Pular para o conteúdo principal
Atletas

Você precisa conhecer: Mayra “Sheetara” Bueno

Peso-mosca brasileira busca sua 2ª vitória no Ultimate neste sábado (19) no UFC Vegas 11

Cria da academia Chute Boxe, Mayra Bueno Silva impressionou Dana White e Rodrigo Minotauro em sua passagem pelo Contender Series, e agora busca consolidação na divisão peso-mosca feminina do Ultimate. A mineira de 29 anos é uma lutadora que você precisa conhecer.

Mais UFC Vegas 11: Os brasileiros no evento | Card completo | Onde assistir

Mayra teve um início relativamente tardio nas artes marciais, fazendo sua primeira luta profissional de MMA apenas em 2016, pouco antes de completar 25 anos de idade.

Revelada e apadrinhada pelo veterano do esporte Evangelista “Cyborg” Santos, ela não demorou para se destacar no cenário nacional, vencendo seus primeiros quatro combates - com duas finalizações e um nocaute técnico -, e assim recebeu o convite para integrar a temporada brasileira do Dana White’s Contender Series em 2018.

Em sua primeira experiência internacional e já se apresentando diante dos olhos do presidente do Ultimate, “Sheetara” teve performance impecável no programa em Las Vegas e precisou de apenas 62 segundos para finalizar Mayana Kellem e convencer Dana a contratá-la.

Apenas pouco mais de um mês depois, a mineira voltou à ação e fez sua estreia oficial no Octógono em setembro de 2018 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Apesar do pedigree do muay thai da Chute Boxe, Mayra mostrou toda sua qualidade no jiu-jítsu mais uma vez, finalizando a norte-americana Gillian Robertson também no primeiro round.

O triunfo, apesar de rápido, trouxe consequências, e a brasileira precisou passar por duas cirurgias no joelho em seguida, procedimentos que lhe tiraram de ação por todo o ano de 2019.

De volta à melhor forma física, ela fez seu segundo combate pelo UFC em março deste ano, mas desta vez acabou superada pela ucraniana Maryna Moroz por decisão unânime; em busca de reabilitação, ela agora terá pela frente a italiana Mara Romero Borella neste sábado (19), no UFC Vegas 11.

O evento será liderado pelo confronto entre Colby Covington e Tyron Woodley pela divisão dos meio-médios, e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube