Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Allan "Puro Osso" só pensa em uma coisa: a vitória

Brasileiro encara Jake Hadley em um duelo pelo peso-mosca no UFC Vegas 54, neste sábado (14)

O peso-mosca Allan "Puro Osso" vai em busca de sua primeira vitória no Octógono neste sábado (14). O brasileiro encara o invicto Jake Hadley na luta de abertura do card principal do UFC Vegas 54, em um combate que promete ser movimentado.

Confira o card completo do UFC Vegas 54

O brasileiro lutou apenas uma vez na organização e saiu derrotado em sua estreia, quando perdeu para Tagir Ulanbekov por decisão dividida em outubro de 2021.

"Infelizmente, não foi o resultado que eu esperava, mas faz parte do jogo", disse em entrevista ao UFC Brasil. "Ficou no quase, mas com um gostinho que achei que tinha vencido. Foram pequenos detalhes que consertamos para essa próxima luta. Agora vou sair com a vitória".

A confiança para ter seu braço levantado desta vez no Octógono vem de diversos fatores. Além de ter companheiros de alto nível na academia Chute Boxe Diego Lima em seus treinos, como Charles do Bronx, "Puro Osso" também crê que sua mente está tranquila para a próxima luta passada a pressão da estreia.

Allan "Puro Osso" tenta finalizar Tagir Ulabenkov no UFC 267

Allan "Puro Osso" tenta finalizar Tagir Ulabenkov no UFC 267. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


"Estou vindo pra essa luta com uma cabeça totalmente diferente. Neste sábado eu serei um lutador melhor fisicamente e mentalmente. Agora eu sei como lidar melhor com as regras do UFC e, se Deus quiser, vou sair com a vitória".

Quando fala de seu próximo adversário, o paulista não se abala pelo fato de Hadley estar invicto na carreira. Para Allan, sua experiência pode ser um diferencial no combate e a chance de começar uma sequência de vitórias na organização.

"Eu sei que ele é completo e vai ser uma boa luta. Somos dois caras que buscam definir o tempo todo. O Octógono no APEX é menor, mas isso não muda muito para mim. Eu penso na vitória e a invencibilidade dele é apenas um detalhe. Eu tenho muito mais lutas do que ele e isso agrega bastante. Quero engatar uma sequência para subir na categoria".

Allan "Puro Osso" no Dana White's Contender Series.

Allan "Puro Osso" no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/DWTNCS LLC)


O brasileiro também acha que seu jiu-jítsu pode ser um diferencial no combate, já que o espaço no Octógono do UFC APEX é menor. Caso a luta vá para o chão, ele promete que vai buscar a finalização a todo instante e aumentar para 14 o número de vitórias por este método.

"Eu sou faixa-marrom do Mestre Barbosa e treino com o Charles do Bronx, que é o maior finalizador na história do UFC. Eu sou versátil em todas as áreas, mas me sinto muito confortável no chão. O Charles estará no meu corner, junto com o Diego Lima e o Daniel Willycat. Estou bem assessorado e venho para dar show".

E caso saia com a vitória, ele quer voltar o quanto antes para mostrar seu trabalho e alcançar patamares maiores na categoria.

"Gostaria de fazer mais duas lutas esse ano. Se tudo der certo, não vou sair machucado e estarei pronto para ter um próximo camp. Estou apenas começando no UFC e com muito trabalho vou chegar ao cinturão. E vou comemorar com o Charles, pois ele é o verdadeiro campeão".