Pular para o conteúdo principal
A Marca

O OCTÓGONO DO UFC

SOBRE O OCTAGONO

O tatame de competição e o design cercado octogonais são marca registrada e/ou imagem comercial da Zuffa, LLC e simbolizam os eventos de artes marciais mistas de mais qualidade apresentados sob a marca UFC®. Em 1993, os eventos do UFC foram os primeiros a apresentar a configuração de competição de oito lados, que ficou conhecida mundialmente como o UFC Octagon®, ou o Octógono do UFC. Ele é regularmente apresentado nos eventos do UFC, assim como no reality show The Ultimate Fighter®.

O Octógono do UFC cria uma arena neutra para mostrar todas as habilidades dos atletas do UFC. A organização estabeleceu a reputação de fornecer a máxima seguranla aos atletas com a lona, as superfícies almofadadas de segurança e  a cerca aprovadas pela Comissão Atlética de Nevada

Uma robusta cerca revestida de plástico elimina a chance de os atletas caírem para for a do octógono, como pode acontecer em um ringue tradicional em lutas de boxe, kickboxing ou muay thai. Isso é único nos esportes de combate, já que elimina a vantagem de competidores que são especialistas na arte de pressionar e limitar os movimentos do oponente, como um lutador de boxe ou um kickboxer pode fazer. Há muitos exemplos de atletas de MMA que competem em outras organizações e caem do ringue tradicional durante a luta, muitas vezes resultando em lesões desnecessárias.

A Zuffa faz altos investimentos para garantir a segurança dos competidores no Octógono do UFC. Como resultado, quando os fãs veem o octógono eles o associam à reputação e à qualidade oferecidas apenas pena Zuffa nos eventos co UFC.

DETALHES DO OCTÓGONO

Exterior: 11,5 m de diâmetro (38 pés)

Interior (espaço de luta): 9,1 metros de diâmetro (30 pés)

Passarela: 1,2 m de largura; 1,2 m de altura (4 pés)

Portões de entrada: dois em lados opostos do Octógono, cada um com 0,9 m de largura (3 pés) e 1,5 m de altura (5 pés)

Altura do chão à lona: 1,2 m (4 pés)

Altura da lona ao topo da cerca: 1,8 m (5 pés e 9 polegadas)

Lona: texturizada e pintada à mão, é usada apenas uma vez por evento