Pular para o conteúdo principal
Atletas

Top 5: Thiago "Pitbull" Alves

Vamos relembrar alguns dos duelos mais memoráveis do cearense que irá lutar no UFC Fortaleza, dia 2 de fevereiro

Apesar de não exportar tantos lutadores para o UFC igual as cidades do Rio de Janeiro e de Curitiba, Fortaleza não é nenhuma estranha quando o assunto é produzir e revelar lutadores de MMA de elite.

Garanta seu ingresso para o UFC Fortaleza
Evento acontece em 2 de Fevereiro

www.TUDUS.com.br

Em dado momento do ano de 2008, nomes como Jorge Gurgel, Antônio Mendes, Marcus Aurélio, Hermes França e Wilson Gouveia chamavam Fortaleza de lar enquanto competiam no octógono. E havia ainda mais um lutador de destaque vindo da capital do Ceará.

Thiago Alves.

Membro do quadro de atletas do UFC desde 2005, o "Pitbull" representou orgulhosamente sua cidade nos últimos 13 anos, colocando-se como um dos melhores meios-médios em seu auge. Sua única luta em sua terra natal foi em 2001, em sua estreia no MMA profissional. Agora, 18 anos depois, ele volta para Fortaleza para encarar Max "Pain" Griffin, em 2 de fevereiro.

Apesar de não precisarmos lembrar a ninguém o que Thiago é capaz de fazer dentro do octógono, é sempre divertido relembrar algumas de suas lutas memoráveis. Separamos cinco delas.

Chris Lytle - UFC 78, 2007

Depois de construir seu currículo no circuito regional, tanto no Brasil quanto nos EUA, Thiago recebeu a chance de estrear no maior palco de MMA do mundo em 2005, perdendo em seu primeiro duelo para Spencer Fisher. O brasileiro deu a volta por cima e começou a construir seu nome no octógono, conseguindo cinco vitórias nas próximas seis lutas. Mas o que elevou realmente seu nome foi a verdadeira guerra que o "Pitbull" travou por dez minutos contra o herói de Indiana, Chris Lytle, onde todos no MMA tomaram conhecimento das bombas do brasileiro.

Matt Hughes - UFC 85, 2008

Cinco meses após fazer a "Luta da Noite" contra Lytle, Alves despachou outro lutador estabelecido no cenário - Karo Parisyan. Porém, nenhuma vitória foi maior do que a sobre o ex-campeão e Hall da Fama, Matt Hughes. O brasileiro não conseguiu bater o peso para o duelo, mas qualquer pensamento sobre esse assunto desapareceu quando ele acertou uma joelhada voadora que deu números finais ao combate.

Josh Koscheck - UFC 90, 2008

Agora visto como um possível desafiante ao cinturão, Thiago só precisava vencer mais uma luta para desafiar o campeão Georges St-Pierre - e ele esperava que seu adversário fosse ser Diego Sanchez. Porém, quando Sanchez se machucou, veio em seu lugar Josh Koscheck. Na verdade, isso não importava para o brasileiro, que ainda saiu vitorioso por decisão depois de uma luta difícil e equilibrada contra o rival.

Jordan Mein - UFC 183, 2015

O "Pitbull" conseguiu a disputa pelo cinturão depois de vencer Koscheck, mas GSP acabou derrotando o brasileiro no grandioso UFC 100, em julho de 2009. Thiago ficou afastado do octógono por quase um ano e, quando voltou, perdeu para Jon Fitch por decisão. Nos anos seguinte, Thiago passou por um período de muita inconsistência. Em seu duelo contra Jordan Mein, o panorama seguiu o mesmo, já que o brasileiro sofreu um belo atraso no primeiro round contra o canadense. No segundo assalto, porém, ele conseguiu escapar das garras da derrota depois de acertar um chute no fígado de Mein, que acusou o golpe e acabou derrotado, levando Thiago novamente ao caminho das vitórias.

Patrick Coté - UFC 210, 2017

Depois de uma breve passagem sem sucesso no peso-leve em 2016, quando foi derrotado por Jim Miller, o brasileiro voltou para a categoria de cima em abril de 2017 para enfrentar o também veterano Patrick Coté. Thiago fez nessa luta uma de suas melhores apresentações já vistas nos últimos anos, aplicando um verdadeiro atropelo no "Predador".

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube

Qual das lutas acima de Thiago Alves foi a sua preferida?

Alves x Lytle
20% (1 voto)
Alves x Hughes
31% (1 voto)
Alves x Koscheck
13% (1 voto)
Alves x Mein
4% (1 voto)
Alves x Coté
31% (1 voto)
Total votes: 45