Pular para o conteúdo principal
Arte anunciando a luta entre Zhang Weili e Amanda Lemos no UFC 292. (Divulgação)
Noticias

Zhang Weili e Amanda Lemos duelam pelo cinturão peso-palha no UFC 292

Chinesa e brasileira farão a luta co-principal do evento de 19 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos

A campeã Zhang Weili acaba de ganhar uma nova desafiante ao cinturão peso-palha. A chinesa irá em busca de mais uma defesa de título e terá pela frente a brasileira Amanda Lemos na luta co-principal do UFC 292, dia 19 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo e com exclusividade.

Arte anunciando a luta entre Zhang Weili e Amanda Lemos no UFC 292. (Divulgação)

Arte anunciando a luta entre Zhang Weili e Amanda Lemos no UFC 292. (Divulgação)


Zhang está em seu segundo reinado como campeã da categoria. A chinesa desbancou a ex-campeã Carla Esparza em sua última apresentação e recuperou o cinturão peso-palha, em 2022. Conhecida pelo seu estilo agressivo, a lutadora já desbancou grandes nomes do MMA, como Joanna Jedrzejczyk, Jéssica Andrade e Tecia Torres.

Dona de um físico imponente, Amanda Lemos terá pela primeira vez a oportunidade de conquistar o cinturão peso-palha. A brasileira, que ocupa a 4ª colocação no ranking da categoria, é conhecida pelo poder de nocaute avassalador e jogo de chão agressivo, batendo rivais de peso no Octógono em sua trajetória, como Marina Rodriguez, Michelle Waterson-Gomez e Angela Hill.

Fique ligado em UFC.com.br para mais informações.

UFC 292: Sterling x O'Malley foi um evento realizado em 19 de agosto de 2023. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all