Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Kamaru Usman troca de equipe para duelo com Gilbert Durinho

Luta principal do UFC 251, dia 11 de julho, vale o cinturão dos meio-médios

Parceiros de treinos desde 2012, Kamaru Usman e Gilbert “Durinho” Burns vão se enfrentar pelo cinturão dos meio-médios na luta principal do UFC 251, dia 11 de julho, na Ilha da Luta.

Nada mais natural, portanto, que os dois não treinem juntos para o evento. E é o campeão da divisão quem deixará a equipe do treinador Henri Hooft, na Flórida, para se preparar com Trevor Wittman, no estado norte-americano do Colorado.

“A Flórida foi minha base por muito tempo, mas você cresce a partir daí. Nós sempre tivemos muitos caras, alguns dos melhores parceiros de treinos e grandes treinadores. Mas eu queria uma atenção mais específica neste momento da minha carreira, alguém para dizer ‘Você vai vir aqui desta vez e trabalhar esta habilidade em particular’”, explicou Usman em entrevista à ESPN, “É muito duro fazer isso quando você tem 40 ou 50 caras na sala com você que também precisam de atenção”.

Veja tambémConheça os 26 brasileiros que irão à Ilha da Luta

O nigeriano continuou, dizendo acreditar que a mudança se faria necessária em algum momento, e lembrando que, além de Durinho, ainda tinha como companheiros de treinos outros atletas notáveis nos 77 Kg como Robbie Lawler e Vicente Luque. Prestes a colocar seu título em jogo pela segunda vez, Usman está convicto de ter tomado a decisão correta.

“Eu acho que eventualmente teria que mudar as coisas de qualquer maneira. Nós tivemos muitos meio-médios na academia. Em algum momento, quando você está treinando com esses caras diariamente e é o campeão do mundo, esses caras o conhecem por dentro e por fora, e se eles forem ficando melhor um dia, eles estarão sedentos pensando que é a hora deles”, disse, “Uma pequena separação disso é uma boa. Isso mantém o elemento surpresa, porque esses caras acham que conhecem você”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube