Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 238 pode definir 1º desafio do novo campeão peso-galo

Confronto entre Aljamain Sterling e Pedro Munhoz pode credenciar vencedor ao title-shot

Antes de Henry Cejudo e Marlon Moraes definirem, na luta principal do UFC 238, quem será o novo campeão peso-galo, o próximo desafio do vencedor na categoria já pode estar decidido.

Isso porque Aljamain Sterling, atual 3º colocado no ranking da divisão, e Pedro Munhoz, 4º, duelam no card preliminar com aspirações de título - e com currículos que as justificam.

Mais UFC 238: Marlon Moraes: "Vou mostrar que sou o melhor" | 10 coisas que você não sabia sobre MarlonCinturão pode voltar ao Brasil | Os brasileiros no evento | Cejudo: "Sou brasileiro de coração" | Saiba como assistir

Sterling sofreu a única derrota em suas últimas seis lutas no Octógono justamente pelas mãos de Marlon, que o nocauteou em dezembro de 2017. De lá para cá, o atleta da Serra-Longo Fight Team se reabilitou em grande estilo, passando consecutivamente por Brett Johns, Cody Stamann - com a Finalização do Ano de 2018 - e Jimmie Rivera.

Pedro, por sua vez, tem apenas um revés em suas oito aparições mais recentes no Octógono, tendo sido superado por John Dodson por decisão dividida em março de 2018. Mas o brasileiro voltou à ação mais três vezes a seguir, vencendo também Brett Johns, além de Bryan Caraway e o ex-campeão Cody Garbrandt - os dois últimos por nocaute.

Brasil

Embalados, bem ranqueados, e duelando na mesma noite em que o novo campeão dos 61kgs será conhecido, Sterling e Munhoz esperam que este seja o desafio final antes de uma oportunidade pela coroa da divisão.

Rivera e Yan miram o mesmo alvo

Apesar de não ocuparem lugares tão altos na divisão atualmente, Jimmie Rivera e Petr Yan medem forças no card principal do UFC 238 e também pretendem impressionar para subir na fila dos possíveis desafiantes - mesmo que isso não aconteça de forma imediata.

A derrota de Rivera para Sterling, citada acima, foi a luta mais recente de “El Terror”. Na busca pela reabilitação, o atual sétimo colocado no ranking encara uma das principais sensações do momento na categoria, o russo Petr Yan, 9º, que está invicto em quatro lutas no Octógono e tenta dar o próximo passo para se aproximar da elite da divisão.

Independentemente dos resultados, o fato é que a divisão peso-galo por importantes decisões ao longo de todo o card deste sábado, que terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir de 18h30 (horário de Brasília).

Confira o card completo do UFC 238 | Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube