Pular para o conteúdo principal
Notícias

Frankie Edgar explica decisão de enfrentar “Zumbi Coreano” de última hora

Ex-campeão dos leves ainda tem luta marcada para janeiro no peso-galo

Quando o UFC anunciou que Frankie Edgar substituiria Brian Ortega na luta contra Chan Sung Jung, que lidera o card em Busan, na Coreia do Sul, os fãs de MMA ficaram espantados por alguns motivos.

Um deles é que o card acontece na próxima semana. Outro é que Edgar estava escalado para fazer sua estreia como peso-galo contra Cory Sandhagen no UFC Raleigh, em 25 de janeiro.

Mas o motivo que levou o ex-campeão peso-leve e desafiante peso-pena a aceitar o combate com pouca antecedência enquanto mantém o compromisso do início do ano que vem é simples.

“Sempre estou em busca de experiências, e esta é uma boa para ter na minha vida. Nunca peguei uma luta em duas semanas fora do país, então por que não adicionar isso ao meu currículo?”, disse em entrevista ao “The Luke Thomas Show”.

A luta contra o “Zumbi Coreano” acontecerá na divisão dos penas, até 66 Kg, na qual Edgar ainda é o número cinco no ranking. Porém, focado no início em uma nova categoria, o norte-americano alega que não vê seu futuro se desenvolvendo fora do peso-galo.

“A que eu não consigo um title shot com uma vitória, ainda mais se o Max [Holloway] vencer agora. Se o [Alexander] Volkanovski vencer talvez minhas chances aumentem, mas ainda acho que não me colocam em uma disputa de cinturão assim de cara. Mas se oferecerem, eu não vou recusar”, disse.

“(Depois dessa luta) eu vou para os 61 Kg. Mas vai saber também, eu não imaginei que lutaria em duas semanas. Eu estou disposto a tudo, mas realmente acho que os 61 Kg são meu futuro. Eu vou chegar lá eventualmente. Foi só um tropeço”.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube 

Vale ressaltar que a luta contra Sandhagen ainda está marcada, e Edgar está otimista de que o encontro com o oponente ainda vai acontecer.

“É uma droga. Eu já me decepcionei muito nesse jogo também. Tenho certeza de que vou encontrá-lo por aí, se não for em janeiro. Agora eu não quero pensar no Cory. Eu preciso me preocupar com o Zumbi. Se não der certo, vamos ver o que acontece. Mas o teste que tenho agora não é piada”.