Pular para o conteúdo principal
Eventos

Palpites para o UFC 289 | Stake.com

Stake.com analisa as principais lutas do UFC 289 e dá seus palpites de algumas apostas que podem valer a pena!

O UFC fará um grande retorno ao Canadá após quase quatro anos sem montar o Octógono no país. O UFC 289 marca o 32º evento da organização em terras canadenses e apresenta um card principal com grandes nomes, que tem como atração principal a tão esperada luta pelo cinturão peso-galo entre a rainha peso-por-peso, Amanda Nunes, e a mexicana Irene Aldana.

A luta co-principal traz um incrível duelo no peso-leve que pode revelar o próximo desafiante ao título, já que o ex-campeão Charles Oliveira enfrenta Beneil Dariush.

O resto do card está repleto de talentos da casa, como Mike Malott e Marc-Andre Barriault, que darão ao público canadense vários motivos para torcer.

Não perca nenhum momento do UFC 289 no UFC Fight Pass

Amanda Nunes x Irene Aldana

Amanda Nunes comemora a vitória no UFC 277 com seus dois cinturões. (Foto por Carmen Mandato/Getty Images)

Amanda Nunes comemora a vitória no UFC 277 com seus dois cinturões. (Foto por Carmen Mandato/Getty Images)


Lutadora peso-galo, peso-pena e peso-por-peso número 1 do mundo, Amanda Nunes está de volta para provar por que seu legado resistirá ao teste do tempo. Sua próxima desafiante é a difícil Irene Aldana, que está surfando na onda mexicana de um grande 2023 para o país, e agora tentar contrariar todas as probabilidades e se tornar a mais nova campeã do país. As divisões femininas do UFC viram uma mudança de campeãs no ano passado e isso reavivou o interesse dos fãs de MMA nesta luta pelo título. Amanda Nunes está assumindo riscos no final de sua carreira, e este é outro combate  que define seu legado e a consolidará como a maior de todos os tempos.

Amanda “Leoa" Nunes é considerada uma das melhores lutadoras que já pisou no Octógono, independente do gênero. Ela estava em uma seqüência de 12 vitórias consecutivas e parecia imbatível em seus triunfos contra adversárias de elite, como Valentina Shevchenko, Cris Cyborg e Holly Holm. Seu trono e legado estavam seguros até serem desafiados por uma durona Julianna Peña, que, contra todas as probabilidades, renovou a divisão peso-galo feminina. A atual campeã provou o por que é apontada como a maior ao recuperar seu cinturão de forma dominante. Amanda Nunes é a verdadeira definição de uma artista marcial mista, pois ela é muito completa e confiou em todos os aspectos do jogo em sua carreira de 17 lutas no UFC. A brasileira é muitas vezes lembrada por seus nocautes de destaque, mas sua precisão de quedas de 57% será fundamental neste confronto contra uma boxeadora competente como Aldana.

Confira o melhor de Amanda Nunes no UFC Fight Pass

Irene Aldana conquistou o respeito dos fãs ao se preparar para enfrentar a lutadora mais talentosa do mundo com seis semanas de preparação, quando Julianna Peña precisou ser retirada do card devido a uma lesão. Muitos acreditam que Aldana ganhou sua oportunidade ao nocautear adversárias difíceis, como Ketlen Vieira, Yana Santos e Macy Chiasson. Aldana é uma boxeadora habilidosa com uma impressionante defesa de quedas, que lhe deu sucesso em sua carreira de 11 lutas no UFC. Ela representa um desafio de estilos intrigante para a campeã, pois é uma das poucas lutadoras que pode competir com ela em pé. A defesa de quedas de 81% de Aldana é a chave neste confronto, já que Nunes vai misturar as quedas se ela não encontrar sucesso em pé logo no início.

Reveja a vitória de Aldana contra Chiasson no UFC Fight Pass

Amanda Nunes tem dominado sua carreira, mas perdeu o título recentemente e suas últimas adversárias no peso-pena não tinham experiência. Aldana traz um quebra-cabeça único para o confronto com sua durabilidade, boxe preciso e defesa de quedas. Ao contrário das probabilidades, achamos que esta será uma luta competitiva enquanto durar.

No final das contas, acreditamos que Amanda Nunes vai se apoiar em sua experiência em lutas valendo o cinturão neste confronto. Ela vai dominar por vários minutos. Prevemos que Amanda Nunes usará seu QI de luta e enfraquecerá a trocação de Aldana ao longo de 25 minutos. Se puder evitar qualquer chance de ser nocauteada, ela continuará seu reinado como a rainha do peso-galo.

Seleção: Vencedora Amanda Nunes por Decisão @ 3.00

Charles Oliveira x Beneil Dariush

Charles Oliveira comemora sua vitória no UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Charles Oliveira comemora sua vitória no UFC 274. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Os fãs canadenses foram os verdadeiros vencedores quando este confronto foi transferido do UFC 288, em Nova Jersey, para a Rogers Arena, em Vancouver. Esta luta é a receita perfeita para um duelo épico envolvendo habilidades de alto nível e trocação, que deve dar aos fãs o preço de seu ingresso quando esses dois combatentes entrarem no Octógono.

Charles Oliveira teve um dos ressurgimentos de carreira mais impressionantes do MMA, quando transformou um cartel de 10-8 no UFC em uma seqüência de 11 vitórias consecutivas, que o levou a reivindicar e defender o título peso-leve do UFC. Oliveira é um letal praticante de muay-thai, além de ser indiscutivelmente um dos melhores finalizadores da história da organização. O ex-campeão venceu atletas de elite, como Justin Gaethje, Dustin Poirier e Michael Chandler. Charles detém inúmeros recordes, como o maior número de vitórias pela via rápida na história do UFC, e ele buscará fortalecer ainda mais seu currículo buscando outra chance pelo cinturão.

Assista aos melhores momentos de Charles Oliveira no UFC Fight Pass

Beneil Dariush ao longo dos últimos anos trabalhou de forma silenciosa e venceu lutas chave que o levaram ao confronto mais importante de sua carreira. O lutador está em uma seqüência de 8 vitórias, superando grandes nomes, como Tony Ferguson, Mateusz Gamrot e Diego Ferreira. O 4° colocado no ranking do peso-leve ganhou quatro prêmios de “Performance da Noite” em suas últimas sete lutas, e podemos esperar que ele traga um grande desafio para Charles quando pisar no Octógono.

Reveja a vitória de Dariush contra Gamrot no UFC Fight Pass

A divisão dos 70kgs está embolada no topo e uma grande vitória para qualquer um dos lutadores neste confronto pode lhes render uma chance de disputar o cinturão. Ambos são ótimos no chão, então achamos que essa luta será principalmente em pé. Achamos que Oliveira tem mais caminhos para vencer aqui, devido às suas credenciais de finalização em pé e no solo. Ele irá pressionar Dariush e buscar finalizações caso o norte-americano leve a luta para o chão. No final das contas, achamos que Oliveira é o melhor lutador aqui, e se ele mantiver seu estilo de pressão, deve trazer a vitória para casa.

Seleção: Vencedor Charles Oliveira @ 2.29

O conteúdo acima é apresentado por Stake.com e todas as opiniões e palpites descritos são responsabilidade de seu autor. Sempre aposte com responsabilidade.

UFC 289: Nunes x Aldana foi um evento realizado em 10 de junho de 2023 em Vancouver, no Canadá. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all