Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Cinco perguntas para Donald Cerrone

Conversamos com o Cowboy para saber como ele se sente antes da luta contra Justin Gaethje

Os pesos-leves e os BMFs têm liderado os círculos de notícias do UFC recentemente. No final de semana passado, Khabib Nurmagomedov unificou seu cinturão do peso-leve e Dana White anunciou que Nate Diaz e Jorge Masvidal disputariam o "BMF Belt".

Neste final de semana temos Donald "Cowboy" Cerrone, que é um peso-leve e um BMF, em ação no UFC Vancouver.

Cerrone retorna ao octógono pela primeira vez desde sua derrota por interrupção médica para Tony Ferguson no UFC 238. O objetivo é derrotar Justin Gaethje e voltar à coluna das vitórias para continuar sua busca pelo cinturão dos leves.

O UFC.com conversou com "Cowboy" para discutir o cinturão “BMF”, sua inevitável Luta da Noite com Gaethje e uma possível luta pelo título com Khabib.

UFC: DANA WHITE ANUNCIOU RECENTEMENTE QUE JORGE MASVIDAL E NATE DIAZ LUTARÃO POR UM "BMF BELT". VOCÊ GOSTARIA DE LUTAR POR ESSE TÍTULO?

Cowboy: Masvidal e Nate são dois f***** da p*** durões, cara, então é legal. Todo mundo diz que é WWE ou algo assim, mas esse é um cinturão único. Que grande luta, todo mundo vai querer ver isso. Eu não estou nem aí para isso. Eu sou o rei. Eu moro no BMF Ranch, esse é o meu mantra o tempo todo. Eles podem lutar pelo cinturão, está tudo bem.

Mais UFC VancouverMichel Pereira é o legítimo "showman" | Cinco perguntas para Augusto Sakai | Cerrone x Gaethje: Prévia em números | Como assistir | Card completo

UFC: VOCÊ GANHOU BÔNUS DE PERFORMANCE EM SUAS ÚLTIMAS QUATRO LUTAS. ISSO FOI PELO SEU ESTILO OU UMA COMBINAÇÃO COM O JOGO DO SEU OPONENTE?

Cowboy: Quanto dos bônus ainda estão na minha conta bancária? Nada [risos]. São necessários dois para dançar o tango, então você deve ter o oponente lá para acelerar o ritmo para ganhar a Luta da Noite. Esta luta com o Justin Gaethje será, sem dúvidas, a Luta da Noite. É apenas o meu estilo, no entanto. Eu gosto de brigar.

UFC: SABER QUE UM CARA COMO GAETHJE IRÁ, SEM DÚVIDAS, BRIGAR TAMBÉM, DEIXA VOCÊ MAIS ANIMADO ANTES DA LUTA?

Cowboy: Com certeza.Vou para casa com dois bônus. Ele é um cara legal e mal posso esperar para entrar lá com ele.

Donald Cowboy Cerrone in the media scrum during the UFC Fight Night Open Workouts at Rogers Arena on September 11, 2019 in Vancouver, Canada. (Photo by Rich Lam/Zuffa LLC)
Donald Cowboy Cerrone in the media scrum during the UFC Fight Night Open Workouts at Rogers Arena on September 11, 2019 in Vancouver, Canada. (Photo by Rich Lam/Zuffa LLC)

UFC: KHABIB E CONOR MCGREGOR PARECEM SER OS ÚNICOS DOIS INDIVÍDUOS NO TOPO QUE VOCÊ NÃO ENFRENTOU. VOCÊ ESPERA ENCARAR COM ELES ANTES DE PENDURAR AS LUVAS UM DIA?

Cowboy: Ah, sim. Uma vitória sobre Gaethje definitivamente me coloca na fila para a próxima disputa de título. Não há ninguém acima de mim. Tony Ferguson e Khabib vão lutar e então eu vou enfrentar o vencedor.

UFC: DUSTIN POIRIER TEVE DIFICULDADES COM KHABIB NO CHÃO. QUAL SERIA O SEU PLANO DE JOGO?

Cowboy: Ah, eu o derrubaria. Eu adotaria essa estratégia. Por que lutar contra isso? Eu seria melhor nessa área do que ele. Fui escalado para lutar com Khabib quatro vezes e sempre foi cancelado. Mas vamos conseguir um dia. Seu jogo de pressão máxima é inacreditável, mas como Khabib se comporta de costas no chão? Ninguém sabe. Então, sim, eu aceito, eu amo um desafio.