Pular para o conteúdo principal
Brandon Moreno of Mexico celebrates his TKO victory over Brandon Royval in their flyweight bout during the UFC 255 event at UFC APEX on November 21, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Listas

10 lutas para assistir antes do UFC México

No aquecimento para o evento deste sábado (24), reveja performances de destaque dos principais nomes do card no UFC Fight Pass

Uma revanche entre o ex-campeão peso-mosca Brandon Moreno e o norte-americano Brandon Royval lidera o UFC México, evento que acontece neste sábado (24), na Cidade do México. O card ainda terá o reencontro no Octógono entre o ex-campeão interino do peso-pena, Yair Rodriguez, e o ex-desafiante ao cinturão da divisão, Brian Ortega. No aquecimento para o evento, confira algumas das melhores lutas desses atletas disponíveis no UFC Fight Pass

Veja mais: A história do UFC no México

 

Brandon Moreno x Brandon Royval 1 (UFC 255 – 21/11/2020) 

O primeiro encontro dos protagonistas da luta principal deste sábado não poderia ficar de fora. Brandon Moreno e Brandon Royval se enfrentaram na luta que fechou o card preliminar do UFC 255, com vitória do mexicano por nocaute técnico.  

Os dois atletas fizeram um combate movimentado e Moreno quase conseguiu uma finalização com um mata-leão no início da luta, mas Royval escapou. O confronto só foi decidido depois do norte-americano deslocar o ombro e o mexicano aproveitar o momento para nocautear no ground and pound no fim do 1º round. 

Reveja Brandon Moreno x Brandon Royval no UFC Fight Pass

 

Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo 2 (UFC 263 – 12/6/2021) 

Brandon Moreno tornou-se o primeiro lutador nascido no México a ser dono de um cinturão do UFC após finalizar Deiveson Figueiredo com um mata-leão no 3º round. 

Os dois pesos-mosca haviam se enfrentado anteriormente no UFC 256, mas o embate terminou empatado. A revanche ocorreu seis meses depois na luta co-principal do UFC 263 e o mexicano demonstrou superioridade diante do brasileiro, dominando o confronto em pé e surpreendendo Deiveson no solo até conseguir o estrangulamento, garantindo assim o título da categoria. 

Reveja Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo 2 no UFC Fight Pass

 

Brandon Moreno x Kai Kara-France (UFC 277 – 30/7/2022) 

Brandon Moreno golpeia Kai Kara-France no ground and pound no UFC 277. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Brandon Moreno golpeia Kai Kara-France no ground and pound no UFC 277. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Após perder o cinturão para Deiveson Figueiredo no UFC 270, Brandon Moreno se credenciou para um quarto confronto contra o brasileiro ao vencer Kai Kara-France na luta co-principal do UFC 277 e conquistar o cinturão interino da categoria. 

A luta começou intensa, com ambos os lutadores trocando golpes, mas sem um domínio claro. O duelo permaneceu equilibrado até que Moreno acertou um chute perfeito no fígado de Kara-France, derrubando-o e levando a luta para o chão. O mexicano então partiu para o ground and pound e encerrou o confronto aos 4m34s do 3º round. 

Reveja Brandon Moreno x Kai Kara-France no UFC Fight Pass

 

Brandon Royval x Matt Schnell (UFC 274 – 7/5/2022) 

Brandon Royval e Matt Schnell protagonizaram um duelo intenso no UFC 274, que terminaria com o bônus de "Luta da Noite" - mesmo durando menos de um round. 

O ritmo dos pesos-mosca começou forte, com Schnell indo de forma agressiva para cima de Royval e conseguindo um knockdown com um golpe de direita no primeiro minuto. Royval se recuperou e quase foi pego em um estrangulamento, mas escapou e encaixou uma guilhotina logo em seguida, que obrigou o rival a bater em desistência. 

Reveja Brandon Royval x Matt Schnell no UFC Fight Pass

 

Brandon Royval x Matheus Nicolau (UFC Kansas City – 15/4/2023) 

Brandon Royval comemora a vitória no UFC Kansas City. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Brandon Royval comemora a vitória no UFC Kansas City. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Mais de um ano depois da vitória sobre Schnell, Royval retornaria ao Octógono para enfrentar Matheus Nicolau na luta que o credenciaria a disputar o cinturão contra Alexandre Pantoja no futuro. 

O brasileiro estava bem na luta em pé e dominava as ações, quando foi surpreendido por uma joelhada precisa de Royval e foi à lona. O norte-americano ainda acertou uma sequência no ground and pound até o árbitro interromper, conquistando um dos bônus de "Performance da Noite" do evento. 

Reveja Brandon Royval x Matheus Nicolau no UFC Fight Pass

 

Yair Rodriguez x "Zumbi Coreano" (UFC Denver – 10/11/2018) 

Uma das maiores viradas na história do MMA aconteceu na luta principal do UFC Denver em 2018, evento que comemorou o 25º aniversário do Ultimate. Yair Rodriguez e o "Zumbi Coreano" Chan Sung Jung lideraram o card e entregaram um combate movimentado e intenso para os fãs. 

Os dois atletas fizeram o que se esperava deles e não pouparam golpes em nenhum dos cinco rounds. Enquanto o Zumbi Coreano tomava a iniciativa e pressionava, Rodriguez usava esquivas e contragolpeava. Já no fim da luta, com ambos os atletas desgastados, ocorreu uma reviravolta surpreendente: com apenas dez segundos restantes, eles pararam e pediram aplausos da torcida. Em seguida, Jung foi para cima e o mexicano esquivou-se e conectou uma cotovelada devastadora no queixo de seu oponente, nocauteando o rival em um final marcante para o evento. 

Reveja Yair Rodriguez x "Zumbi Coreano" no UFC Fight Pass

 

Yair Rodriguez x Brian Ortega 1 (UFC Long Island - 16/7/2022) 

O primeiro duelo entre Yair Rodriguez e Brian Ortega teve um final anticlimático. Os pesos-pena lideraram o UFC Long Island em 2022, e o mexicano saiu vitorioso por nocaute técnico após uma lesão no ombro sofrida pelo rival. 

Rodriguez tomou a iniciativa desde o início, mostrando velocidade e uma variedade de golpes em seu arsenal. Em dado momento, os lutadores foram para o chão e o mexicano buscou uma chave de braço na guarda. Ortega tentou tirar seu braço da posição, mas seu ombro deslocou no movimento e o combate precisou ser encerrado. 

Reveja Yair Rodriguez x Brian Ortega 1 no UFC Fight Pass

 

Yair Rodriguez x Josh Emmett (UFC 284 - 12/3/2023) 

Yair Rodriguez comemora a conquista do cinturão interino no UFC 284. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Yair Rodriguez comemora a conquista do cinturão interino no UFC 284. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Yair Rodriguez conquistou a maior vitória de sua carreira na luta co-principal do UFC 284, na Austrália. O mexicano finalizou Josh Emmett e se consagrou como campeão interino do peso-pena após nove anos na organização. 

O mexicano dominou o início do duelo com chutes no corpo e ataques variados, até que Emmett conseguiu um knockdown que deixou seu rival em alerta. No 2º round, "El Pantera" voltou a se impor e machucou o norte-americano com uma joelhada voadora. O combate foi para o chão e Rodriguez encaixou um triângulo, obrigando o adversário a bater em desistência. 

Reveja Yair Rodriguez x Josh Emmett no UFC Fight Pass

 

Brian Ortega x Frankie Edgar (UFC 222 – 3/3/2018) 

Conhecido pelo seu jiu-jítsu afiado, Brian Ortega também mostrou poder nas mãos ao ser o primeiro lutador a nocautear o ex-campeão Frankie Edgar na carreira. 

Edgar acertou a maioria dos golpes no começo da luta, enquanto Ortega buscava encontrar a distância para contragolpear. Quando finalmente encontrou, o lutador acertou uma cotovelada forte seguida de um uppercut de direita para nocautear o Hall da Fama do UFC. A vitória no 1º round manteve a invencibilidade de " T-City" e o credenciou como o próximo desafiante do então campeão Max Holloway. 

Reveja Brian Ortega x Frankie Edgar no UFC Fight Pass

 

Brian Ortega x "Zumbi Coreano" (UFC Fight Island 6 – 18/10/2020) 

Brian Ortega golpeia Chan Sung Jung na luta principal do UFC Fight Island 6. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)

Brian Ortega golpeia Chan Sung Jung na luta principal do UFC Fight Island 6. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)


Em um duelo entre dois ex-desafiantes ao cinturão, Brian Ortega e o "Zumbi Coreano" fizeram a luta principal do UFC Fight Island 6, em Abu Dhabi. 

O norte-americano dominou o sul-coreano durante os 25 minutos do duelo, conseguindo dois knockdowns na luta e mostrando versatilidade durante todo o confronto, vencendo todos os rounds na opinião dos três juízes. A vitória marcou o retorno de Ortega ao Octógono após quase dois anos parado e o credenciou a ser o próximo desafiante ao cinturão peso-pena, que estava em posse de Alexander Volkanovski. 

Reveja Brian Ortega x "Zumbi Coreano" no UFC Fight Pass

O UFC México: Moreno x Royval 2 foi um evento realizado em 24 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all