Pular para o conteúdo principal
Eventos

Raio-X: Adesanya x Anderson

Confira uma análise dos números da batalha do UFC 234

Nova geração x velha guarda. A promessa contra o ex-campeão. O jovem lutador versus seu ídolo, um dos maiores de todos os tempos.

São muitas as maneiras de definir o confronto entre Israel Adesanya e Anderson Silva, que liderou o card do UFC 234 no último sábado (9). O presidente do UFC, Dana White, chegou até a dizer que o duelo de três rounds parecia um filme de Kung Fu.

Mas agora chegou a hora de analisar os números do combate, de acordo com as informações do FightMetric. Confira!


Volume de golpes

Em uma primeira análise, muitos podem dizer que o combate foi parelho. Mas Adesanya, além de ter desferido mais golpes significativos (65 de 132 tentativas contra 31/72 de Anderson), teve um melhor aproveitamento: 49% contra 43%.

A maior parte destes strikes aconteceu no último round, quando o “Last Stylebender” conectou 25 vezes contra apenas 5 do Spider. Nenhum dos lutadores buscou a luta de solo.

Mesmos alvos

Não é segredo que muito do estilo de luta de Adesanya é inspirado no que o nigeriano viu durante o auge de Anderson. Tanto que ambos os lutadores tiveram os mesmos alvos preferenciais: a cabeça e as pernas.

Anderson mirou e acertou a cabeça do oponente 16 vezes ao longo da luta, e sete vezes as pernas, enquanto Adesanya conectou 27 vezes da cabeça do Spider, e 29 vezes em suas pernas.

Brasil

Spider melhor no clinche

A luta decorreu mais na distância e, como já mencionamos, não foi ao chão em nenhum momento. Mas quando se trata do clinche, o veterano foi melhor.

Na segunda parcial, Anderson tentou e acertou cinco golpes no clinche, enquanto Adesanya só tentou golpear na mesma posição durante o primeiro round, conectando 2/3 strikes.