Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Moment Of UFC Fight Night: Gane vs Tuivasa, Live From Accor Arena In Paris, France On September 3, 2022
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC Paris: Gane x Tuivasa

Evento acontece neste sábado (3), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 13 horas (horário de Brasília)

O Octógono desembarca na França pela primeira vez neste sábado (3) com o UFC Paris, liderado pelo duelo entre os pesos-pesados Ciryl Gane e Tai Tuivasa. Abaixo, listamos os principais motivos para você ficar de olho no card, que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 13 horas (horário de Brasília).

Atmosfera da noite de estreia

Qual fã de lutas não se lembra de 27 de agosto de 2011, quando o UFC realizou seu primeiro evento no Rio de Janeiro, voltando ao Brasil após um intervalo de 13 anos? Aquela mesma atmosfera de euforia e empolgação pode ser esperada neste sábado, quando os franceses receberão o Ultimate pela primeira vez.

É inegável que a vibração da torcida influencia os atletas no Octógono, podendo tornar os duelos mais intensos e emocionantes mesmo para quem assiste à distância em sua televisão, computador ou celular. E imagine como vai vibrar uma torcida que esperou tanto tempo para ver de perto o maior evento de MMA do mundo?

Confira o card completo do UFC Paris

Foto das luvas do UFC com a Torre Eiffel ao fundo. (Foto por Jules Buttard)

Foto das luvas do UFC com a Torre Eiffel ao fundo. (Foto por Jules Buttard)


Ciryl Gane e a responsabilidade de protagonizar o show

Atual 1º colocado no ranking dos pesos-pesados, o ex-campeão interino Ciryl Gane será o último atleta a subir no Octógono e terá todo o apoio - e expectativa - dos franceses para o confronto com Tai Tuivasa.

Em sua última luta, Gane sofreu a primeira derrota na carreira, sendo superado por Francis Ngannou em duelo pela unificação dos cinturões da divisão. Agora, ele terá uma chance de ouro para se reabilitar, fazendo a luta principal do primeiro evento da história do UFC em seu país natal. Será Gane capaz de lidar com a responsabilidade?

Confira os rankings oficiais do UFC

Tai Tuivasa a um passo do title shot

Após sofrer três derrotas consecutivas entre 2018 e 2019 e perder seu lugar no Top 15 dos pesos-pesados, Tai Tuivasa ressurgiu como uma força na categoria, emplacando cinco triunfos seguidos - todos por nocaute.

Após passar pelo ex-desafiante ao título Derrick Lewis, ele assumiu o 3º lugar no ranking da categoria e vê no duelo com Ciryl Gane a oportunidade de garantir o direito à sonhada disputa pelo cinturão da divisão. Será que "Bam Bam" está pronto para subir mais este degrau?

Tai Tuivasa of Australia celebrates after defeating Augusto Sakai of Brazil in their heavyweight bout during the UFC 269 on December 11, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Tai Tuivasa of Australia celebrates after defeating Augusto Sakai of Brazil in their heavyweight bout during the UFC 269 on December 11, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ex-campeão e ex-desafiante colidem no peso-médio

A penúltima atração do card será um promissor duelo entre o ex-campeão do peso-médio Robert Whittaker e o ex-desafiante ao título da divisão, Marvin Vettori.

Atuais 1º e 2º colocados no ranking da categoria, eles têm duas derrotas cada um para o campeão Israel Adesanya no currículo, o que diminui as chances de um novo title shot no curto prazo - a menos que o "Stylebender" seja desbancado pelo brasileiro Alex "Poatan" Pereira no UFC 281, em novembro. Caso este segundo cenário se concretize, o vencedor desta luta pode argumentar que merece uma nova chance de lutar pelo ouro.

Robert Whittaker of Australia reacts after his victory over Kelvin Gastelum in a middleweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX

Robert Whittaker of Australia reacts after his victory over Kelvin Gastelum in a middleweight fight during the UFC Fight Night event at UFC APEX on April 17, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)


Estreia brasileira

O UFC Paris terá um único representante brasileiro: o peso-leve Gabriel "Fly" Miranda, que fará sua estreia no Octógono em duelo contra o atleta da casa, Benoit Saint Denis.

Paranaense de 32 anos, Gabriel tem 16 vitórias na carreira - sendo 15 por finalização - e cinco derrotas. Ele foi uma inclusão tardia no card, sendo chamado para substituir Christos Giagos, que deixou o evento devido a uma lesão. Olho nele!