Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Revelações do Contender Series Brasil refletem sobre estreia no UFC SP

Marina Rodriguez, Augusto Sakai e Mayra Bueno Silva lutam neste sábado (22)

A primeira edição do Dana White’s Contender Series Brasil foi um sucesso do ponto de vista esportivo. Dos 15 atletas que se sagraram vencedores de seus combates na temporada, nada menos que 11 impressionaram o presidente do UFC e conseguiram um contrato com a maior organização de MMA do mundo.
E menos de um mês após a exibição da temporada, três deles já estão na reta final de suas preparações para estrear no Octógono, o que acontecerá neste sábado (22), no UFC São Paulo.
Mais UFC SP: Marreta, KLB e a mudança de pesoLuta a Luta | Ingressos à venda | Card completo | Playlist de vídeos no YouTube
Marina Rodriguez é uma destas lutadoras. A peso-palha precisou de pouco mais de três minutos para vencer sua luta no programa, mantendo sua invencibilidade e conquistando o 10º triunfo na carreira, e, durante sua entrevista nos bastidores, foi cumprimentada pessoalmente por Dana White.
Apesar da moral recebida, no entanto, ela garante que está tranquila às vésperas de seu duelo contra a 13ª colocada no ranking da divisão, Randa Markos.
“Estou conseguindo tratar tudo com naturalidade, porque penso que já queria estar aqui. Agora, chegando e participando de tudo isso, tenho certeza de que estou no lugar certo, então fico bem tranquila com isso”, disse Marina.
Outro tipo de abordagem tem a peso-mosca Mayra “Sheetara” Bueno, que, apesar de se garantir tranquila e preparada para enfrentar Gillian Robertson no Ginásio do Ibirapuera, confessa que ainda não tem dimensão do salto que sua carreira deu após a participação no programa.
“Ainda não consegui assimilar tudo o que está acontecendo e ainda vou precisar de um tempo”, disse, “Às vezes vou na farmácia e alguém diz, ‘Ah, eu te vi’. O carinho da galera está sendo fantástico”.
Um nome mais conhecido dos fãs de MMA que também aproveitou sua chance no programa e lutará em São Paulo é o do peso-pesado Augusto Sakai, que medirá forças com Chase Sherman neste final de semana.
Para ele, este momento é a realização de um sonho - e também de uma profetização feita pelo announcer Bruce Buffer anos atrás.
“Em uma edição do UFC, tive a oportunidade de conhecer o Bruce Buffer e ele me disse, ‘Vai treinando que um dia vou te anunciar aqui’”, contou, “Esse dia chegou”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube