Pular para o conteúdo principal
Mackenzie Dern caminha para sua luta no UFC Vegas 39. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Eventos

Cinco motivos para assistir ao UFC Vegas 61: Dern x Yan

Evento acontece neste sábado (1°), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 17 horas (horário de Brasília)

O Octógono volta a ser montado no UFC APEX neste sábado (1°) para o UFC Vegas 61, com Mackenzie Dern e Xiaonan Yan como protagonistas do card. Confira os principais motivos para você ficar de olho no evento, que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 17 horas (horário de Brasília). 

Mais uma finalização de Mackenzie Dern? 

A peso-palha Mackenzie Dern comenta sobre a luta principal do UFC Vegas 61, onde enfrenta a chinesa Xiaonan Yan em um duelo programado para cinco rounds!

Mackenzie Dern fará sua segunda luta principal na organização. A brasileira ocupa atualmente a 5ª colocação no ranking peso-palha e é dona de um recorde no UFC: a maior finalizadora da história da categoria. 

Com uma vasta bagagem em competições de grappling e possivelmente o melhor jiu-jítsu entre todas as mulheres no Ultimate, ela superou quatro adversárias desta forma e terá a possibilidade de se isolar ainda mais nessa estatística contra Xiaonan Yan. 

A chinesa, no entanto, ainda não foi finalizada em seus oito duelos no Octógono. Será que Mackenzie conseguirá tal feito?

Xiaonan Yan mirando o Top 5 

Yan Xiaonan se prepara para seu duelo no UFC Vegas 27. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Yan Xiaonan se prepara para seu duelo no UFC Vegas 27. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Xiaonan Yan está logo abaixo de Mackenzie no ranking, em 6° lugar. A chinesa começou sua jornada no Octógono com seis vitórias seguidas, mas acabou superada em seus dois últimos duelos e agora busca a recuperação na luta principal do UFC Vegas 61. 

Caso a chinesa volte ao caminho das vitórias, é provável que volte a figurar na elite das cinco melhores da categoria. Para isso, ela precisará evitar as finalizações da faixa-preta brasileira e impor seu jogo baseado em controle de distância na luta em pé.

O carismático Francisco Massaranduba 

Francisco Massaranduba comemora sua vitória no UFC 274. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Francisco Massaranduba comemora sua vitória no UFC 274. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O sempre carismático Francisco Massaranduba fará a luta co-principal do evento contra Randy Brown. O piauiense é um dos grandes veteranos do UFC, com 44 anos, e um dos lutadores favoritos dos fãs pelo seu jeito espontâneo. 

O brasileiro e o jamaicano têm 12 anos de diferença, o que poderia pesar a favor de Brown, mas apesar da idade, Massaranduba tem mostrado que luta de igual para igual contra qualquer um. Ele venceu cinco de suas últimas seis lutas – incluindo seu último combate, quando superou Danny Roberts por decisão unânime no UFC 274.  

Quem levará a melhor no “duelo de gerações” no sábado? 

A recuperação de Raoni Barcelos? 

Em busca de retornar ao caminho das vitórias no UFC Vegas 61, Raoni Barcelos deu uma entrevista falando sobre seu duelo contra Trevin Jones.

Raoni Barcelos é um dos lutadores brasileros mais experientes em atividade no Octógono. O carioca começou sua caminhada na organização com cinco vitórias, mas acabou superado em seus dois últimos combates, interrompedo sua caminhada até o Top 15 do ranking.

Mesmo com os revéses, Raoni garante estar preparado para retomar a jornada em busca do topo do peso-galo. Para isso, ele terá que superar Trevin Jones no card principal do evento.

Não é novidade que a divisão até 61,2 Kg é uma das mais disputadas da atualidade. Se Raoni sair com a vitória, ele volta a ter seu nome em evidência junto de outros atletas que buscam entrar no ranking. Veremos mais um atleta do país lá em breve?

Um card bem brasileiro 

Raoni Barcelos em sua caminhada para lutar no UFC 270. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Raoni Barcelos em sua caminhada para lutar no UFC 270. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Já citamos três lutadores que irão representar o Brasil nos motivos acima – e ainda teremos mais quatro atletas brasileiros no evento deste sábado. 

No card principal, Daniel “Willycat” enfrenta John Castaneda em busca do primeiro triunfo no Octógono. 

No card preliminar, Joaquim “Netto BJJ” Silva retorna após um ano parado para enfrentar o canadense Jesse Ronson pelos leves, enquanto Philipe Lins quer embalar a segunda vitória seguida e terá pela frente o russo Max Grishin, no peso meio-pesado. 

Dos 12 combates confirmados no card, seis deles terá um brasileiro envolvido. Um belo convite após uma semana sem lutar no Octógono, não é?