Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Cormier promete usar e abusar das quedas em trilogia com Miocic

Duelo acontece na luta principal do UFC 252, dia 15 de agosto

O título dos pesos-pesados do Ultimate estará em jogo na luta principal do UFC 252, dia 15 de agosto e, pela terceira vez consecutiva, será em um duelo entre Stipe Miocic e Daniel Cormier.

O primeiro confronto entre os dois, em 2018, foi vencido por “DC”, que nocauteou o rival no 1º round, conquistando o cinturão; o segundo embate, em 2019, foi de Miocic, que devolveu o nocaute, desta vez no 4º assalto, e recuperou a coroa.

Veja também: Conheça os 26 brasileiros que irão à Ilha da Luta

O que ambos duelos tiveram em comum? O fato de terem sido disputados em pé durante praticamente sua totalidade. Mas isso pode mudar na trilogia. Em entrevista à ESPN, Cormier garantiu que voltará às raízes e buscará a luta agarrada para superar Stipe no próximo encontro.

“Aquela perna vai estar bem na minha frente para eu agarrá-la. Serei como Curtis Blaydes”, disse, citando a vitória de Blaydes sobre Volkov no UFC Vegas 3, no último final de semana, “Se você quer ver 25 minutos de trocação, não é o que você vai ter. Eu espero que Stipe coloque as sapatilhas de wrestling dele”, “É o que é. Sinto muito”.

Aos 41 anos, o ex-campeão dos meio-pesados e pesados voltou a afirmar também o desejo de pendurar as luvas após o combate, independentemente do resultado - mas ele espera que com o cinturão.

“É o seguinte - e quero falar muito sério sobre isso - todos querem esse momento de poder sair por cima. Mas se você continuar correndo atrás disso, eventualmente alguém vai te pegar. Então não. Quero isso. Não fica maior: uma trilogia pelo cinturão dos pesos-pesados. O que mais eu poderia querer?”, explicou.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube