Pular para o conteúdo principal
Atletas

Top 5: Lutas de Paulo "Borrachinha" para assistir antes do UFC 294

Brasileiro encara Khamzat Chimaev pelo peso-médio no evento de 21 de outubro, em Abu Dhabi

O aguardado retorno de Paulo "Borrachinha" ao Octógono está próximo. O brasileiro encara o sueco Khamzat Chimaev em um duelo válido pelo peso-médio no UFC 294, evento programado para 21 de outubro, em Abu Dhabi.

Antes da batalha envolvendo esses dois grandes atletas, vamos relembrar cinco lutas marcantes do brasileiro, que você pode rever no UFC Fight Pass.

Paulo Borrachinha x Garreth McLellan (UFC Fortaleza - 11/3/2017)

Borrachinha não conquistou um contrato com o UFC durante sua participação no The Ultimate Fighter Brasil 3, em 2013, mas isso não impediu que o brasileiro chegasse ao Octógono em 2017. Em sua estreia, no UFC Fortaleza, o brasileiro não tomou conhecimento de Garreth McLellan e nocauteou o sul-africano com menos de dois minutos de luta, faturando o bônus de "Performance da Noite".

Assista ao nocaute de Paulo Borrachinha sobre Garreth McLellan no UFC Fight Pass

Paulo Borrachinha x Johny Hendricks (UFC 217 - 4/11/2017)

Vindo de duas vitórias impressionantes em suas primeiras lutas, Borrachinha teve em seu terceiro duelo no Octógono um nome de peso. O brasileiro encarou o ex-campeão meio-médio Johny Hendricks em um duelo que mostraria a todos que o brasileiro chegou para ser um nome de elite no peso-médio. Mostrando sua habitual agressividade, Borrachinha castigou o norte-americano e saiu vitorioso por nocaute técnico no segundo round.

Assista ao nocaute Paulo Borrachinha em Johny Hendricks no UFC Fight Pass

Paulo Borrachinha x Uriah Hall (UFC 226 - 7/7/2018)

O que esperar quando se coloca frente a frente no Octógono dois lutadores explosivos e com uma força devastadora nos golpes? Um nocaute, certo? Pois foi exatamente isso que aconteceu no UFC 226. Contra Uriah Hall, Borrachinha não se intimidou com o histórico do jamaicano e com uma incrível variação de golpes na cabeça e na cintura, conquistou o nocaute técnico e se credenciou de vez como um dos lutadores de elite do peso-médio

Assista ao nocaute Paulo Borrachinha em Uriah Hall no UFC Fight Pass

Paulo Borrachinha golpeia Uriah Hall no UFC 226. (Foto por Christian Pedersen/Zuffa LLC)

Paulo Borrachinha golpeia Uriah Hall no UFC 226. (Foto por Christian Pedersen/Zuffa LLC)


Paulo Borrachinha x Yoel Romero (UFC 241 - 17/8/2019)

A luta mais difícil que Borrachinha teve em sua carreira até então no Octógono veio no UFC 241. Contra Yoel Romero - um dos melhores e mais perigosos lutadores do UFC na época - o brasileiro sabia da importância da vitória, já que isso poderia levá-lo a uma disputa de cinturão. Durante 15 minutos, os dois pesos-leves protagonizaram uma verdadeira batalha cercada de golpes potentes. Quando os juízes laterais foram chamados, o braço de Borrachinha foi levantado no anúncio do resultado - uma decisão unânime.

Assista ao duelo entre Paulo Borrachinha e Yoel Romero no UFC Fight Pass

 

Paulo Borrachinha x Luke Rockhold (UFC 278 - 20/8/2022)

Depois de amargar duas derrotas seguidas e um período de hiato, Borrachinha finalmente voltou ao Octógono em agosto de 2022. Mais uma vez, o brasileiro teve pela frente um ex-campeão: Luke Rockhold. Relembrando suas melhores performances, Borrachinha dominou o norte-americano durante os três rounds em mais um combate eletrizante, saindo com a vitória por decisão unânime.

Assista ao duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold no UFC Fight Pass

Paulo Borrachinha golpeia Luke Rockhold no UFC 278. (Foto por Alex Goodlett / Getty Images)

Paulo Borrachinha golpeia Luke Rockhold no UFC 278. (Foto por Alex Goodlett / Getty Images)


UFC 294: Makhachev x Volkanovski 2 foi um evento realizado em 21 de outubro de 2023. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all