Pular para o conteúdo principal

Werdum e Gustafsson relembram treino juntos: “Deu um tumultinho”

Brasileiro e sueco se enfrentam no próximo sábado (25) no UFC Fight Island 3

Adversários em duelo pelos pesos-pesados no UFC Fight Island 3, no próximo sábado (25), Fabricio Werdum e Alexander Gustafsson já dividiram um ringue no passado.

Em entrevista ao Portal do Vale-Tudo, o brasileiro relembrou de um encontro com o sueco na academia em 2012, quando os dois fizeram juntos uma sessão de sparring.

Veja também: Conheça os oito brasileiros em ação no UFC Fight Island 3

“Eu fui treinar wrestling na academia do Mark Muñoz, cheguei lá, comecei a me preparar, e quando vi estavam no ringue o Travis Browne e o Gustafsson com os professores deles para fazer sparring. Na minha cabeça, eu ia só fazer wrestling, mas começou a subir o sangue e o coração falou mais alto. Botei minha bandagem, botei minha luva e fui”.

“Chegou uma hora que deu um ‘tumultinho’”, relatou Werdum, “Ele me deu um soco no nariz e chegou a abrir um pouco. Aí eu peguei, chamei no ‘thai clinch’ e dei uma joelhada, ele tomou acho que uns cinco pontos no rosto. O treinador dele ficou bravo comigo, me xingou”.

Em conversa virtual com jornalistas nesta semana, Gustafsson também foi perguntado sobre o episódio e ofereceu uma visão um pouco diferente da do brasileiro.

“Não, ele não quebrou o meu nariz; eu quebrei o nariz dele”, contou o sueco, que faz sua estreia entre os pesos-pesados neste final de semana, “Nós tivemos um bom sparring. Fui com tudo, eu e ele, e foi um bom sparring. Eu não me lembro contra quem eu iria lutar, mas eu estava em camp, e ele estava em camp para uma luta. Mas encurtando a história, eu o venci naquela sessão de sparring. Eu bati bastante nele. Depois ele não quis fazer sparring comigo novamente”.

O UFC Fight Island 3 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (25) a partir das 18h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube