Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chris Weidman explica e se desculpa por lesão em comunicado nas redes sociais

Lutador passará por cirurgia no pescoço e não enfrenta Luke Rockhold no UFC 199


Faltando pouco mais de duas semanas para o combate, Chris Weidman anunciou que estava fora da revanche contra Luke Rockhold na luta principal do UFC 199, dia 4 de junho, por conta de uma lesão. O ex-campeão acabou sendo imediatamente substituído por Michael Bisping no duelo.
Leia também: Weidman fora; Rockhold x Bisping no UFC 199
Na última quarta-feira, o “All-American” foi às redes sociais explicar a contusão, revelou que precisará passar por uma cirurgia e que deve parar por até dois meses.
“Quero que meus fãs tenham o maior número de informações possível sobre o que aconteceu, pois é o mínimo que posso fazer por quem me apoiou durante todos esses anos”, diz o atleta no início do post em sua conta pessoal do Facebook.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Weidman explicou que, ao longo dos anos, tinha uma recorrente dor no pescoço durante os treinamentos, algo que nunca o levou a desistir de uma luta. Entretanto, desta vez a dor causou um enrijecimento completo do pescoço, além de vertigem e até perda de equilíbrio. O lutador foi diagnosticado com uma hérnia e terá que passar por uma cirurgia para a retirada, o que deve afastá-lo dos treinos entre seis e oito semanas.
“O único lado positivo é que, pelo cronograma, devo estar pronto para lutar no card em Nova York, em novembro”, disse o atleta, que é nascido, criado e reside atualmente no estado, “Quero me desculpar com minha família, amigos, treinadores, agentes, patrocinadores, fãs, com o UFC e, é claro, com Luke, por desapontá-los. Agradeço a todos pelo apoio”, concluiu.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC