço erguido, vencendo agora por decisão unânime.

“Foi uma guerra. A Vanessa é uma menina bem dura, eu já imaginava que a luta ia ser bem dura, mas graças a Deus saí com a vitória”, disse após o duelo ao UFC Brasil.

Brasil

Após as passagens pela China e pelos Emirados Árabes, Karol agora se prepara para sua primeira luta nos Estados Unidos, enfrentando a norte-americana Sijara Eubanks no UFC Vegas 9, evento que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (5) a partir de 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube