Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC 237: Saiba porque Rose Namajunas pediu para lutar no Brasil

A norte-americana Rose Namajunas vem de uma sequência de seis vitórias em sete lutas e nas duas últimas lutas superou uma das atletas mais temidas de todos os tempos: a polonesa Joanna Jedrzejczyk (um nocaute e uma decisão dos juízes). Com a moral que toda essa bagagem traz, Rose poderia tentar cavar fazer mais uma defesa do seu título em qualquer estado dos Estados Unidos. Mas ela preferiu enfrentar a desafiante Jessica Andrade no Brasil, dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. 

Garanta o seu ingresso para o UFC 237

Ela não é a primeira atleta estrangeira do Ultimate a pedir para lutar contra uma brasileira em sua terra natal. Em 2015, a então invicta Ronda Rousey pediu para enfrentar Bethe Correia também no Rio de Janeiro. A luta foi a principal da edição de número 190 e a norte-americana precisou de apenas 34 segundos para nocautear a rival. 

Mas porque Rose Namajunas seguiu os passos de Ronda Rousey? A campeã de 26 anos conversou com a reportagem do UFC Brasil e os motivos são mais simples do que você pode imaginar: 1) seguir buscando desafios como campeã; 2) a papel histórico que o Brasil tem na criação do jiu-jítsu e do MMA. 

"Escolhi lutar no Brasil porque essa é a cidade natal do MMA. Existia a possibilidade dessa luta acontecer em Las Vegas, mas foi aqui que o jiu-jítsu foi criado. E o jiu-jítsu realmente salvou minha vida e as vidas das pessoas questão ao meu redor. Será uma honra lutar para os fãs no Brasil", disse Namajunas. 

A norte-americana disse que não vai ligar para os gritos da torcida enquanto estiver caminhando para o octógono e espera conhecer alguns fãs brasileiros durante a semana da luta. Para Rose Namajunas, toda a experiência de sair da sua zona de conforto e lutar no país da adversária a tornará uma atleta ainda mais completa. 

“Lutar não se trata de estar confortável, trata-se de ser a melhor lutadora”. 

Social Post