Pular para o conteúdo principal
Noticias
Eventos

Thiago Marreta nocauteia Jan Blachowicz no UFC Praga

Brasileiro superou polonês no terceiro round e manteve invencibilidade na divisão dos meio-pesados

Deu Thiago Marreta mais uma vez. No UFC Praga, o brasileiro provou que pertence, de fato, à elite dos meio-pesados e nocauteou Jan Blachowicz no terceiro round da luta principal.

Mais UFC Praga: Resumo do card preliminar

Desta vez, Marreta mostrou uma outra faceta de seu jogo, lutando com tranquilidade e escolhendo muito bem seus golpes durante dois rounds iniciais bastante equilibrados.

Ele foi recompensado no terceiro, quando encaixou dois cruzados em um contragolpe em Blachowicz, que se seguiram com uma tradicional série de marretadas para definir o duelo, dando a Thiago sua terceira vitória consecutiva entre os meio-pesados.

Social Post

“Cada luta é uma luta. A luta passada exigiu que eu fosse para o tudo ou nada, essa precisava de mais calma. A gente vai ganhando experiência, e é assim que a gente vai ser campeão”, disse o brasileiro no Octógono após a vitória.

Lembrando que a disputa pelo cinturão da divisão entre Jon Jones e Anthony Smith acontece no próximo sábado, no UFC 236, Marreta encerrou sua entrevista mandando um recado:

“O público vai cobrar do Dana White. Eu fiz por merecer. Estou indo para Vegas ver quem vai ser meu próximo oponente: se for Anthony Smith, vou ganhar de novo; se for Jon Jones, eu vou chocar o mundo”, disse.

Demais brasileiros levam a pior

Os outros dois brasileiros que entraram em ação no card principal, saíram derrotados: Marcos Pezão até venceu com sobras o primeiro round contra Stefan Struve, mas acabou sendo finalizado no segundo; em sua estreia no Octógono, Klidson Abreu não foi páreo para o russo Magomed Ankalaev e perdeu por decisão unânime.

Oleksiejczuk e Carmouche vencem

O polonês Michael Oleksiejczuk conquistou sua primeira vitória no Octógono em um duelo de rápido desfecho contra Gian Villante pelos meio-pesados, que terminou em nocaute técnico após um golpe certeiro de Michael acertar as costelas do norte-americano.

Já a veterana Liz Carmouche deixou a torcida tcheca com um gosto amargo ao vencer por decisão unânime após três equilibrados rounds a única representante do país no card, Lucie Pudilova, pelo peso-mosca.

Petr Yan vence John Dodson

Apontado como uma das principais promessas da divisão peso-galo, o russo Petr Yan, de 26 anos, pode ter adquirido o status de realidade em Praga ao vencer o experiente John Dodson em uma dominante decisão unânime. O triunfo sobre o então nono colocado no ranking da categoria no Ultimate foi o quarto consecutivo de Yan no Octógono.

Todos os resultados:

Thiago Marreta venceu Jan Blachowicz por nocaute técnico aos 39s do 3º round;

Stefan Struve venceu Marcos Pezão por finalização (katagatame) aos 2m21s do 2º round;

Michael Oleksiejczuk venceu Gian Villante por nocaute técnico aos 1m34s do 1º round;

Liz Carmouche venceu Lucie Pudilova por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Petr Yan venceu John Dodson por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Magomed Ankalaev venceu Klidson Abreu por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Dwight Grant venceu Carlo Pedersoli por nocaute técnico aos 4m59s do 1º round;

Chris Fishgold venceu Daniel Teymur por finalização (mata-leão) a 1m10s do 2º round;

Gillian Robertson venceu Veronica Macedo por finalização (mata-leão) aos 3m27s do 2º round;

Damir Hadzovic venceu Marco Polo Reyes por nocaute técnico aos 2m03s do 2º round;

Ismail Naurdiev venceu Michel Trator por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27);

Diego Ferreira venceu Rustam Khabilov por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Damir Ismagulov venceu Joel Alvarez por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube