Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 224: Jacaré ovacionado e Amanda sente calor da torcida no Treino Aberto

Estrelas do evento interagiram com fãs no Rio nesta quarta-feira


Quarta-feira é o dia que abre as atividades oficiais da semana de luta do UFC, e desta vez o Treino Aberto foi o pontapé inicial para o aquecimento para o UFC 224.

Foi nele que sete das estrelas do evento que acontece na Cidade Maravilhosa tiveram a chance de mostrar uma prévia do que vai acontecer neste sábado (12) e interagir com os fãs, como foi o caso do Fenômeno Vitor Belfort.

Depois de se apresentar, sempre vigiado de perto pela cachorra Zênia, o atleta pediu o microfone para fazer uma rápida sessão de quiz com os fãs. Belfort perguntava algo sobre sua carreira e, em caso de resposta certa, o fã ganhava uma luva. A estrela dessa parte do treino foi uma criança, que além de questionar o lutador sobre a carreira, assumiu escovar os dentes apenas uma vez ao dia, arrancando risos dos presentes.

Mais UFC 224: Assista às lutas principais de todos os eventos no Rio de Janeiro Compre aqui seu ingresso para o UFC 224


A metade brasileira

Depois de fazer um "rola" divertido com seu treinador, Léo Vieira, Mackenzie Dern chamou um convidado especial ao palco: seu pai, Wellington "Megaton" Dias, que pela primeira vez vai assistir à uma luta da filha.

"Meu sangue de brasileira vem dele. Ele é o motivo para eu estar no jiu-jítsu e agora no MMA, representando o jiu-jístu e o Brasil". "Kenzie" vai em busca de sua segunda vitória no UFC.

Jacaré e Gastelum na busca pelo cinturão

Ronaldo Jacaré foi provavelmente o atleta mais ovacionado na noite de quarta-feira. Sorrindo sem parar durante toda a atividade, o brasileiro ressaltou que a alegria é por conta da luta marcada para acontecer na cidade onde morou por tanto tempo.

"Estou em casa, gente. Não tem como não estar feliz lutando em casa. No sábado a gente vai chegar lá para colocar o jogo em prática e vamos vencer. Ninguém vence sozinho, vocês estão comigo. Nós vamos vencer, é por isso que estou feliz".

Gastelum, mais contido, cantou um trecho da música "Que Beleza", de Tim Maia, e agradeceu o apoio dos fãs em português.

"Estou feliz por estar de volta. Gosto muito da gente brasileira, da cultura do Brasil, especialmente a comida", declarou. "(Pode esperar) a melhor versão do Kelvin Gastelum. Treinei muito e estou preparado para essa luta. Eu sei que vai ser difícil, mas não impossível".

Leoa em casa

A campeã peso-galo Amanda Nunes foi a última a se apresentar. Depois do treino, acompanhada pela namorada e lutadora peso-palha Nina Ansaroff, a "Leoa" aproveitou para pedir o apoio dos fãs.

"Eu já lutei aqui no Rio algumas vezes, mas dessa vez é bem especial para mim. Tem um gostinho diferente porque estou trazendo meu cinturão pela primeira vez. Conto com a torcida de vocês. Sei que tem muita gente aqui no Brasil que ainda não me conhece, mas estou levantando a bandeira do Brasil, e sábado esse cinturão com certeza vai ficar aqui. Prometo defender esse cinturão e comemorar com todos vocês no sábado".