Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rory MacDonald garante que amizade com Stephen Thompson não afetará luta

Meio-médios batalham na luta principal do UFC Ottawa, neste sábado


Aos 26 anos, Rory MacDonald já travou grandes batalhas no MMA. O canadense já figura entre os melhores meio-médios há algum tempo, e até protagonizou com Robbie Lawler uma luta que provavelmente será lembrada para sempre como uma das mais brutais e emocionantes do esporte, mas o main-event no UFC Ottawa reserva a ele uma situação nova: enfrentar um rival amigável.

Mais UFC Ottawa: Cerrone prevê luta franca com Cotê | Em fotos, as últimas lutas de Leandro Buscapé | MacDonald prevê trilogia com Lawler

MacDonald e Stephen Thompson, seu oponente deste sábado (18) já treinaram juntos na academia Tristar, em Montreal, no Canadá. Em conversa com o UFC, o atleta admitiu estranhar um pouco o momento, mas garantiu que a relação com o oponente não afetará o andamento do combate.

"Nós temos uma relação amigável, então essa é provavelmente a primeira vez que enfrento um amigo. Mas eu não me sinto mal por isso. Ele é outro adulto, um dos melhores lutadores do mundo, e eu estou interessando em enfrentar e competir contra os melhores. Eu poderia ter uma relação amigável com qualquer um deles. Esse é meu trabalho, é o que amo fazer, e se ele é o próximo, que seja. Sim, somos amigos, mas ainda vou socar a sua cara". 


Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Quanto ao futuro, MacDonald já tem tudo planejado: vencer de maneira contundente no sábado, renovar o contrato com o UFC e se preparar para enfrentar o vencedor do duelo entre Robbie Lawler e Tyron Woodley, que lidera o UFC 201, em 30 de julho. Tendo duas derrotas para o atual campeão e uma vitória sobre o desafiante, não é segredo quem seria o oponente preferido do "Red King".

"Sinto que ficaria feliz em enfrentar qualquer um deles, desde que seja pelo título. Mas se meu espírito de lutador pudesse escolher com quem faria a revanche, seria com o Robbie, porque ele já me superou duas vezes e eu queria limpar isso do meu cartel", afirmou.

O UFC Ottawa terá transmissão exclusiva e ao vivo do Canal Combate a partir das 19h35 (horário de Brasília). Assine e não perca!