Pular para o conteúdo principal
Resultados

Zabit vence Kattar na decisão dos juízes e pede pelo cinturão

Lutador russo ganhou dois dos três rounds da luta principal do UFC Moscou

Zabit Magomedsharipov mostrou novamente que é uma ameaça a qualquer lutador entre os penas. O russo colocou todo o seu talento mais uma vez dentro do Octógono e venceu Calvin Kattar por decisão unânime (triplo 29-28) na luta principal do UFC Moscou, realizado neste sábado (09).

Mais UFC Moscou: Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Estou 6-0 no UFC! Quero o vencedor de Holloway contra Volkanovski. Prometo que se eu conseguir essa luta, estarei pronto para cinco rounds e melhor da próxima vez."

A luta começou com Zabit dominando o centro do Octógono e tomando as ações do duelo. O russo mostrava novamente a grande variedade de golpes em seu arsenal, especialmente chutes rodados. O estilo ofensivo de Zabit fez com que Kattar tivesse problemas desde o começo da luta e não conseguisse contragolpear.

A frustração do norte-americano se manteve no segundo round. Kattar buscava desestabilizar o russo com golpes potentes nas oportunidades que apareciam, mas Zabit conseguia se esquivar ou se defender bem das investidas do rival.

O panorama, no entanto, mudou no terceiro round. Zabit diminuiu o ritmo e Kattar, sabendo que estava perdendo, passou a ser mais agressivo e acertar mais golpes. O russo controlava a distância com jabs, enquanto o norte-americano ia pra cima buscando o nocaute. Perto do final do assalto, Kattar deu uma última investida com uma joelhada voadora, mas Zabit aproveitou o momento para aplicar uma queda e manter a luta no solo até o fim dos 15 minutos programados.

Com o triunfo sobre o norte-americano, Zabit mantém sua invencibilidade na organização. Já Kattar conheceu sua segunda derrota no Octógono em seis lutas.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube