Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Recuperado após cirurgias, Mutante vem "pronto para a guerra" no UFC Norfolk

Brasileiro encara Nate Marquardt neste sábado (11) nos Estados Unidos


O ano de 2016 foi o melhor do brasileiro Cezar Mutante no octógono. Voltando aos pesos-médios após rápida passagem pelos meio-médios, ele emplacou três vitórias consecutivas nas três lutas no ano, e entrou em 2017 aspirando vôos mais altos.
Entretanto, as coisas começaram a fugir do controle do campeão do TUF Brasil 1 já em fevereiro, quando ele teve sua boa sequência interrompida em um polêmico duelo com Elias Theodorou, vencido pelo canadense por decisão unânime, no UFC Halifax.
“Eu não acho que perdi a luta”, disse o brasileiro em conversa com a reportagem do UFC Brasil, “A mídia americana e a brasileira falaram que venci a luta. Ficou claro que venci o primeiro e terceiro rounds, e acho que perdi porque estava no Canadá. É página virada, mas a derrota está no cartel, então vamos em busca da vitória agora”.
Mais UFC Norfolk: Sucuri mira rankingAs promessas | Card completo
Além da contestada derrota, Mutante ainda sofreu uma lesão durante o combate, e o que era para ser um procedimento simples acabou afastando-o do octógono por nove meses.
“Quebrei a mão e tive que fazer uma cirurgia. Quando já estava sentindo ela boa, me ofereceram uma luta, fui ao médico pegar a liberação e, ao fazer um raio-x, ele viu que ela estava quebrada, e tive que fazer uma segunda cirurgia”, contou, “Por isso fiquei fora todo esse tempo. Mas foi bom, porque deu tempo de treinar, de melhorar o jogo”.
Em seu retorno, neste sábado (11) no UFC Norfolk, nos Estados Unidos, o brasileiro medirá forças com o ex-desafiante ao cinturão dos médios Nate Marquardt, e revelou estar bastante ansioso para o confronto.
“A expectativa é das melhores, ele é um cara bem experiente, tem mais de 50 lutas na carreira, é um ex-campeão do Strikeforce. Respeito muito ele como lutador, já tive a oportunidade de treinar com ele algumas vezes”, disse Mutante, “Estou bem treinado, bem focado, mapeei o jogo dele inteiro e estou pronto para vencer em qualquer área”.

Marquardt, de 38 anos, não atravessa o melhor momento da carreira, tendo vencido apenas três das 10 lutas que fez desde retornou ao Ultimate em 2013. Em seu combate mais recente, o norte-americano foi derrotado por Vitor Belfort, que fez questão de ir até a Flórida, onde vive Mutante, para ajudar o amigo na preparação.
“O Vitor é um cara que me ajudou muito na minha vida e na minha carreira e tenho muita gratidão por ele”, disse Cezar, “Em algumas ocasiões ele foi lá no camp, a gente treinou junto, ele me deu algumas dicas junto ao pessoal da MMA Masters, o Cesar Carneiro, Daniel Valverde. Foi um camp bem legal”.
Recuperado de lesão, ansioso para voltar às vitórias e animado com sua preparação, Mutante tem todos os motivos para entrar confiante no octógono neste sábado - mas sem exagerar na dose.
“Não quero parecer super confiante, mas acho que me sobressaio a ele em todas as áreas, tanto na parte física, quanto na parte técnica”, analisou, “Mas não quero chegar confiante demais, vou ser cauteloso. Na academia, a gente tem bastante cuidado com isso. Vou lá para uma guerra de três rounds contra um monstro e estou preparado para qualquer imprevisto”.
O UFC Norfolk será liderado pela batalha entre Dustin Poirier e Anthony Pettis, e será transmitido pelo Combate a partir das 21h20 (horário de Brasília). Assine e não perca!
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC